Falha no Itaú: clientes que tiveram vencimento de boletos e cartões serão ressarcidos

Essa é a segunda extensão de prazos após erros nos sistemas. Falha no Itaú nesta quinta-feira foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

LilianCH
Lilian Calmon

Os correntistas que tiveram vencimento de boletos e cartões durante a falha no Itaú serão ressarcidos. O banco receberá as quitações nesta sexta-feira, 4, e juros de encargos serão devolvidos.

“Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso”, disse o Itaú em nota enviada ao g1.

Continua após a publicidade

Com informações do g1.

Falha no Itaú: essa é a segunda extensão de prazos após erros nos sistemas do banco

Essa é a segunda extensão de prazos disponibilizada após erros nos sistemas do banco. Nesta quinta-feira, as transferências via TED tiveram permissão para serem efetuadas até as 18h15, uma hora e 15 minutos a mais do que o limite padrão da empresa. Já os pagamentos via boleto foram aprovados até as 20h30.

As plataformas virtuais de acesso aos serviços do Itaú retornaram à estabilidade na tarde de ontem. Não há confirmação se a desativação temporária do aplicativo e o “bug” têm relação entre si. Ao acessar o app, o correntista recebia a seguinte mensagem: “Prezado cliente, o seu saldo foi atualizado. Se algum pagamento foi realizado em duplicidade ele será corrigido automaticamente ao longo do dia. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Entenda o que aconteceu

Nesta quinta-feira, 3, uma falha nos sistemas do Itaú fez parte dos clientes ver erros em saques e depósitos. O problema colocou o banco nos “trending topics” do Twitter no Brasil como um dos assuntos mais comentados.

Segundo o banco, a falha nos sistemas afetou a demonstração do extrato e do saldo da conta e “não teve relação com evento externo”.

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.