99 renova aplicativo e lança carteira digital que rende três vezes a poupança

A 99 renova aplicativo para passageiros e motoristas, trazendo novas funcionalidades. Também lança a 99Pay, carteira digital que rende mais que a poupança.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A 99 renova aplicativo para passageiros e motoristas e lança a 99Pay, carteira digital que promete rendimento cerca de três vezes maior que o da poupança.

A partir desta terça-feira, 3, o rendimento de 220% do CDI começa a funcionar na 99Pay. Os usuários podem fazer transferências entre si, de forma imediata e sem cobrança de taxas.

A carteira funciona apenas para passageiros e, no momento, está disponível em nove cidades de Uberlândia (MG). Em breve, chegará a Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Maringá (PR) e Piracicaba (SP).

Com informações da Exame.

99 renova aplicativo e traz recursos de segurança 

A 99 também apresentou recursos de segurança que funcionam em tempo real. Por exemplo, passou a incorporar avisos e mensagens enviadas aos passageiros caso uma parada não solicitada seja feita durante o trajeto ou se a rota for alterada, sem autorização, de maneira repentina. Para verificar se está tudo bem, a empresa enviará uma pergunta para o celular da pessoa, permitindo uma resposta discreta.

Além disso, foi anunciada a inclusão de câmeras de segurança nos veículos, a fim de aumentar a segurança de motoristas e passageiros, evitar problemas durante o trajeto e, em casos específicos, colaborar com as autoridades.

Segundo o diretor de segurança da 99, Thiago Hipólito, as câmeras, conectadas com 4G e instaladas na parte central do veículo, ao lado dos retrovisores, funcionarão tirando fotos a cada quatro minutos. Caso o motorista acione um “botão de pânico”, ela passará a filmar em tempo real.

Se quiser, o usuário terá a possibilidade de optar por um carro sem esse recurso. 

Guia interativo facilitará o encontro de ponto de embarque em aeroportos

Outra novidade é o guia interativo, que facilitará o encontro de ponto de embarque em aeroportos. A funcionalidade já é usada pela empresa chinesa dona da 99 naquele país e chegará para ser usada, de início, no aeroporto de Confins (MG) e, até março de 2021, no Santos Dumont (RJ) e em Guarulhos (SP).

Com integração com o Google Street View, o guia se baseia na tecnologia de realidade aumentada, que adiciona uma camada digital de informações à imagem da câmera do celular.

Para melhorar o planejamento financeiro dos motoristas, empresa lança Assistente de Ganhos em janeiro

Para motoristas, empresa lança o Assistente de Ganhos

Integrado ao aplicativo, o recurso permite estimar os ganhos com base em variáveis como preço dinâmico, regiões com preços especiais, promoções e gorjetas.

Por fim, a empresa afirmou que está em seus planos para o futuro a versão da carteira digital para condutores.

Quer acompanhar as notícias sobre a carteira digital 99Pay? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp