Digio lança Grana Extra, linha de empréstimo no cartão de crédito

O Grana Extra possibilitará pagamento em parcelas de 6 a 24 meses, com juros a partir de 2,79% ao mês. Digio pretende oferecer outros serviços financeiros.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O banco digital Digio, fintech do Bradesco e do Banco do Brasil, lançou a linha de crédito Grana Extra, em comemoração aos resultados do semestre que, de acordo com o presidente, Carlos Giovane Neves, são positivos e serão divulgados ainda nesta segunda-feira, 28.

A base de clientes do banco teve um aumento de 69% e soma mais de R$ 2,5 bilhões de ativos. E, a fim de atender seus 2,7 milhões de clientes, a cadeia de produtos e serviços financeiros será expandida.

Como o Grana Extra funciona?

O lançamento da linha de crédito Grana Extra é o início da expansão do portfólio de produtos do Digio para seus clientes atuais. Ela funciona como uma espécie de saque parcelado no cartão de crédito, que não interfere no limite de uso.

O pagamento pode ser feito de 6 a 24 vezes, com juros a partir de 2,79% ao mês. A disponibilização pode chegar a R$ 30 mil, de acordo com o perfil de cada cliente.

Após aprovação da contratação, a quantia solicitada cai imediatamente na conta corrente do Digio e a parcela será cobrada mensalmente na fatura do cartão de crédito.

O banco ressalta que não se trata de juros do rotativo do cartão nem de cheque especial, e sim de uma linha de crédito de empréstimo em si.

Em uma pesquisa realizada em sua base de clientes, o banco descobriu que quase 50% dos seus clientes precisam de dinheiro extra para pagar suas contas e quitar dívidas.

Além disso, outro público-alvo do Digio é quem pretende investir em um pequeno negócio próprio ou reformar a casa, por exemplo, mas falta grana.

Para se tornar cliente Digio, acesse este link.

Próximos passos

Em um primeiro momento, a ideia é emprestar somente para os clientes, porém, posteriormente, a “bantech” (bancos que misturam elementos dos bancos tradicionais e das fintechs) estuda disponibilizar empréstimos também para não correntistas.

No entanto, os planos vão além de somente crédito: nos próximos meses, o banco digital deve lançar um marketplace de diversos tipos de seguros, entre eles: residencial, vida e saúde, além de investimentos.

De acordo com o presidente Carlos Giovane Neves, a empresa está em fase de seleção do parceiro de seguros e em seguida fará a mesma coisa com relação a investimentos.

A ideia é começar pequeno no projeto de investimentos, com um produto de renda variável, possivelmente com um produto de fundo de renda fixa e outro de fundo de ações.

“Temos dois bancos completos por trás (se referindo aos donos, Bradesco e Banco do Brasil), que já têm na prateleira crédito imobiliário, capitalização, investimento, financiamento de veículos, entre outros serviços financeiros. Com isso, temos condição de entregar ao cliente toda essa gama de produtos e nos tornar um canal relevante de distribuição”, disse ao Valor Investe..

Entretanto, ele reforça que nada impede que surjam outros parceiros, especialmente que ofereçam serviços que o Banco do Brasil e Bradesco não oferecem no momento.

Quer continuar acompanhando conteúdos sobre produtos e serviços financeiros? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

  1. Camila

    Quero quitar dividas altas e montar meu próprio negócio e também cuidar de minha saúde porem todos os lugares seguros para empréstimo nunca dão oportunidade para começar do 0 e controlar o financeiro quem tem restrições SPC ou SERASA ou possui SCORE muito baixo nunca tem uma chance…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp