Credicard e Movimento Black Money lançam o cartão Credicard On MBM

O Credicard On MBM tem anuidade grátis para sempre e bandeira Visa Platinum. Iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo negro.

LilianCH
Lilian Calmon

A Credicard e o Movimento Black Money (MBM), hub de inovação da comunidade negra, lançam um cartão em apoio ao empreendedorismo negro: o Credicard On MBM.

A parceria também gerou a inclusão de duas iniciativas do MBM na Loja de Benefícios da Credicard: o Mercado Black Money, um marketplace que permite a conexão entre empreendedores e consumidores antirracistas e o projeto Impactando Vidas Pretas, iniciativa que atende famílias negras lideradas por mães solos e afroempreendedores para auxiliar famílias desassistidas com transferência de renda e fomento a micro e pequenos negócios.

Continua após a publicidade

“Qual o nosso papel em uma sociedade repleta de desigualdades? Como fazer com que pequenas ações do nosso cotidiano impacte a vida de milhares de pessoas? É com esse propósito que o Credicard On MBM nasce, visto a necessidade de fazer o antirracismo parte da nossa rotina”, disse a fundadora e CEO do MBM, Nina Silva.

Credicard On MBM tem anuidade grátis para sempre e bandeira Visa Platinum

Com design exclusivo, o Credicard on MBM tem anuidade grátis para sempre e bandeira Visa Platinum, que possibilita ao consumidor usufruir do programa Vai de Visa. Ele pode ser solicitado no aplicativo Credicard On (disponível para Android e iOS), basta fazer o login, acessar “Perfil”, clicar em “Meu Cartão” e em “Cartão Edição Limitada”. O seu custo é de R$ 25 e é cobrado diretamente na fatura. 

Continua após a publicidade

Descontados os custos de emissão e envio, todo o lucro será revertido para o MBM. Além disso, 0,1% de todo o faturamento do cartão será direcionado para promover a transformação digital da comunidade negra. 

“Temos trabalhado nos últimos anos em busca de conseguir incluir cada vez mais pessoas no sistema financeiro, aprovando limites mais baixos e concedendo crédito de forma sustentável. Além de dar visibilidade e colaborar com o MBM, essa parceria vai trazer um melhor entendimento sobre as necessidades deste público, permitindo o desenvolvimento de soluções e produtos que reflitam mais a comunidade negra”, explicou a superintendente de Credicard, Priscilla Ciolli.

Saiba mais sobre o MBM

Fundado em 2017, o MBM promove a autonomia de pessoas negras por meio do empreendedorismo, da educação e da transformação digital. Uma de suas principais iniciativas é o Mercado Black Money, marketplace com mais de 1000 lojistas negros.

Segundo o estudo Afroempreendedorismo Brasil do MBM, apesar da alta escolaridade entre as pessoas negras 61,9% têm ensino superior), apenas 15,8% possuem renda familiar superior a seis salários mínimos. Isso coloca a necessidade financeira como principal motivo para a abertura de negócios, que são, majoritariamente, micro ou de pequeno porte.

Aproveite e leia também: “Conheça produtos financeiros por e para negros”.

Quer continuar acompanhando as notícias que impactam o seu bolso? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.