Confira 5 dicas para aumentar o faturamento do seu negócio

Especialistas apontam 5 dicas que podem ajudar o crescimento do seu negócio, seja ele físico ou virtual.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

Segundo dados divulgados recentemente pelo Governo Federal, mais de 1,3 milhões de empresas foram abertas no Brasil nos primeiro quatro meses de 2023. Esse número representa um aumento de mais de 21% em relação ao último quadrimestre de 2023.

Diante desse cenário, é cada vez mais importante entender como continuar crescendo e aumento o faturamento do seu negócio, seja ele físico ou virtual. Pensando nisso, o iDinheiro trouxe algumas dicas que podem ajudar a aumentar o faturamento de empresas de pequeno e médio porte.

5 dicas para aumentar o faturamento de pequenas e médias empresas

De acordo com especialistas da WEpaymentes, fintech brasileira especializada no processamento e gestão de alto volume de pagamentos instantâneos, é importante estar sempre atento às mudanças do mercado e oferecer diversidade de pagamento para os clientes.

Além disso, um ponto importante é conhecer os seus clientes, principalmente porque existe uma infinidade de opções de escolha de produtos e prestadores de serviço disponíveis em todos em segmentos. Nesse sentido, o consumidor tende a escolher a empresa que melhor se comunica e se identifica com ele.

Confira as principais dicas apontadas pela fintech e saiba como aumentar o faturamento do seu negócio.

1. Diversificar as opções de pagamento

De acordo com especialistas da WEpaymentes, oferecer diferentes possibilidades de pagamentos ao cliente é uma dica importante, porque gera maior competitividade para a sua empresa. 

Com o crescimento do Pix e outros tipos de pagamentos digitais, por exemplo, é preciso estar preparado para atender as necessidades dos clientes e não perder nenhuma venda:

“Ter uma estrutura de pagamento robusta e segura atrai e fideliza consumidores, além de facilitar a vida do empreendedor para que ela possa focar na estratégia de crescimento da empresa”, aponta  Fernanda Zago, CEO da WEpayments. 

2. Organizar o financeiro

Além de oferecer uma diversidade de opções de pagamento, é muito importante conhecer os detalhes do fluxo de caixa do seu negócio.

Segundo especialistas da fintech, esse é o pontapé inicial para a saúde financeira do negócio: saber exatamente o que entra e sai do caixa.

Dessa forma, é importante os prazos de pagamento e recebimento e separar todos os gastos pessoais e da empresa. Assim, com as finanças em dia, o empreendedor pode ter um planejamento a médio e longo prazo, que inclui expansão dos negócios, novas contratações e investimentos, por exemplo.

3. Reduzir custos

Outro ponto importante é analisar o que de fato a empresa precisa naquele momento e deixar o que não é prioridade para depois.

De acordo com as dicas da WEpaymentes, essa análise pode ser aplicada em fornecedores, por exemplo, pesquisando mais opções de preços (sem perder a qualidade), além de infraestrutura e assinaturas de serviços.

4. Melhorar a comunicação

Para além das melhorias em relação ao controle financeiro do seu negócio, é essencial entender mais sobre o seu cliente e pensar em promoções e estratégias de marketing, o que pode ajudar a aumentar as vendas.  

5. Mantenha-se atualizado sobre o negócio

Por fim, os especialistas da fintech destacam que é importante estar sempre atento ao mercado, antecipando tendências e acompanhando o que os concorrentes estão fazendo.

“Desconhecer as mudanças do seu setor pode fazer com que perca grandes oportunidades de captar e fidelizar clientes. Não entre no automático”, apontam.

O conteúdo foi útil para você? Então, não deixe de participar da comunidade do iDinheiro no WhatsApp e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Participe das Comunidades do iDinheiro.