Companhias aéreas seguras: Conheça as 20 melhores empresas de 2021

Relatório selecionou 20 companhias áreas seguras para viajar em 2021, com destaque para Qatar Airways. O Brasil não aparece na lista.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Após um ano de estagnação para o turismo, o ano de 2021 veio com a expectativa de retomada. Com isso, o portal Airline Ratings selecionou algumas das companhias aéreas seguras para viajar neste ano. 

O resultado, divulgado na segunda-feira, 4, levou em consideração todo o protocolo necessário de proteção diante da pandemia da Covid-19. 

De acordo com o site, responsável por avaliar a segurança de aproximadamente 385 empresas ao redor do mundo, 20 ganharam destaque para viajar este ano.

Mesmo diante de todas as normas, nenhuma companhia brasileira figurou a lista das melhores empresas áreas. 

Sobre as companhias aéreas seguras

O grande destaque fica por conta da Qatar Airlines, seguida por Air New Zealand, Singapore Airlines e Emirates

Inclusive, a companhia australiana já foi líder da lista entre as companhias aéreas seguras em outros anos como 2014, 2017, 2019 e 2018. Ela recebeu destaque em setores como segurança, inovação e lançamento de novas aeronaves. 

Em 2018, o negócio dividiu a posição com outro grupo econômico responsável por gerir outros 20 empreendimentos. 

De acordo com o relatório, “Qantas foi a primeira ou a segunda a apresentar as 16 principais melhorias de segurança introduzidas nos últimos 60 anos”.

O documento ainda mostra que a diferença entre as 20 primeiras empresas da lista é pequena. Segundo o editor-chefe da AirlineRatings, Geoffrey Thomas, o que decidiu a colocação foram apenas “meros detalhes”. 

Confira abaixo a lista com as principais companhias áreas seguras para viajar em 2021: 

  1. Qantas
  2. Qatar Airways
  3. Air New Zealand
  4. Singapore Airlines
  5. Emirates
  6. EVA Air
  7. Etihad Airways
  8. Alaska Airlines
  9. Cathay Pacific Airways
  10. British Airways
  11. Virgin Australia/Virgin Atlantic
  12. Hawaiian Airlines
  13. Southwest Airlines
  14. Delta Air Lines
  15. American Airlines
  16. SAS
  17. Finnair
  18. Lufthansa
  19. KLM
  20. United Airlines

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo informações sobre o universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp