Agora é possível antecipar parcelas do cartão Inter; entenda

Já é possível antecipar as parcelas do cartão Inter. Funcionalidade está disponível em versão de teste para todos os clientes via aplicativo.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Os clientes do Inter podem agora antecipar o pagamento das parcelas de compras feitas no cartão de crédito diretamente pelo app, de forma simples, rápida e intuitiva, e assim ter o limite que estava comprometido liberado com mais agilidade. A novidade já está disponível em versão beta para todos os clientes que têm cartão de crédito do Inter.

Para usar essa funcionalidade, basta abrir a aba cartões e clicar em “Parcelamentos”. Em seguida, o cliente pode clicar na compra que deseja antecipar e, em seguida, no botão “Solicitar antecipação”, para efetivar o adiantamento. Em um primeiro momento, apenas será possível antecipar todas as parcelas pendentes de uma vez só.

Entenda como será possível antecipar parcelas do cartão Inter na prática

Para que as parcelas antecipadas entrem na fatura atual, será necessário solicitar com antecedência de no mínimo três dias em relação ao fechamento, que acontece 10 dias antes da data de vencimento. Ou seja, se a fatura vence no dia 10, e vai fechar no dia 30 do mês anterior, a antecipação deve ser solicitada até o dia 27, levando em conta os três dias úteis para as compras serem lançadas.   

Uma vantagem da antecipação é a possibilidade de recebimento do cashback referente ao valor da compra no momento do pagamento das parcelas. Sem antecipar, ele ficaria diluído de acordo com o tempo de parcelamento. Lembrando que o dinheiro de volta varia de 0,25% a 1,25%, conforme o cartão.

A antecipação de parcelas também está valendo para as faturas que entrarem no crédito rotativo. Isso acontece quando o cliente deixa de pagar uma fatura. Após 30 dias, caso o pagamento integral não seja feito, o valor pendente entra no parcelamento. 

Ao antecipar as parcelas do rotativo, é possível economizar nos juros, fazendo o pagamento de um valor mais próximo da dívida original.

Quer continuar acompanhando notícias sobre a possibilidade de antecipar parcelas do cartão Inter? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp