Cartão de confirmação de inscrição no Enem 2020 é divulgado

No cartão de confirmação de inscrição no Enem, disponibilizado nesta terça-feira, 5, constam local de prova, horário e data.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta terça-feira, 5, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que os inscritos podem consultar o local de prova.

ebcAlém do local, também constam outras informações no documento, como: número de inscrição, data e horário da prova.

Também há a confirmação de que a solicitação de atendimento especializado, se for o caso, será atendida, assim como quem solicitou o tratamento pelo nome social.

Como acessar o cartão de confirmação de inscrição no Enem 2020?

O cartão pode ser consultado na Página do Participante e também no aplicativo oficial do Enem (Android | iOS).

O Inep recomenda que o documento seja impresso e levado no dia de realização do exame, junto do documento oficial com foto.

De acordo com o órgão, o sistema não possui problemas de funcionamento e as reclamações em redes sociais sobre dificuldade de acesso podem estar relacionadas a tentativas de acesso na madrugada, quando o cartão de confirmação estava indisponível.

Datas de aplicação do exame

A edição impressa do Enem acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro. O exame também será realizado em uma versão digital para 100 mil inscritos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. No total, há 5.783.357 inscritos confirmados.

O exame poderá ser  reaplicado em alguns casos específicos, como quando houver problemas estruturais no local das provas. As datas para esses casos são 24 e 25 de fevereiro. Nelas, as provas também serão aplicadas para pessoas que estão privadas de liberdade.

Em todos os casos, o resultado do Enem será divulgado no dia 29 de março.

As datas foram divulgadas em junho, após o Ministério da Educação anunciar que o exame, que seria realizado em novembro, foi adiado devido a pandemia.

Na época, os estudantes fizeram campanha para que as provas fossem adiadas.

Reaplicação por doença

A prova também poderá ser reaplicada para quem tiver sido diagnosticado com Covid-19 nas primeiras datas de realização das provas. Para isso, será preciso realizar uma solicitação na Página do Participante do Enem.

O mesmo vale para outras doenças infectocontagiosas, como difteria, coqueluche, doença invasiva por Haemophilus influenza, varíola doença meningocócica e outras meningites, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, rubéola, varicela e sarampo.

O Inep aconselha que o participante acometido por sintomas de qualquer uma dessas doenças na véspera ou no dia do exame entre em contato também pela Central de Atendimento (0800-616161) para agilizar a análise do caso.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp