Extra começa a vender a preço de atacado e pode ficar mais barato

A rede de supermercados Extra vai passar a vender produtos a preço de atacado para tentar bater a concorrência. Economia pode chegar a 15%.

Cristina Boscolo
Cristina Boscolo

A rede de supermercados Extra vai passar a vender produtos a preço de atacado para tentar bater a concorrência.

Pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, a rede optou por começar a posicionar suas lojas em um novo formato e, desde julho de 2020, passou a testar preço de atacado em produtos de alimentação básica – como arroz, feijão, etc.

Continua após a publicidade

A tentativa deu certo e, a partir dessa semana, foi implementada nas 103 lojas espalhadas pelo país.

Vai ficar mais barato? Como vai funcionar o Extra Atacado

A ideia a partir de agora é a de apresentar dois preços na gôndola, um de varejo e outro de atacado. De acordo com o Extra, a economia para o consumidor poderá chegar a 15% nos casos em que a compra for feita em maior quantidade.

Isso quer dizer que, caso o cliente escolha levar apenas um produto, o valor será o de varejo; já em maior quantidade, haverá um desconto (preço de atacado). Entre os itens inclusos nessa novidade estão alimentos, produtos de limpeza e de higiene.

A empresa ressalta, porém, que as lojas não serão redefinidas para um modelo de “atacarejo”, como são conhecidos os outros supermercados neste formato. Além disso, a experiência de compra e a maneira como os produtos são organizados no espaço continuarão os mesmos.

Segundo disse à Exame o diretor de operações do Extra Hiper, Lucas Zanon, a companhia percebeu que precisava se reposicionar e se adaptar à realidade brasileira atual, em que os clientes procuram preço baixo. A ideia é trazer de volta o cliente que migrou para o atacado.

Novidade já vinha sendo testada

Algumas lojas já vinham sendo testadas com a nova estratégia desde 2020 e se mostraram bem sucedidas. O crescimento foi de 25% em vendas e 40% em volume.

Vale lembrar que, nos últimos anos, o Extra já havia investido em campanhas parecidas, bonificando o cliente que optava por comprar mais de um item do mesmo produto.

O Grupo Pão de Açúcar pretende, com isso, reforçar que o Extra vende produtos mais baratos – uma premissa que, inicialmente, era bastante utilizada nas propagandas do supermercado.

Quer saber mais sobre como economizar nas suas compras? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.