Falha no Itaú: clientes que tiveram vencimento de boletos e cartões serão ressarcidos

Essa é a segunda extensão de prazos após erros nos sistemas. Falha no Itaú nesta quinta-feira foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Os correntistas que tiveram vencimento de boletos e cartões durante a falha no Itaú serão ressarcidos. O banco receberá as quitações nesta sexta-feira, 4, e juros de encargos serão devolvidos.

“Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso”, disse o Itaú em nota enviada ao g1.

Com informações do g1.

Falha no Itaú: essa é a segunda extensão de prazos após erros nos sistemas do banco

Essa é a segunda extensão de prazos disponibilizada após erros nos sistemas do banco. Nesta quinta-feira, as transferências via TED tiveram permissão para serem efetuadas até as 18h15, uma hora e 15 minutos a mais do que o limite padrão da empresa. Já os pagamentos via boleto foram aprovados até as 20h30.

As plataformas virtuais de acesso aos serviços do Itaú retornaram à estabilidade na tarde de ontem. Não há confirmação se a desativação temporária do aplicativo e o “bug” têm relação entre si. Ao acessar o app, o correntista recebia a seguinte mensagem: “Prezado cliente, o seu saldo foi atualizado. Se algum pagamento foi realizado em duplicidade ele será corrigido automaticamente ao longo do dia. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Entenda o que aconteceu

Nesta quinta-feira, 3, uma falha nos sistemas do Itaú fez parte dos clientes ver erros em saques e depósitos. O problema colocou o banco nos “trending topics” do Twitter no Brasil como um dos assuntos mais comentados.

Segundo o banco, a falha nos sistemas afetou a demonstração do extrato e do saldo da conta e “não teve relação com evento externo”.

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp