Inscrições abertas para estágio na Bolsa de Valores; saiba como se candidatar

As vagas para o estágio na Bolsa de Valores são abertas continuamente e os candidatos podem ser selecionados a qualquer momento.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Programa de Estágio da Bolsa de Valores está aberto. Ele traz vagas para setores como Marketing, Risco e Tecnologia da Informação.

Pelo fato das oportunidades serem abertas continuamente, os candidatos ao cargo de estagiário podem ser chamados a qualquer momento para um processo seletivo, sem prazo ou data específica.

Dessa forma, a Bolsa de Valores pode selecionar o mesmo estudante mais de uma vez para a seleção, segundo interesses e perfil.

Processo seletivo do Programa de Estágio na Bolsa de Valores

O processo seletivo para estagiar na B3 é dividido em 3 etapas:

  1. Inscrição com teste online;
  2. Avaliação com a Cia de Talentos;
  3. Avaliação com a Bolsa de Valores.

Os requisitos para candidatura, incluem vínculo com uma instituição de ensino superior (tecnológo ou bacharelado em andamento), ter entre 1 e 2 anos disponíveis para o estágio e disponibilidade de 6 horas por dia, de segunda à sexta-feira.

Em relação aos benefícios, os estudantes admitidos contarão com:

  • Bolsa auxílio compatível com o mercado;
  • 13º salário;
  • Assistência médica;
  • Vale-refeição;
  • Assistência odontológica;
  • Vale-alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Vale-transporte;
  • Subsídio à atividade esportiva.

As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento por meio da página de estágio da Bolsa de Valores na Cia de Talentos.

Sobre a B3

A B3 é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada na cidade de São Paulo.

Criada em 2017, após a fusão entre BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo) e Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos), já foi a 5ª maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo, com patrimônio de 13 bilhões de dólares também em 2017.

Embora tenha surgido há pouco tempo, a B3 é apenas uma nova nomenclatura para a bolsa brasileira, pois a existência de uma bolsa de valores no Brasil é muito mais antiga do que isso, tendo sido fundada em torno de 1890.

Esta matéria foi útil em sua busca por trabalho? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba alertas sobre vagas de emprego diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp