Falha nos sistemas do Itaú faz clientes verem erros em saques e depósitos

Em nota, instituição diz que estão atuando para corrigir a falha nos sistemas do Itaú. Não foi informado um prazo para a solução do problema.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta quinta-feira, 3, uma falha nos sistemas do Itaú tem feito parte dos clientes ver erros em saques e depósitos. O problema colocou o banco nos “trending topics” do Twitter no Brasil como um dos assuntos mais comentados.

Em nota, o Itaú informou que está “atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes”.

Com informações do G1.

Falha nos sistemas do Itaú: o que se sabe até agora

Parte dos correntistas do Itaú reclama que foram feitos saques não identificados e/ou houve entrada de dinheiro não especificado. Em muitos casos, pagamentos já realizados retornaram às contas dos clientes. Na tarde desta quinta, também há comentários nas redes sociais sobre dificuldade de acesso ao aplicativo do banco.

Segundo o Itaú, a falha nos sistemas afeta a demonstração do extrato e do saldo da conta e “não tem relação com evento externo”. Não foi informado um prazo para a solução do problema, mas, em nota, o banco afirma esperar “que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.

Veja algumas mensagens sobre o assunto nas redes sociais

“É erro do itau? Meu SALDO aumentou 129 reais DO NADA”
@fellipelyrarj 8:39 AM · 3 de mar de 2022

“Fui dormir com dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o @itau, que agonia. O valor sequer conta no extrato, é como se nunca tivesse existido”
@amandafdiaz 9:07 AM · 3 de mar de 2022

“Meu deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e do nada o dinheiro voltou todo pra minha conta. Como faz?? Paga tudo de novo??”
@fernandalionn 8:45 AM · 3 de mar de 2022

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp