Conta digital para crianças e adolescentes é lançada pelo C6 Bank

A nova conta digital para crianças e adolescentes do C6 Bank chega ao mercado para competir com outros players na educação financeira.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Na última terça-feira, 19, o C6 Bank lançou sua conta digital para crianças e adolescentes. O serviço, que foi apelidado de Yellow, tem como objetivo principal incentivar a educação financeira desde cedo. Com a nova modalidade, destinada a clientes com até 17 anos e seis meses, será possível realizar negociações envolvendo PIX, receber mesada e até mesmo fazer operações que envolvam cartão de débito.

Os responsáveis vão ter acesso 100% a todas as movimentações realizadas na conta, além de receber SMS sobre as compras feitas e acompanhar o extrato do cartão.

Para realizar a contratação da conta, os pais da criança devem entrar no aplicativo do banco e efetuar o pedido. Após uma análise, o menor de idade poderá baixar o aplicativo Yellow no seu celular, fazer o cadastro e, por fim, escolher a cor do seu cartão Mastercard, que pode ser amarelo, verde, azul, rosa ou laranja.

Mais detalhes sobre a conta digital para crianças e adolescentes do C6 Bank

A conta digital para crianças e adolescentes criada pelo C6 Bank vai permitir diversas funções que aumentarão a curiosidade dos mais jovens sobre educação financeira.

Segundo Liao Yu Chief, head de educação financeira do banco digital, essa será “uma oportunidade para aprender a usar PIX e cartão, consumir de forma controlada, entender a importância de economizar e de investir o dinheiro, já se preparando para quando começar a receber seus primeiros salários”, disse em comunicado oficial.

Dentre as novidades presentes, a função mensalidade se destaca. Nela, os pais são permitidos a enviar, de forma gratuita, um valor mensal para seus filhos. Essa quantia ficará salva para os próximos meses e, em breve, será possível deixar esse processo automatizado.

Além disso, os jovens poderão aprender a ter maior controle financeiro, podendo acompanhar o extrato da conta corrente e realizar transações para outras instituições financeiras.

width="150"

Conta do C6 Bank

Quer continuar acompanhando notícias parecidas com esta, sobre a conta digital para crianças e adolescentes do C6? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp