Aumento de crédito no Nubank pode ocorrer após contratação de seguro de vida

O aumento de crédito do Nubank pode estar relacionado à contratação de outros produtos, como o seguro de vida. Empresa não confirma a medida.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Para os consumidores que estão em busca de limites mais altos, o aumento de crédito no Nubank pode estar interligado à contratação de alguns produtos financeiros fornecidos pela fintech.

Entre eles, o seguro de vida vem sendo levado em consideração pela empresa na hora de aumentar o limite do cartão de crédito de alguns usuários.

Mesmo que a instituição financeira não confirme esse critério, consumidores da empresa já relataram esse tipo de coincidência nas redes sociais. 

Aumento de crédito no Nubank

O aumento de crédito do Nubank é um tema bastante antigo e solicitado por milhões de usuários da empresa.

De acordo com a empresa, o primeiro passo é analisar as informações de mercado e empresas de crédito, como Serasa e Boa Vista. A contratação de produtos da empresa também pode ser um diferencial para isso.

A falta de acesso aos dados necessários, além do histórico privado de cada consumidor, podem dificultar a análise, prejudicando a cessão de crédito.

Nesses momentos, a fintech busca entender um pouco melhor o perfil de uso do usuário enquanto ele utiliza os produtos, sejam eles o cartão de crédito ou a conta digital da empresa.

Por isso, contratar o seguro de vida do Nubank nesses casos, pode ser visto como a utilização de um outro produto, aumentando, assim, a possibilidade de análise de crédito e do aumento do limite do cartão. 

Sobre o Nubank Vida

O seguro de vida do Nubank foi desenvolvido como um complemento aos serviços financeiros já ofertados pela empresa.

Com planos a partir de R$ 9 mensais, o cliente consegue contratar produtos padrões ou montar um seguro personalizado, de acordo com as necessidades próprias e limites de apólice que julgue importantes. 

Além disso, toda a contratação, atendimento e retirada de dúvidas podem ser feitas de maneira digital, utilizando o aplicativo da fintech.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todos os conteúdos sobre o universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp