Ativos em bancos estão entre as ações mais recomendadas para dezembro

Quer investir na Bolsa de Valores de maneira inteligente? Conheça as ações recomendadas para dezembro. Bancos ganham destaque

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Para quem gosta de investir em renda variável, entender quais são as ações recomendadas para dezembro pode fazer a diferença para aumentar o patrimônio.

Com a chegada do último mês do ano, algumas empresas ganham maior destaque entre os analistas financeiros. 

Por conta da volta dos investidores estrangeiros para o Brasil, o Ibovespa teve o melhor resultado no mês de novembro, subindo cerca de 16%.

Entre papéis de maior destaque, os bancos ganharam espaço juntamente com outros ativos tradicionais, como Vale e Petrobrás.

Confira quais as ações recomendadas para investimento no mês.

Com informações do Valor Investe.

Conheça as ações recomendadas para dezembro

O Valor Investe elaborou a lista levando em consideração a carteira de indicação de algumas das principais corretoras de valores do país como Nova Futura, ModalMais, Ágora, entre outras.

1. Bradesco (BBDC3/BBDC4)

Por conta dos bons resultados divulgados pelo Bradesco no terceiro trimestre de 2020, os analistas acreditam que o banco ainda possui espaço para crescimento no mercado atual. 

Para o analista da Mirae Pedro Galdi, o aumento de 12% da carteira de crédito e a queda de 3% para 2,3% em relação à inadimplência são bons fatores para colocar o banco entre as ações recomendadas para dezembro. 

2. Banco do Brasil (BBAS3)

Já as ações do Banco do Brasil são vistas como mais baratas do que o preço justo de mercado. Quem afirma isso é o analista da Elite Investimentos Alexandre Marques Filho. 

O grande destaque da estatal segue sendo o investimento em setores esquecidos por muitas instituições financeiras. 

Além disso, o “protagonismo na concessão de créditos e sua exposição em linhas rurais, setor pouco impactado pela pandemia” é um destaque, disse o analista ao Valor Investe.

3. Ações recomendadas para dezembro: B3 (B3SA3)

O Ibovespa ganha destaque entre os ativos de dezembro. Analistas, inclusive, continuam confiantes a respeito do desempenho da Bolsa de Valores brasileira, principalmente por conta da tendência de baixa de juros atrelados à Selic para os próximos meses.

O analista da Elite Investimentos, Alexandre Marques Filho, destacou que o balanço positivo da B3 no terceiro trimestre saltou de 17,6% para 121% ao ano. 

4. Petrobrás (PETR4)

Já a Petrobras é vista como uma empresa que deve ter aumento de demanda de produtos para atender aos clientes nacionais e internacionais.

Para os analistas da MyCAP André Ferreira e Julia Monteiro, o papel continua em segundo plano em vendas subsidiárias, reforçando o caixa do negócio e a diminuição cada vez mais significativa das dívidas. 

5. Via Varejo (VVAR3)

Na lista entre as ações recomendadas para dezembro, a Via Varejo é a única do segmento do comércio varejista.

Por conta dos resultados positivos divulgados no último balanço, os economistas acreditam que a empresa deva crescer ainda mais por conta do impulsionamento das vendas de Natal, principalmente no e-commerce. 

Para conhecer a carteira recomendada na íntegra, basta clicar aqui.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando todas as novidades do mercado financeiro em tempo real. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp