Santander anuncia o lançamento do cartão de crédito para MEIS

O lançamento do cartão de crédito para MEIs por parte do Santander visa o projeto de investimento em educação financeira e controle de gastos para os usuários.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Nesta semana, o banco Santander lançou um cartão de crédito para MEIs que tenham conta corrente na instituição financeira. Como um dos principais benefícios, o produto será isento de anuidade para usuários que tiverem faturas mensais acima de R$ 100, ou R$ 8,33 mensais caso o pagamento não atinja esse limite.

Além disso, a anuidade também será isenta para pessoas que tiverem a chave PIX da empresa vinculada ao número do CNPJ na conta corrente. O objetivo da empresa é disponibilizar um produto especializado para os microempreendedores conseguirem fazer a separação do dinheiro pessoal do empresarial, auxiliando no controle financeiro de modo geral. 

Continua após a publicidade

O cartão de crédito para MEIs do Santander também conta com parceiros disponibilizando descontos exclusivos para o pagamento das compras neste meio, como Via (antiga Via Varejo), Sam’s Club e Sumirê, além de diversas lanchonetes e restaurantes espalhados pelo País. 

Com informações do Valor Investe. 

Outros benefícios do cartão de crédito para MEIs

Microempreendedores que precisarem realizar compras de acessórios de informática ou precisarem investir em capacitação profissional também poderão usar o cartão de crédito para MEI do Santander. A instituição financeira já anunciou parceria com lojas virtuais do segmento e em compras exclusivas utilizando o marketplace da empresa, o e-commerce Esfera, que conta com mais de 40 parceiros comerciais. 

Além disso, para as aquisições realizadas dentro da plataforma do Santander e utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento, será possível participar do programa de cashback que devolve até 10% do dinheiro de volta, dependendo do item selecionado. 

De acordo com Rogério Panca, diretor de cartões do Santander, a intenção do lançamento do cartão de crédito para MEIs da empresa é conseguir proporcionar maior controle financeiro para todos os microempreendedores que já possuem algum produto financeiro com o Santander. 

“Nossa intenção é mostrar que é possível separar os ‘bolsos’ e começar a pensar mais como pessoa jurídica. O Cartão Santander MEI oferece descontos em compras relacionadas ao negócio, além de incluir o cliente no segmento correto, facilitando o acesso a serviços financeiros voltados a empresas”, afirma.

Quer continuar acompanhando notícias que impactam o seu bolso? Assine a newsletter do iDinheiro e se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.