Desconto em dívidas com operadoras de celular chega a 92% no Serasa Limpa Nome

Está com dívidas e quer acabar com elas? O Serasa Limpa Nome traz essa oportunidade até domingo (28). Saiba mais!

Escrito por Fabíola Thibes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Serasa Experian divulgou uma nova rodada do Serasa Limpa Nome, feirão para renegociação de dívidas organizado pelo órgão de proteção ao crédito. Dessa vez, o desconto em dívidas pode chegar a 92%.

A iniciativa foi divulgada nesta na última quarta-feira, 24. As renegociações podem ser feitas até o próximo domingo, 28. Estão abrangidas as operadoras:

  • Claro, inclusive NET e Nextel;
  • TIM;
  • Algar Telecom;
  • Vivo.

A realização do Serasa Limpa Nome

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma de renegociação de dívidas para pagamento à vista ou parcelado. Eventualmente, também são realizados feirões para diminuir a inadimplência no Brasil.

Segundo o gerente da Serasa Experian, Matheus Moura, o setor de telecomunicações foi o escolhido em 2021 devido à conexão necessária em tempos de isolamento social.

Ele ainda destaca que “essa ação visa colaborar para que os brasileiros não fiquem desconectados devido aos impasses financeiros que tiveram no passado”.

O último Feirão Limpa Nome foi executado em novembro de 2020. Na época, as dívidas relacionadas ao setor de telecomunicações foram equivalentes a aproximadamente 33% do total.

Para se ter uma ideia, a inadimplência no setor aumentou em mais de 10%, quando comparado ao início de 2020. A pandemia também levou ao crescimento de 16% no total de cancelamentos.

Como obter desconto em dívidas no Serasa Limpa Nome

Para fazer a renegociação, é preciso entrar no site do Serasa Limpa Nome ou baixar o app, disponível para Android e iOS. O cadastro é feito com CPF e outros dados pessoais.

Ao fazer o login, todas as informações financeiras já estarão disponíveis. Verifique as condições de pagamento e escolha uma das alternativas.

Lembre-se de atentar ao seu planejamento financeiro. Essa é a única forma de assegurar o pagamento da renegociação da dívida em dia.

Se preferir, você também pode conversar com a Serasa por meio de outros canais. Veja as opções:

  • WhatsApp: (11) 98870-7025;
  • telefone: 0800-591-1222;
  • agência dos Correios: basta ir presencialmente a uma das agências.

Inadimplência no Brasil

No Brasil, cresce o endividamento e a inadimplência das famílias. Conforme dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, os números estão em alta.

Em relação às famílias endividadas, o percentual chega a 66,5%. Aqui, estão incluídas as pessoas com algum débito em aberto, ainda que ele esteja sendo pago em dia.

Por sua vez, a inadimplência atinge 24,8%. Nesse caso, estão as famílias com contas ou dívidas em atraso. Esse índice é mais baixo do que dezembro, quando o índice tinha ficado em 25,2%. No entanto, está acima de janeiro de 2020, período em que foi registrado 23,8%.

A pesquisa ainda indicou que 10,9% das famílias não têm condições de pagar as contas. Entre os fatores que contribuem para esses dados estão o fim do auxílio emergencial e as dificuldades do calendário de vacinação.

Quer receber outras informações relevantes para seu orçamento? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações push para receber as notícias!

  1. Dinei

    A SERASA é uma grande farsa, depois que meus SCORES passaram dos 850 não progride mais, ganho 02 pontos, perco 03, ganho 03 perco 02, uma grande piada, ficam brincando com clientes honestos, depois ficam bajulando maus pagadores, né? O que seria do vendedor de ratoeira se acabassem com os ratos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp