Quais as ações americanas compradas pelos brasileiros mais populares?

Entre as ações americanas compradas pelos brasileiros, empresas de tecnologia são o maior destaque. de acordo com pesquisa da corretora internacional Stake.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Após as mudanças realizadas nas normas para adquirir produtos de renda variável no mercado internacional, algumas ações americanas compradas pelos brasileiros estão ganhando destaque. 

Com a autorização das BDR’s para os pequenos investidores pessoa física, aplicar dinheiro no mercado americano e proteger a carteira com produtos em dólar se tornou menos complicado. 

Confira as principais ações buscadas pelos brasileiros, conforme apuração da corretora internacional Stake.

Com informações do Valor Investe. 

As ações americanas compradas pelos brasileiros

Com a taxa de juros básica em sua mínima histórica, a renda variável se tornou uma alternativa ainda mais viável para quem busca melhores rendimentos no momento. 

Para saber quais eram as ações compradas pelos brasileiros de maior destaque, a corretora realizou um mapa de comportamento com aproximadamente 5 mil pessoas e conseguiu identificar os 10 papéis mais buscados do último trimestre de 2020. 

Setores de tecnologia, por exemplo, ganham amplo espaço na lista entre os ativos favoritos dos investidores do país. 

Segundo o presidente da Stake na América Latina, Paulo Kulikovsky, algumas empresas aparecem na lista impulsionadas pelo momento atual econômico mundial. 

Outras, pela segurança e estabilidade que as multinacionais trazem para o público no Brasil. 

“Algumas ações se justificam pelo momento econômico e social que estamos atravessando, bem como empresas que são queridinhas dos brasileiros. Airbnb, por exemplo, foi por conta do IPO. Tesla, Microsoft, Amazon e Apple são empresas que sempre estiveram em alta no Brasil. Pfizer, por exemplo, foi cobiçada por conta da vacina”, explicou ao veículo de comunicação. 

Lista com as dez ações mais buscadas pelos investidores

  1. Airbnb
  2. Tesla inc
  3. Microsoft Corporation
  4. NIO inc
  5. Amazon.com inc
  6. Apple.inc
  7. Pfizer.inc
  8. The Walt Disney Company
  9. XPeng.inc
  10. Berkshire Hatawhay inc

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar recebendo conteúdos sobre o mercado financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp