Compras por aproximação crescem durante a pandemia

O Nubank registrou um aumento de 114% em compras por aproximação durante a pandemia. Tecnologia deve continuar crescendo entre os usuários brasileiros.

Escrito por Karina Carneiro

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De acordo com informações divulgadas pelo Nubank, as compras por aproximação no cartão tiveram um aumento de 114% em 2020. 

A funcionalidade cresceu impulsionada pela pandemia da Covid-19, potencializando ainda mais a utilização da tecnologia a fim de evitar qualquer tipo de contato. 

De janeiro ao início de dezembro, a fintech registrou cerca de 87,2 milhões de transações contactless apenas no território nacional, sejam elas realizadas no crédito ou no débito.

Dessas, 72,3 milhões ocorreram no período entre março e a primeira semana de dezembro. 

Sobre as compras por aproximação no Nubank

Segundo o Nubank, em informações divulgadas pela revista Exame, dos mais de 30 milhões de clientes da instituição financeira, mais de 23,5 milhões já estão aptos a realizarem compras por aproximação.

Desde setembro de 2018, todas as tarjetas emitidas pela empresa já contam com essa tecnologia. 

Inclusive, a pandemia acelerou a utilização em massa das compras por aproximação dos clientes da empresa. 

Apenas em abril, 7,81% dos usuários realizaram compras por este meio de pagamento pelo menos uma vez. 

Já em novembro, esse número representou 12,85% do total das transações da empresa entre crédito e débito. 

Fator que também ajudou no aumento de pessoas utilizando o recurso de contactless no cotidiano foi o valor do limite disponibilizado pela Nubank.

Anteriormente, o teto máximo de gastos desta tecnologia era de R$ 50. Este ano, entretanto, a empresa anunciou a mudança de limite para até R$ 100 sem a inserção de senhas. 

Entre as categorias que mais se destacaram neste tipo de transação, foram os supermercados, transportes e restaurantes, considerados serviços essenciais durante o período de pandemia. 

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