Saiba como consultar a 7ª parcela do Auxílio Emergencial no Dataprev

Veja como consultar a 7ª parcela do Auxílio Emergencial. O pagamento será iniciado a partir da próxima quarta-feira, 20 de outubro.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Os trabalhadores aptos a receber a 7ª parcela do Auxílio Emergencial podem consultar o benefício por meio do Portal de Consultas da Dataprev. Basta informar o CPF, o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento.

Vale ressaltar que, desde que se enquadrem nos critérios de elegibilidade, os beneficiários do Bolsa Família inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) receberão o pagamento automaticamente.

A 7ª parcela, começou a ser paga nesta quarta-feira, 20, seguindo a ordem do mês de aniversário dos beneficiários ou o número do NIS. De acordo com o Governo Federal, é possível que o programa social seja prorrogado ainda em 2021.

É necessário atualizar o cadastro para receber a 7ª parcela do Auxílio Emergencial?

Não. O beneficiário do Auxílio Emergencial que recebeu as parcelas entre os meses de abril a setembro não precisa realizar um novo cadastro e nem atualizar o atual. Após análise dos dados pela Dataprev, o valor será creditado automaticamente, como foi feito durante todo o processo.

Logo, o trabalhador não necessita efetuar nenhuma ação no Caixa Tem ou no site da Dataprev para receber a sétima parcela do auxílio.

E quem tiver o benefício negado?

Nesse caso, o trabalhador poderá contestar o resultado no site da Dataprev, em datas que serão posteriormente divulgadas.

Calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de aniversárioData de depósito
Janeiro20 de outubro
Fevereiro21 de outubro
Março22 de outubro
Abril23 de outubro
Maio23 de outubro
Junho26 de outubro
Julho27 de outubro
Agosto28 de outubro
Setembro29 de outubro
Outubro30 de outubro
Novembro30 de outubro
Dezembro31 de outubro

Calendário para beneficiários do Bolsa Família

Final do NISData de depósito
118 de outubro
219 de outubro
320 de outubro
421 de outubro
522 de outubro
625 de outubro
726 de outubro
827 de outubro
928 de outubro
029 de outubro

Quer continuar acompanhando as notícias como esta, sobre como consultar a 7ª parcela do Auxílio Emergencial? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro, ativar as notificações push, se inscreva, também, no nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp