Conheça as ações recomendadas para 2021 por corretoras e bancos

Conheça as principais ações recomendadas para 2021. Aposta é que empresas de matéria prima ganhem destaque na carteira de investidores.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Para quem está familiarizando com a renda variável, buscar entender melhor sobre as ações recomendadas para 2021 pode fazer a diferença na diversificação de patrimônio. 

Apesar do crescimento de mais de 30% do Ibovespa no final do ano passado, conseguindo zerar as perdas do começo de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, especialistas acreditam que ainda existe margem para crescimento. 

Continua após a publicidade

Por isso, entender quais serão os papéis que podem se valorizar é fundamental para garantir boas oportunidades para o investidor dessa categoria. 

Saiba quais são as ações recomendadas por bancos e corretoras para investir neste ano. 

Com informações da revista Exame.

Ações recomendadas de acordo com especialistas para 2021

Entre os papéis mais recomendados para 2021, a revista destaca que além das ações tradicionais, os commodities devem entrar no radar do investidor.

Continua após a publicidade

Além disso, empresas responsáveis por produções de matéria prima podem ganhar destaque até o fim do ano. 

1. B3 (B3SA3)

A responsável por administrar a bolsa de valores é vista como uma das ações recomendadas e principal aposta de especialistas financeiros.

Por conta da taxa de juros mais baixa da história do país, em 2% ao ano, investir em ações deve se tornar ainda mais frequente este ano, mesmo que analistas acreditem que a taxa básica de juros termine 2021 em 3,25%.

O ano começa com 3,2 milhões de investidores pessoa física e 44 empresas na fila esperando pela autorização de IPO.

Continua após a publicidade

2. VALE (VALE3)

A Vale ganha destaque entre as ações recomendadas por conta da continuidade da busca por minério prevista para o ano. 

Inclusive, a empresa é vista como uma boa fonte de segurança para o investidor por conta da valorização e distribuição de dividendos.

3. BRF (BRFS3)

A detentora de marcas como Sadia e Perdigão também ganha espaço entre os papéis indicados pelos especialistas da revista. 

As ações, que caíram 37% em 2020, se encontram com preços atrativos quando comparadas a empresas semelhantes na Bolsa de Valores.

Continua após a publicidade

4. Movida (MOVI3) entre as ações recomendadas

Uma das maiores empresas locadoras de veículos do país também aparece na lista, após aumento da receita em 2020 mesmo com normas de distanciamento social impostas pela pandemia. 

Mesmo que uma possível fusão entre as empresas concorrentes Localiza e Unidas seja uma ameaça ao setor, os preços das ações são considerados dentro da média pelos analistas.

5. Itaú Unibanco (ITUB4)

O maior banco privado do país também aparece na relação da revista digital. O Itaú é considerado um dos papéis recomendados para o ano por conta dos possíveis passos da empresa para esse ano. 

A empresa já anunciou que passará por uma transformação digital, trazendo um aplicativo destinado a investimentos e dobrando a capacidade de atendimento em relação às contas digitais

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando as principais informações sobre o universo financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.