Novas funcionalidades são disponibilizadas no aplicativo Caixa Tem

Karina Carneiro
Karina Carneiro
aplicativo caixa tem
O aplicativo Caixa Tem deve ganhar novas funções. Entre elas, serviços de microcrédito e cartões operacionais do banco devem ser sair aos poucos.

Com o fim do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem deve ganhar novas funcionalidades para os usuários cadastrados. 

O anúncio foi realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) recentemente. O banco visa disponibilizar alternativas de microcrédito, além de seguros e cartões vinculados à instituição financeira. 

Continua após a publicidade

Até o momento, o recurso só era utilizado para fazer os pagamentos de benefícios como auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEM).

Como o aplicativo Caixa Tem deve funcionar a partir de agora?

De acordo com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o aplicativo Caixa Tem deve continuar oferecendo os recursos de recebimento de benefícios da mesma maneira que vem operando. 

Além disso, o presidente disse que o objetivo do banco é manter todas as contas abertas em 2020 ativas de maneira gratuita. 

“O aplicativo do Caixa Tem é o banco digital para menor renda, que é 80% da base de clientes da Caixa”, acrescentou Guimarães.

Dessa forma, os usuários do aplicativo Caixa Tem poderão continuar usando a conta digital focada no público de baixa renda para receber outros benefícios, incluindo o Bolsa Família, que começou a ser implementado na plataforma em dezembro.

Sobre os novos produtos

Sobre p microcrédito dentro do aplicativo Caixa Tem, Guimarães comunicou que a integração desse serviço já se encontra em fase final.

De acordo com informações divulgadas na imprensa, será possível encontrar dentro da plataforma empréstimos de R$ 100 a R$ 300 de maneira automática totalmente digital, principalmente para trabalhadores informais ou assistidos do auxílio emergencial. 

Já sobre como será a implantação de produtos como o cartão de crédito, a Caixa Econômica ainda não divulgou previsão de lançamento para os próximos meses.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.