Carro autônomo da Apple pode começar a ser produzido a partir de 2024

A Apple prevê iniciar a produção de um carro autônomo, que deve incluir uma bateria responsável por aumentar o alcance. Empresa quer focar em tecnologia.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Visando expandir a cartela de produtos para áreas além da tecnologia, em breve a Apple pode lançar uma linha própria de carro autônomo. 

A previsão da empresa é iniciar a produção em 2024, já com uma bateria própria desenhada exclusivamente para o automóvel em questão.

O projeto, intitulado de Titan, existe desde 2014, quando a empresa norte-americana tentou começar a produzir carros elétricos, impulsionada pelo crescimento do segmento à época. 

Entretanto, o projeto parece ter ganho uma nova vida após a entrada de Dou Field na companhia em 2018. Ele será destinado para cuidar especialmente do projeto. 

Detalhes sobre o carro autônomo da Apple

O projeto do carro autônomo da Apple promete reduzir “radicalmente” o custo das baterias em geral, além de aumentar o alcance do carro. É o que garantem as fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa preferiu não se manifestar sobre o assunto quando perguntada pela Reuters. 

“Se tem uma companhia no mundo que tem os recursos necessários para fazer isso, provavelmente é a Apple. Mas, ao mesmo tempo, não estamos falando de um celular”, afirmou um participante do projeto Titan à agência internacional.

Porém, a tarefa não é fácil. A Tesla, gigante do setor, demorou 17 anos até conseguir um lucro sustentável com o pro.

Ações valorizadas após notícia

Logo após a divulgação da novidade pela agência de notícias, as ações da empresa tiveram uma crescente alta. 

No fechamento da última segunda-feira, 21, a empresa fechou o dia com um valor de mercado aproximado de US$ 128,23 por papel. 

Às 08h20 desta terça-feira, 22, o valor de mercado da Apple tinha avaliação em US$ 2,18 trilhões, representando uma alta estimada de 1,24% em relação ao dia anterior. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no mercado financeiro e novidades do setor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp