Saiba quais serão os feriados prolongados em 2021 no país

Dentro do planejamento para os feriados prolongados em 2021, brasileiro algumas oportunidades de curtir a data de descanso.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Com a chegada do novo ano, os feriados prolongados em 2021 já começam a virar pauta entre muitas pessoas, mesmo diante da pandemia de Covid-19

Em 2021 o Brasil contará alguns feriados, além das datas tradicionais de Carnaval e Corpus Christi. 

Continua após a publicidade

Entre as datas, foram considerados os feriados que caem nas segundas ou sextas-feiras, podendo ser “emendados” juntamente aos finais de semana.

Conheça quais são as datas mais aguardadas deste ano. 

Feriados prolongados em 2021 – Quais serão os destaques?

O primeiro feriado prolongado do ano acabou de acontecer. Com a chegada do ano novo na sexta-feira, 1º, milhares de brasileiros puderam estender o período de descanso em casa. 

Então, quem não teve recesso ou férias durante o período natalino pôde aproveitar alguns dias a mais em casa para ficar com a família e renovar as energias para 2021. 

Dúvida em muitas regiões do país, o Carnaval é outro feriado prolongado, mas pode ter os dias alterados este ano por conta da pandemia da Covid-19. Isso principalmente em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, que já confirmaram seus desfiles para julho.

Além do 1º de janeiro e do Carnaval, o feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro, cairá em uma segunda-feira, permitindo descanso prolongado.

Calendário pode ser alterado

De acordo com a Câmara dos Deputados, já estão em andamento dois projetos de lei referentes aos feriados prolongados em 2021. 

Dessa forma, algumas datas poderão sofrer alterações por conta da atual situação do país, a fim de não prejudicar os brasileiros de modo geral. 

Segundo o projeto de lei nº 1.222/20 do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), a proposta é a de que o carnaval se torne feriado nacional, e não apenas um ponto facultativo. 

Já a lei de nº 5.129/20, do deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ) propõe decretar ponto facultativo no dia 3 de julho (um sábado) e o feriado nacional pode mudar para os dias 5 e 6 de julho de 2021, acompanhando o atual calendário dos desfiles de escola de samba. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando todas as notícias. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.