Crédito pelo PIX começa a ser disponibilizado pelo Bradesco

O crédito pelo PIX está liberado inicialmente apenas para pessoa física. O objetivo do banco é lançar outros produtos exclusivos para o sistema.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Os correntistas do Bradesco poderão contar com a contratação de crédito pelo PIX. O banco, que começou a oferecer a modalidade, afirmou que recebeu cerca de 15 mil propostas de crédito em apenas oito dias, entre 16 e 24 de novembro.

Todas as ofertas de crédito disponibilizadas para o perfil do consumidor são ofertadas no momento em que o usuário fizer a opção de transferir um PIX para outra pessoa ou realizar um pagamento. 

Continua após a publicidade

Inicialmente, o sistema de crédito disponibilizado pelo Bradesco está disponível apenas para usuários pessoa física. 

Caso o cliente precise realizar uma operação com o sistema de pagamentos instantâneos e não tenha recursos suficientes para a transferência, o banco identifica a situação e automaticamente já disponibiliza uma linha de crédito pelo PIX.

Como funciona o crédito pelo PIX no Bradesco?

De acordo com informações da empresa, o crédito pelo PIX poderá ser adicionado ao cheque especial, dependendo do relacionamento do cliente. 

Segundo o superintendente de produtos e serviços do Bradesco, José Henrique Simões Camargo, algumas operações foram desenhadas pensando em particularidades do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

“Desenhamos algumas modalidades de crédito especificamente para o PIX, que são adaptadas ao perfil do cliente. Dependendo desse perfil e da análise de crédito, o banco oferece uma modalidade. Os juros e os prazos para pagamento também podem mudar conforme as características da operação”, disse à Folha de S. Paulo. 

Inclusive, todas as condições de empréstimo que aparecerem na tela do celular poderão ser decididas na hora se a contratação são válidas apenas para o momento. 

Instituição pensa em lançar outros produtos exclusivos para o PIX

Além do crédito pelo PIX, a instituição financeira também pretende lançar outros produtos financeiros exclusivos para o sistema de pagamento instantâneo. 

De acordo com o vice-presidente de Varejo do Bradesco, Eurico Ramos Fabri, o crédito para pessoa física é a primeira etapa. “Crédito para pessoa física é o primeiro passo. Temos prevista uma esteira de produtos. Vemos o PIX como uma oportunidade”, disse também ao veículo de comunicação. 

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o PIX? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.