Caixa libera saque do FGTS para moradores de Petrópolis (RJ)

Número de mortos pelas chuvas chega a 178. Saque do FGTS para moradores de Petrópolis pode ser feito pelo próprio aplicativo.

LilianCH
Lilian Calmon

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a liberação do saque do FGTS para moradores de Petrópolis (RJ) por conta das enchentes e deslizamentos de terra ocorridos na última semana. O estado de calamidade foi reconhecido em portaria pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Para tal, o banco aguarda a Defesa Civil local entregar a Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE) à Caixa”, afirmou a instituição em nota.

Continua após a publicidade

O valor a ser disponibilizado é equivalente ao saldo existente na conta vinculada, limitado à quantia de R$ 6.220,00. O saque pode ser solicitado pelo aplicativo do FGTS (Android e iOS), na opção Saque Digital, sem necessidade de ir até uma agência da Caixa.

Ao registrar a solicitação, é possível identificar uma conta do próprio banco ou de outra instituição financeira para receber os valores sem custo nenhum.

Moradores de Petrópolis já podem solicitar o Saque Calamidade do FGTS até 2 de maio

Parte dos moradores de Petrópolis já pode solicitar o Saque Calamidade do FGTS até 2 de maio. Para novas áreas afetadas, o saque será disponibilizado conforme a Defesa Civil municipal identificar os endereços atingidos por meio da entrega da Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE) à Caixa.

Além disso, mediante solicitação dos titulares, os contratos de financiamento habitacional das áreas afetadas poderão ser pausados por até 90 dias. As prestações poderão ser incorporadas ao saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões. E, quando solicitada, a pausa em financiamentos também será concedida a hospitais da região.

A Caixa também dará suporte aos seus clientes para o acionamento do seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações de forma imediata.

Número de mortos em Petrópolis chega a 178

Segundo a Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, o número de mortos em Petrópolis chega a 178. Os bombeiros conseguiram retirar 24 pessoas com vida. Estão sendo procurados mais de 100 desaparecidos.

O temporal mais forte na região serrana fluminense caiu no dia 15 de fevereiro, mas desde então a chuva atinge a cidade em diversas ocasiões. Por conta disso, as operações de busca têm que ser interrompidas em vários momentos. O solo encharcado acaba sendo um risco para novos desabamentos e deslizamentos.

Quer continuar acompanhando notícias sobre saque do FGTS para moradores de Petrópolis? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.