Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Energia Verde Heineken: programa oferece desconto de até 20% na conta de luz

O programa Energia Verde Heineken tem início em 8 estados e os descontos são de até 20%. A empresa pretende ter cobertura nacional até 2023.

Isabella Proença
Isabella Proença Conteúdo e Jornalismo

O programa Energia Verde Heineken, que tem como objetivo ampliar o acesso à energia elétrica mais sustentável, está na terceira fase de operação. A nova etapa prevê descontos de até 20% na conta de luz de pessoas físicas. Saiba mais.

Sobre o programa Energia Verde Heineken

O programa foi iniciado em 2020, com a conversão de três fábricas da empresa para operações “100% verdes”: Ponta Grossa (PR), Alagoinhas (BA) e Araraquara (SP). Em 2023, a cervejaria convertida será a de Jacareí (SP).

Continua após a publicidade

Na segunda fase do programa, realizada em 2021, bares e restaurantes parceiros da empresa começaram a ter acesso a 100 MW de geração de energia eólica e solar. O objetivo é alcançar, até 2030, 50% dos pontos de vendas, espalhados por 19 capitais brasileiras.

Os estabelecimentos parceiros não precisaram criar nenhum tipo de adaptação para participar do programa, apenas realizarem um cadastro na “Heineken Energia Verde”, uma plataforma digital da empresa.

Continua após a publicidade

No entanto, nesta terceira fase, o escopo foi estendido aos consumidores pessoas físicas, que poderão aderir ao projeto para economizar energia em suas residências de forma totalmente gratuita. Veja como funciona o projeto:

Como funciona o programa?

O programa prevê a possibilidade dos consumidores conseguirem uma economia mensal de até 20% no valor da conta de luz. A participação é 100% gratuita e não requer nenhuma alteração na residência do participante.

Existe algum critério para participar do projeto?

Sim. O principal critério é o valor atual pago na conta de energia: qualquer pessoa que possa comprovar que tenha um valor médio mensal de pelo menos R$ 200 em sua conta de luz está apto a participar do programa.

Entretanto, o Energia Verde Heineken não está operando em todas as regiões do Brasil. Nos primeiros meses, somente os moradores dos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo poderão solicitar a adesão ao projeto.

A empresa está trabalhando para atender a demanda dos demais estados. A previsão é que entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023, todos os estados possam solicitar a adesão. 

Como participar do Energia Verde Heineken?

Para participar do programa, é necessário efetuar um cadastro online na plataforma “Heineken Energia Verde”. Você vai precisar da seguinte documentação: RG ou CNH, cópia ou foto da conta de energia e o CPF do titular da conta.

Após a adesão, o prazo estipulado para a conversão e o fornecimento de energia verde é de até 120 dias.

Quais concessionárias/distribuidoras estão participando do projeto?

Até o momento, o projeto conta com 10 concessionárias/distribuidoras participando dessa prestação de serviço aos consumidores. São elas:

EstadoConcessionária / Distribuidora
Distrito Federal (DF)CEB-DIS
Goiás (GO)ENEL GO
Minas Gerais (MG)CEMIG-D
Minas Gerais (MG)ENERGISA SUL SUDESTE
Paraná (PR)COPEL-D
Paraná (PR)ENERGISA SUL SUDESTE
Rio Grande do Sul (RS)RGE
Santa Catarina (SC)CELESC-D
São Paulo (SP)CPFL PAULISTA
São Paulo (SP)ENERGISA SUL SUDESTE

Quer continuar acompanhando as notícias como esta, sobre o programa Energia Verde Heineken? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.