Agências do INSS estarão fechadas no Carnaval; reabertura será às 14h de quarta-feira

As agências do INSS estarão fechada nos dois dias de Carnaval. O atendimento realizado pela Central de Teleatendimento 135 não sofrerá alteração.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


As agências do INSS estarão fechadas na segunda, 15, e na terça-feira, 16, de Carnaval. Elas só serão reabertas às 14h de quarta-feira, 17. A partir desse horário, o expediente será normal.

O atendimento realizado pela Central de Teleatendimento 135 não sofrerá alteração. O horário se mantém das 7h às 22h.

Já o aplicativo (Android/iOS) e o portal Meu INSS seguem funcionando 24 horas durante os três dias.

Agências do INSS no Carnaval: maior parte dos serviços pode ser feita à distância pelo portal Meu INSS

Na pandemia, o INSS tem destinado, preferencialmente, o atendimento nas agências a serviços agendados e que não podem ser realizados à distância, como perícias médicas e sociais para a concessão de benefícios por incapacidade e assistenciais.

Por conta disso, o portal Meu INSS passou a ser o principal acesso de beneficiários e segurados do INSS. Ao todo, são mais de 90 serviços disponíveis, como consulta a extratos de pagamento, empréstimos e contribuição.

Desde julho de 2018, pedidos de benefícios, agendamento de perícia médica, histórico de contribuições previdenciárias e extrato de pagamentos podem ser acessados pela internet, pelo computador ou celular.

Vale lembrar que o Meu INSS está na plataforma de governo gov.br. Para fazer seu cadastro, é necessário informar CPF, nome completo e data de nascimento, além de responder algumas perguntas sobre o histórico de contribuições.

Saiba o que não é possível realizar pelo portal Meu INSS

Saiba o que não é possível realizar pelo portal Meu INSS:

Nos casos listados acima, o serviço deve ser agendado pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

A plataforma também permite a emissão de extratos e relatórios e o acompanhamento do pedido realizado.

Aproveite e leia também: “Saiba como ficará a contribuição ao INSS a partir de fevereiro”.

Gostou deste post? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp