Novas funcionalidades são disponibilizadas no aplicativo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem deve ganhar novas funções. Entre elas, serviços de microcrédito e cartões operacionais do banco devem ser sair aos poucos.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Com o fim do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem deve ganhar novas funcionalidades para os usuários cadastrados. 

O anúncio foi realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) recentemente. O banco visa disponibilizar alternativas de microcrédito, além de seguros e cartões vinculados à instituição financeira. 

Até o momento, o recurso só era utilizado para fazer os pagamentos de benefícios como auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEM).

Como o aplicativo Caixa Tem deve funcionar a partir de agora?

De acordo com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o aplicativo Caixa Tem deve continuar oferecendo os recursos de recebimento de benefícios da mesma maneira que vem operando. 

Além disso, o presidente disse que o objetivo do banco é manter todas as contas abertas em 2020 ativas de maneira gratuita. 

“O aplicativo do Caixa Tem é o banco digital para menor renda, que é 80% da base de clientes da Caixa”, acrescentou Guimarães.

Dessa forma, os usuários do aplicativo Caixa Tem poderão continuar usando a conta digital focada no público de baixa renda para receber outros benefícios, incluindo o Bolsa Família, que começou a ser implementado na plataforma em dezembro.

Sobre os novos produtos

Sobre p microcrédito dentro do aplicativo Caixa Tem, Guimarães comunicou que a integração desse serviço já se encontra em fase final.

De acordo com informações divulgadas na imprensa, será possível encontrar dentro da plataforma empréstimos de R$ 100 a R$ 300 de maneira automática totalmente digital, principalmente para trabalhadores informais ou assistidos do auxílio emergencial. 

Já sobre como será a implantação de produtos como o cartão de crédito, a Caixa Econômica ainda não divulgou previsão de lançamento para os próximos meses.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp