O Santander lançou uma campanha de cashback, o “dinheiro de volta”, em compras internacionais realizadas com o cartão de crédito do banco. A promoção teve início no dia 1º de março e vai até o dia 30 de abril.
Segundo o Santander, o objetivo da promoção é “proporcionar mais comodidade aos clientes no momento de uma compra no exterior”.
Promoção de cashback Santander
A promoção, chamada “Comprou na gringa, levou cashback” oferece 4,28% de dinheiro de volta em transações internacionais com cartão de crédito feitas no período, em lojas físicas, online ou com carteira digital.
De acordo com as informações divulgadas pelo Santander, o percentual do cashback corresponde à diferença entre a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em compras realizadas com cartão (5,38%) e a aquisição de moeda estrangeira (1,1%). Ou seja, o cliente poderá utilizar o cartão sabendo que a incidência do IOF será igual à do dinheiro em espécie.
“Desta forma, o cliente que utiliza um cartão de crédito, que oferece seguros de viagem e pontos/milhas por dólar gasto, continua a ter todos os benefícios com custo menor do imposto”, informa.
Quem pode participar da promoção?
A promoção é válida para clientes pessoa física que utilizarem cartões Santander com a bandeira Visa (titular ou adicional) em compras na função crédito em qualquer país.
Para participar, é necessário fazer cadastro no site da promoção antes de utilizar o cartão. Vale ressaltar que o cliente pode cadastrar o cartão titular, adicional e/ou online, no caso de compras feitas pela internet ou através de carteiras digitais.
O período para recebimento do cashback começa no dia 1º de maio e vai até o dia 31 de maio de 2023. Segundo o Santander, o valor ficará disponível com a descrição de: CASHBACK COMPROUNAGRINGA na fatura do cliente. Além disso, o banco enviará um e-mail com informações sobre o recebimento do cashback.
O regulamento completo está disponível no site da campanha.
Quer continuar acompanhando notícias sobre cartões de crédito? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.