A Amazon anunciou na última quarta-feira, 9, o lançamento do mais novo programa de entregas da empresa no Brasil, o Amazon FBA.
O programa de logística da empresa, já consolidado na América Central e Europa, chega ao país com o objetivo de diminuir ainda mais o tempo de entrega das encomendas dos clientes Prime.
A partir de agora, os vendedores cadastrados no marketplace poderão utilizar os centros de distribuição e toda a logística da empresa para estocar as mercadorias e garantir que o envio ocorra de forma mais rápida, assim como é atualmente no Mercado Envios, do Mercado Livre.
Como vai funcionar o programa Amazon FBA?
O programa Amazon FBA funcionará da mesma maneira que em outros países. Com o estoque dos produtos no armazém da empresa, o processo de separação e a agilidade da logística se tornam mais eficientes.
O líder do programa Amazon FBA no Brasil, Rafael Ferreira, considera que o grande beneficiário de toda a implantação será o próprio cliente Prime.
“Para o consumidor final, o grande benefício é a rapidez de entrega e o frete grátis. Para o parceiro, tira a operação logística para que ele se foque no que sabe fazer de melhor: comprar os melhores produtos e aumentar a conversão de vendas”, disse à revista Exame.
Entretanto, nem todos os produtos poderão participar do programa Amazon FBA inicialmente.
Para atender melhor às demandas dos consumidores, a empresa fará uma lista para identificar quais seriam os produtos mais adequados. Isso porque haverá cobrança de taxas de manuseio e entrega.
São Paulo já conta com o sistema de logística
Atualmente, o programa Amazon FBA já está em funcionamento juntamente com parceiros estratégicos localizados no estado de São Paulo, que operam sob o sistema tributário do Simples Nacional.
O programa visa aumentar a abrangência do serviço de maneira gradual para estar presente nas principais regiões do país.
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