Falha nos sistemas do Itaú faz clientes verem erros em saques e depósitos

Em nota, instituição diz que estão atuando para corrigir a falha nos sistemas do Itaú. Não foi informado um prazo para a solução do problema.

LilianCH
Lilian Calmon

Nesta quinta-feira, 3, uma falha nos sistemas do Itaú tem feito parte dos clientes ver erros em saques e depósitos. O problema colocou o banco nos “trending topics” do Twitter no Brasil como um dos assuntos mais comentados.

Em nota, o Itaú informou que está “atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes”.

Continua após a publicidade

Com informações do G1.

Falha nos sistemas do Itaú: o que se sabe até agora

Parte dos correntistas do Itaú reclama que foram feitos saques não identificados e/ou houve entrada de dinheiro não especificado. Em muitos casos, pagamentos já realizados retornaram às contas dos clientes. Na tarde desta quinta, também há comentários nas redes sociais sobre dificuldade de acesso ao aplicativo do banco.

Segundo o Itaú, a falha nos sistemas afeta a demonstração do extrato e do saldo da conta e “não tem relação com evento externo”. Não foi informado um prazo para a solução do problema, mas, em nota, o banco afirma esperar “que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.

Veja algumas mensagens sobre o assunto nas redes sociais

“É erro do itau? Meu SALDO aumentou 129 reais DO NADA”
@fellipelyrarj 8:39 AM · 3 de mar de 2022

“Fui dormir com dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o @itau, que agonia. O valor sequer conta no extrato, é como se nunca tivesse existido”
@amandafdiaz 9:07 AM · 3 de mar de 2022

“Meu deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e do nada o dinheiro voltou todo pra minha conta. Como faz?? Paga tudo de novo??”
@fernandalionn 8:45 AM · 3 de mar de 2022

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.