Ativos em bancos estão entre as ações mais recomendadas para dezembro

Quer investir na Bolsa de Valores de maneira inteligente? Conheça as ações recomendadas para dezembro. Bancos ganham destaque

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Para quem gosta de investir em renda variável, entender quais são as ações recomendadas para dezembro pode fazer a diferença para aumentar o patrimônio.

Com a chegada do último mês do ano, algumas empresas ganham maior destaque entre os analistas financeiros. 

Continua após a publicidade

Por conta da volta dos investidores estrangeiros para o Brasil, o Ibovespa teve o melhor resultado no mês de novembro, subindo cerca de 16%.

Entre papéis de maior destaque, os bancos ganharam espaço juntamente com outros ativos tradicionais, como Vale e Petrobrás.

Continua após a publicidade

Confira quais as ações recomendadas para investimento no mês.

Com informações do Valor Investe.

Conheça as ações recomendadas para dezembro

O Valor Investe elaborou a lista levando em consideração a carteira de indicação de algumas das principais corretoras de valores do país como Nova Futura, ModalMais, Ágora, entre outras.

1. Bradesco (BBDC3/BBDC4)

Por conta dos bons resultados divulgados pelo Bradesco no terceiro trimestre de 2020, os analistas acreditam que o banco ainda possui espaço para crescimento no mercado atual. 

Para o analista da Mirae Pedro Galdi, o aumento de 12% da carteira de crédito e a queda de 3% para 2,3% em relação à inadimplência são bons fatores para colocar o banco entre as ações recomendadas para dezembro. 

2. Banco do Brasil (BBAS3)

Já as ações do Banco do Brasil são vistas como mais baratas do que o preço justo de mercado. Quem afirma isso é o analista da Elite Investimentos Alexandre Marques Filho. 

Continua após a publicidade

O grande destaque da estatal segue sendo o investimento em setores esquecidos por muitas instituições financeiras. 

Além disso, o “protagonismo na concessão de créditos e sua exposição em linhas rurais, setor pouco impactado pela pandemia” é um destaque, disse o analista ao Valor Investe.

3. Ações recomendadas para dezembro: B3 (B3SA3)

O Ibovespa ganha destaque entre os ativos de dezembro. Analistas, inclusive, continuam confiantes a respeito do desempenho da Bolsa de Valores brasileira, principalmente por conta da tendência de baixa de juros atrelados à Selic para os próximos meses.

O analista da Elite Investimentos, Alexandre Marques Filho, destacou que o balanço positivo da B3 no terceiro trimestre saltou de 17,6% para 121% ao ano. 

Continua após a publicidade

4. Petrobrás (PETR4)

Já a Petrobras é vista como uma empresa que deve ter aumento de demanda de produtos para atender aos clientes nacionais e internacionais.

Para os analistas da MyCAP André Ferreira e Julia Monteiro, o papel continua em segundo plano em vendas subsidiárias, reforçando o caixa do negócio e a diminuição cada vez mais significativa das dívidas. 

5. Via Varejo (VVAR3)

Na lista entre as ações recomendadas para dezembro, a Via Varejo é a única do segmento do comércio varejista.

Por conta dos resultados positivos divulgados no último balanço, os economistas acreditam que a empresa deva crescer ainda mais por conta do impulsionamento das vendas de Natal, principalmente no e-commerce. 

Para conhecer a carteira recomendada na íntegra, basta clicar aqui.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando todas as novidades do mercado financeiro em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.