Usar o mesmo celular para acessar mais de uma poupança digital social pode levar ao bloqueio do Caixa Tem. Além disso, o usuário pode ter benefícios como auxílio emergencial, do abono salarial do PIS/Pasep e do dinheiro de outros programas sociais do Governo interrompidos.
Continue lendo e entenda.
Bloqueio do Caixa Tem: o que fazer?
De acordo com a Caixa, por questões de segurança, o aplicativo só aceita uma conta por número de celular (chip) e, no máximo, duas contas por aparelho.
Se ocorrer bloqueio pelo uso de mais contas do que as duas permitidas, o usuário receberá a mensagem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”.
E, conforme exposto na própria mensagem, o beneficiário precisará ir pessoalmente até uma agência do banco para solucionar o problema.
A Caixa afirma que o desbloqueio é imediato. No entanto, os usuários se queixam do tempo de espera para o atendimento e do risco de contaminação em meio a pandemia.
Caso a mensagem indique “inconsistência cadastral”, o usuário deverá acessar o aplicativo novamente e enviar os documentos solicitados, sem precisar se dirigir à agência.
Nesse caso, o Caixa Tem enviará uma mensagem com um link que redicionará o usuário a uma conversa no WhatsApp.
O banco alerta que as pessoas não abram links que tenham sido enviados fora do aplicativo Caixa Tem, a fim de se prevenir contra golpes.
Sobre o Caixa Tem
O Caixa Tem é o aplicativo utilizado para o acesso e a movimentação da poupança social digital da Caixa.
Nessa poupança, o banco depositava o auxílio emergencial para todos os beneficiários. Desde dezembro, a Caixa também está usando o aplicativo para o Bolsa Família e para o abono salarial (PIS/Pasep).
O app também realiza o pagamento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) para empregados intermitentes.
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