CDB’s perdem força para ações no melhor mês do ano para o Ibovespa

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular aberto na calculadora, representando cdbs perdem força
Diante do cenário de baixa de juros, os CDB’s perdem força para as ações e acabam na sexta posição, diante do melhor mês do Ibovespa desde março de 2016.

Diante do melhor mês do Ibovespa em 2020, os CDB’s perdem força para as ações em novembro. 

Após três meses sendo um dos principais destaques entre os investimentos mais buscados, os Certificados de Depósito Bancário (CDB’s) apareceram na sexta colocação sobre os ativos mais buscados, deixando as ações no primeiro lugar. 

Continua após a publicidade

De acordo com o levantamento realizado pela Yubb, plataforma especializada na busca de investimentos do mercado, o desempenho positivo da B3 no mês passado ajuda a entender a mudança de comportamento do investidor neste momento. 

Somente em novembro, o Ibovespa acumulou ganhos de 16%, representando a maior alta desde março de 2016. Com isso, o fechamento mensal passou aos 108.893 pontos

CDB’s perdem força no mercado de investimentos; entenda

Diante da menor taxa de juros do país, os investidores mais conservadores ainda estavam apostando em produtos mais seguros e sólidos para consolidar o patrimônio.

Entretanto, com a volta de investidores estrangeiros para o mercado brasileiro, a B3 se valorizou, fazendo com que os papéis conseguissem alcançar resultados positivos novamente. 

Inclusive, o otimismo com as ações no mês passado também pode ser atribuído pela menor sensação de risco a respeito de uma segunda onda de Covid-19, justamente pelas notícias sobre o desenvolvimento de vacinas.

Além disso, outro cenário da política internacional tem influência, com a eleição de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. 

Ranking dos investimentos mais buscados em novembro

Entre os ativos mais buscados pelos investidores em novembro, ganharam destaque as ações e os fundos de ações.

Em seguida no ranking estão fundos multimercados e o Tesouro Direto. O segundo, inclusive, fechou o mês no azul após acumular um fechamento negativo em outubro. 

Confira o ranking de produtos financeiros mais buscados em novembro, de acordo com a Yubb, e divulgado pelo Valor Investe. 

Investimentos mais buscados de novembro

PosiçãoTipo de investimento
1Ações
2Fundos de ações
3Fundos multimercado
4Tesouro Direto
5Fundos de índice (ETFs)
6CDBs
7LCI/LCA
8Fundos imobiliários (FIIs)
9BDRs
10LC/RDB

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo todas as notícias sobre o mercado financeiro em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.