Amazon FBA, programa de logística do marketplace, é lançado no Brasil

Karina Carneiro
Karina Carneiro
caixa com logo da amazon fba
Por meio do programa de entregas Amazon FBA, o tempo de entrega dos produtos será ainda menor. Saiba mais sobre como sistema funcionará.

A Amazon anunciou na última quarta-feira, 9, o lançamento do mais novo programa de entregas da empresa no Brasil, o Amazon FBA.

O programa de logística da empresa, já consolidado na América Central e Europa, chega ao país com o objetivo de diminuir ainda mais o tempo de entrega das encomendas dos clientes Prime.

Continua após a publicidade

A partir de agora, os vendedores cadastrados no marketplace poderão utilizar os centros de distribuição e toda a logística da empresa para estocar as mercadorias e garantir que o envio ocorra de forma mais rápida, assim como é atualmente no Mercado Envios, do Mercado Livre

Como vai funcionar o programa Amazon FBA?

O programa Amazon FBA funcionará da mesma maneira que em outros países. Com o estoque dos produtos no armazém da empresa, o processo de separação e a agilidade da logística se tornam mais eficientes.

O líder do programa Amazon FBA no Brasil, Rafael Ferreira, considera que o grande beneficiário de toda a implantação será o próprio cliente Prime

“Para o consumidor final, o grande benefício é a rapidez de entrega e o frete grátis. Para o parceiro, tira a operação logística para que ele se foque no que sabe fazer de melhor: comprar os melhores produtos e aumentar a conversão de vendas”, disse à revista Exame.

Entretanto, nem todos os produtos poderão participar do programa Amazon FBA inicialmente. 

Para atender melhor às demandas dos consumidores, a empresa fará uma lista para identificar quais seriam os produtos mais adequados. Isso porque haverá cobrança de taxas de manuseio e entrega.

São Paulo já conta com o sistema de logística

Atualmente, o programa Amazon FBA já está em funcionamento juntamente com parceiros estratégicos localizados no estado de São Paulo, que operam sob o sistema tributário do Simples Nacional. 

O programa visa aumentar a abrangência do serviço de maneira gradual para estar presente nas principais regiões do país. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.