Banco Carrefour lança conta digital com crédito no Brasil; entenda

O objetivo do lançamento da conta digital com crédito do Carrefour é beneficiar o consumidor que não dispõe de um cartão de crédito padrão do mercado.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Na última terça-feira, 24, o Carrefour divulgou seu novo modelo de conta digital com crédito que disponibiliza valores mensais para compras de medicamentos, combustível e mercado.

O formato já é apresentado em todas as lojas do Carrefour no Brasil e tem o intuito de criar uma opção de acesso ao crédito e promover mais inclusão financeira para os clientes que, por algum motivo, não podem utilizar outro tipo de produto financeiro, como os cartões de crédito.

Entenda o funcionamento da conta digital com crédito Carrefour

A nova conta digital disponibiliza aos clientes um crédito rotativo atual que gira em torno de R$ 300 e R$ 600. Ao fim de cada mês, quando o cliente efetuar o pagamento do valor, o crédito será liberado automaticamente para o próximo período.

A conta é 100% digital e o crédito oferecido pode ser utilizado por meio de QR Code dentro das unidades do ecossistema Carrefour, como os postos de combustíveis, as drogarias e os hipermercados. Segundo o CEO do banco Carrefour, Carlos Mauad, a instituição tem trabalhado na construção de iniciativas que tornem o crédito cada vez mais acessível para o consumidor.

“A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja proposta de valor privilegia o cash out ao invés do cash in”, diz. 

“Dessa forma, conseguimos ofertar um instrumento de crédito de entrada para consumidores que não podem utilizar outro tipo de produto financeiro”, completa.

Desde 2020, quando foi autorizado pelo Banco Central a operar como um Banco Múltiplo, a instituição tem investido na iniciativa e na estruturação de novos produtos que apoiem do ponto de vista financeiro todo o Grupo Carrefour Brasil, desde o varejo (Atacadão), as plataformas de e-commerce do grupo, além dos demais pilares.

“Queremos manter o foco em entregar soluções que colaborem com a inclusão financeira e digital do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, e que estejam presentes em todas as etapas da sua jornada como consumidor”, conclui Mauad.

Quer continuar acompanhando notícias parecidas com esta, sobre a conta digital com crédito do banco Carrefour? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp