XP tem mais de 100 vagas de emprego abertas exclusivas para mulheres

A XP tem mais de 100 vagas abertas, referentes ao primeiro trimestre deste ano. O trabalho é remoto e aceita somente candidatas mulheres.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A fim de contribuir para a inclusão do público feminino no mercado de trabalho, a XP abriu mais de 100 vagas de emprego para mulheres.

As admissões serão efetuadas no decorrer do primeiro trimestre e fazem parte do compromisso com a equidade de gênero, que a empresa assumiu em julho do ano passado.

O objetivo é, em 2025, ter o quadro de funcionários composto por pelo menos 50% de mulheres em todos os níveis hierárquicos.

Confira todos os detalhes, abaixo.

Vagas de emprego para mulheres na XP

As posições se destinam aos setores de tecnologia e negócios e englobam todos os níveis de experiência profissional.

Há cargos de analista, estagiária, coordenadora, supervisora, gerente de produtos e engenheira de software.

Além disso, também estão disponíveis para Pessoas com Deficiência (PCD).

Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas no site ou no LinkedIn da empresa.

Grupo MLHR3

A exclusividade ao público feminino faz parte das iniciativas do MLHR3, grupo dedicado à aceleração da inserção de mulheres no setor financeiro.

Fundado em 2020, ele é composto por mais de 300 funcionárias da XP dedicadas a questões sobre equidade de gênero.

O coletivo tem canal aberto com o time de gestão de pessoas da empresa e com o presidente da XP, Guilherme Benchimol.

De acordo com a diretora ESG da XP e líder do MLHR3, Marta Pinheiro, as vagas são parte de um plano maior de iniciativas, como treinamento para entrevistas e vieses inconscientes, curso de gestão financeira, mentoria interna e para universitárias, programa de formação de desenvolvedoras, etc.

“Acredito que o conjunto dessas ações pode diminuir as barreiras históricas e sociais que dificultam o acesso e ascensão profissional das mulheres, afirma.

A diretora ainda explica que, para as mulheres, o trabalho remoto é um diferencial importante por trazer flexibilidade para equilibrar maternidade e carreira, uma questão crítica para o público feminino.

Esta matéria foi útil em sua busca por trabalho? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba alertas de vagas de emprego diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp