Nubank começa a enviar convite para investir na Easynvest

Nubank começa a selecionar usuários e passa a enviar convite para investir na easynvest. Fusão das duas empresas acontecerá de forma gradual.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Buscando aumentar a participação no universo dos investimentos, a Nubank começou a selecionar consumidores para enviar convite para investir na Easynvest.

De acordo com os próprios usuários dos serviços da Nubank, os convites começaram a ser enviados em 14 de dezembro. 

Entretanto, a fintech já começa a lidar com dificuldades operacionais relatadas pelos usuários, como o tempo de resposta para a aprovação do cadastro. 

Enquanto em concorrentes próximas, como Rico e XP Investimentos, o tempo de análise de cadastro é de aproximadamente 2 dias, a Easynvest vem divulgando o prazo máximo de sete dias para a liberação da plataforma. 

Como o convite para investir na Easynvest está sendo enviado?

Apesar da empresa não ter divulgado as ações de maneira oficial, os usuários da comunidade Nubank já relataram ter recebido convites. 

Alguns consumidores da fintech, inclusive, já relataram que fizeram o cadastro por meio do convite e não tiveram problemas durante a operação, elogiando o serviço. 

Mesmo com dúvidas de como funcionam os serviços de investimentos da corretora de valores pertencentes à fintech, as instituições financeiras esperam que os consumidores do Nubank migrem para a plataforma de maneira gradual. 

A compra da Easynvest pela Nubank

A compra da Easynvest pela Nubank ocorreu em setembro e teve a liberação do Banco Central para fazer a integralização dos negócios em outubro. 

Na ocasião, a fintech anunciou que a aquisição da empresa fazia parte do plano de negócios para unificar forças no mercado financeiro, trazendo alternativas para que os consumidores do Nubank ficassem próximos a alternativas para aumentar o patrimônio.

Além disso, informaram que o projeto de educação financeira promovido pelas duas empresas continuará em funcionamento para ajudar, principalmente, pessoas iniciantes no mundo de investimentos. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as informações sobre o universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp