Banco de Criptomoedas começará a funcionar nos Estados Unidos

Esse é o primeiro banco de criptomoedas a ser lançado. A notícia surge uma semana depois de o valor do Bitcoin ter alcançado mais uma quebra de recorde.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Após o Bitcoin a cotação máxima de maneira consecutiva, o primeiro banco de criptomoedas deve ser lançado em breve nos Estados Unidos.

A aprovação a nível federal do governo americano autoriza a Anchorage Digital Bank a se tornar o primeiro banco especializado em criptomoedas do mundo.

A validação ocorre por parte do Office of the Comptroller of the Currency, órgão independente do departamento do Tesouro Direto americano. 

Com informações da Isto É

Sobre o lançamento do banco de criptomoedas

Com a popularidade das criptomoedas nos últimos meses, a Anchorage Digital Bank chega ao mercado como uma alternativa de manuseio das moedas digitais

Para o presidente e cofundador do banco, Diogo Mónica, a alternativa chega em um bom momento para o mercado. Segundo ele, “os bens digitais mereciam um banco”. 

Até o momento, apenas fintechs tinham a tecnologia necessária para operar com criptomoedas de maneira ideal. Um exemplo é o PayPal, que trouxe alternativas de manuseio das moedas digitais dentro da carteira digital nos últimos meses.. 

Ao mesmo tempo, de acordo com a reportagem, existiam bancos com estrutura regulatória robusta, mas que não tinham o conhecimento tecnológico para operar na blockchain.

Sobre a valorização das criptomoedas

As criptomoedas tiveram uma alta valorização em 2020, sobretudo de novembro a janeiro deste ano.

O Bitcoin, por exemplo, passou a ter uma cotação de US$ 30 mil e bateu o valor de captação de US$ 1 trilhão.

Além disso, o Ethereum, segunda principal criptomoeda do mercado, também teve uma valorização de 90% em relação à cotação no início de 2020.

Apesar do crescimento já expressivo, especialistas acreditam que as moedas digitais ainda possuem espaço para crescimento em 2021.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp