Agendamento para testes de Covid-19 pode ser feito pelo celular para cariocas

Moradores do Rio de Janeiro pode fazer agendamento para testes de Covid-19 por meio de aplicativo ou via telefone, no número 1746.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


No último domingo, 10, a prefeitura do Rio recebeu um lote com 10 mil testes rápidos para coronavírus. Dessa forma, agora os moradores do Rio de Janeiro podem efetuar o agendamento para os testes de Covid-19.

Esse agendamento pode ser feito pela Central Telefônica, no número 1746, ou pelo celular, por meio do aplicativo.

A seguir, confira todas as informações.

Agendamento para testes de COVID-19 começa hoje

“Hoje inicia a autonotificação pela Central 1746 ou pelo aplicativo Rio Covid-19 para a plataforma IOS, que já está disponível para download na loja da Apple. Em breve será liberado também na loja de aplicativos para a plataforma Android”, informou em nota a Secretaria Municipal de Saúde.

O órgão ainda informou que a partir da autonotificação, em que o indivíduo informará os sintomas apresentados e o endereço, ele receberá o retorno de uma equipe de saúde da família, que analisará a narrativa do paciente.

Se porventura houver indicação para o teste, este será agendado para a unidade de Atenção Primária (centros municipais de saúde ou clínicas da família) mais próxima do endereço do paciente.

Caso não haja indicação para o teste, o paciente receberá as orientações necessárias da equipe de saúde.

A Secretaria de Saúde também informou, que os testes estocados começam a ser distribuídos pelas unidades de saúde.

“Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser feito o agendamento já a partir dos próximos dias”, disse a secretaria.

O objetivo é testar aproximadamente 450 mil pessoas ainda esta semana. Apesar disso, a pasta deixa claro que não se trata de uma testagem em massa dos moradores do Rio de Janeiro.

A ideia é que os testes sejam realizados em pessoas com até sete dias do início dos sintomas.

Após a testagem e a possível confirmação dos casos, a administração municipal diz que será feito um rastreamento de contato para tentar impedir a cadeia de transmissão da doença.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp