3 dicas para aumentar o limite do cartão Inter; confira

Saiba como aumentar o limite do cartão Inter. Uso contínuo do meio de pagamento e investimentos do banco digital podem ajudar na nova análise de crédito.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Aumentar o limite do cartão Inter é uma das solicitações mais frequentes dos correntistas do banco digital

Ao disponibilizar o meio de pagamento, a instituição financeira tem o hábito de liberar um limite abaixo do padrão de consumo do usuário, para que justamente possa ir conhecendo seu comportamento financeiro.

Entretanto, muitas pessoas acabam desistindo do cartão do banco justamente por não saberem como acelerar o processo de ajuste de crédito. 

Por isso, saiba como aumentar o limite do cartão Inter utilizando ferramentas disponíveis pela própria empresa. 

3 dicas para aumentar o limite do cartão Inter

Primeiramente, deve-se fazer uso do meio de pagamento de maneira recorrente.

Após essa etapa, é possível seguir algumas das dicas abaixo. 

1. Reanálise automática

Com a sugestão de uso contínuo do meio de pagamento, o próprio banco pode fazer o reajuste de forma automática. 

Para isso, é necessário gastar pelo menos 80% do limite disponibilizado durante três meses consecutivos para que uma nova análise seja levada em consideração pela empresa. 

2. Investimentos no banco para aumentar o limite do cartão Inter

Realizar aplicações financeiras dentro da plataforma de investimentos do banco ajuda a aumentar o limite do cartão de crédito.

Ademais, o Banco Inter disponibiliza um produto específico atrelado ao limite de crédito, visando maiores oportunidades para esse público.

O CDB Banco Inter Mais Crédito utiliza o aporte financeiro como garantia no caso de uma inadimplência de fatura ou parcela de um empréstimo em atraso. 

Então, esse método pode ser uma boa alternativa para quem precisa de mais limite e possui controle financeiro sob as finanças.

3. Pagar a fatura do cartão em dia

Realizar o pagamento da fatura do cartão no dia estipulado também aumenta as chances de ajustar o limite do cartão de crédito de maneira automática.

Para aumentar as oportunidades, busque sempre fazer o pagamento do valor total da conta. Desse modo, além de criar um padrão de comportamento saudável diante do banco, é possível não comprometer a renda do próximo mês.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para se manter informado sobre tudo o que acontece no universo financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp