Em comemoração ao Dia do Aposentado, Sicoob prepara semana com redução na taxa do consignado

Ação do Sicoob em comemoração ao Dia do Aposentado traz redução na taxa do consignado, com acesso a crédito com tarifas a partir de 0,97% ao mês.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A partir desta quarta-feira, 20, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) promove redução na taxa do consignado. A promoção comemora o Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, e é válida até a próxima terça-feira, 26.

Nesse período, o público terá acesso a crédito com taxas reduzidas a partir de 0,97% ao mês. Para ter uma ideia, nessa modalidade, elas giram torno de 1,50% a 1,80% ao mês.

Redução na taxa do consignado: objetivo é fomentar a modalidade INSS e homenagear aposentados

O objetivo da promoção “Dia do Aposentado é no Sicoob” é fomentar a comercialização do crédito consignado na modalidade INSS, além de homenagear os aposentados pelos anos de dedicação ao trabalho.

“Ainda mais em um período delicado pelo qual estamos passando, que nossos idosos precisam de crédito, a taxas devem ser ainda mais justas do que o praticado no mercado”, disse o diretor Comercial e de Canais do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Francisco Silvio Reposse Junior.

Quando comparado às tabelas praticadas fora da promoção, as taxas promocionais terão reduções de até 21%

A contratação pode ser feita em uma das agências do Sicoob, por cooperados e não cooperados. O desconto é feito direto no benefício.

Confira as taxas da promoção:

Prazo

Taxa de juros em janeiro

Taxa de juros com promoção

Até 6 parcelas

1,20%

1,18%

De 7 a 12 parcelas

1,23%

1,23%

De 13 a 24 parcelas

1,25%

1,20%

De 25 a 36 parcelas

1,34%

1,21%

De 37 a 48 parcelas

1,36%

1,24%

De 49 a 60 parcelas

1,42%

1,38%

De 61 a 72 parcelas

1,45%

1,41%

Entenda o que é crédito consignado

O crédito consignado é uma linha facilitadora de obtenção de crédito. Em outras palavras, é um empréstimo pessoal cujo pagamento é descontado do contracheque do indivíduo ou do benefício do INSS. 

Mesmo que a pessoa não queira quitar a parcela, ela será descontada, já que se trata de um processo automático. Com isso, o risco de inadimplência é reduzido.

Por isso, o consignado é exclusividade de aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas, trabalhadores assalariados CLT de empresas privadas e servidores públicos. 

Saiba mais sobre o Sicoob

O Sicoob é uma cooperativa de crédito com autorização federal para disponibilizar serviços bancários, como abertura e manutenção de conta corrente, cartão de crédito, financiamento e empréstimo. 

Com uma conta Sicoob, as taxas cobradas pelas instituições são, em geral, melhores do que as dos bancos. Além disso, os processos podem ser menos burocráticos.

Aproveite e leia também: “Aposentadorias e pensões do INSS têm reajuste de 5,45% em 2021; veja como ficará”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre redução na taxa do consignado? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp