CDB’s perdem força para ações no melhor mês do ano para o Ibovespa

Diante do cenário de baixa de juros, os CDB’s perdem força para as ações e acabam na sexta posição, diante do melhor mês do Ibovespa desde março de 2016.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Diante do melhor mês do Ibovespa em 2020, os CDB’s perdem força para as ações em novembro. 

Após três meses sendo um dos principais destaques entre os investimentos mais buscados, os Certificados de Depósito Bancário (CDB’s) apareceram na sexta colocação sobre os ativos mais buscados, deixando as ações no primeiro lugar. 

De acordo com o levantamento realizado pela Yubb, plataforma especializada na busca de investimentos do mercado, o desempenho positivo da B3 no mês passado ajuda a entender a mudança de comportamento do investidor neste momento. 

Somente em novembro, o Ibovespa acumulou ganhos de 16%, representando a maior alta desde março de 2016. Com isso, o fechamento mensal passou aos 108.893 pontos

CDB’s perdem força no mercado de investimentos; entenda

Diante da menor taxa de juros do país, os investidores mais conservadores ainda estavam apostando em produtos mais seguros e sólidos para consolidar o patrimônio.

Entretanto, com a volta de investidores estrangeiros para o mercado brasileiro, a B3 se valorizou, fazendo com que os papéis conseguissem alcançar resultados positivos novamente. 

Inclusive, o otimismo com as ações no mês passado também pode ser atribuído pela menor sensação de risco a respeito de uma segunda onda de Covid-19, justamente pelas notícias sobre o desenvolvimento de vacinas.

Além disso, outro cenário da política internacional tem influência, com a eleição de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. 

Ranking dos investimentos mais buscados em novembro

Entre os ativos mais buscados pelos investidores em novembro, ganharam destaque as ações e os fundos de ações.

Em seguida no ranking estão fundos multimercados e o Tesouro Direto. O segundo, inclusive, fechou o mês no azul após acumular um fechamento negativo em outubro. 

Confira o ranking de produtos financeiros mais buscados em novembro, de acordo com a Yubb, e divulgado pelo Valor Investe. 

Investimentos mais buscados de novembro

PosiçãoTipo de investimento
1Ações
2Fundos de ações
3Fundos multimercado
4Tesouro Direto
5Fundos de índice (ETFs)
6CDBs
7LCI/LCA
8Fundos imobiliários (FIIs)
9BDRs
10LC/RDB

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo todas as notícias sobre o mercado financeiro em tempo real. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp