NextJoy: conta digital para menor de idade

Uma conta digital gratuita para menor de idade com opção de cartão de crédito pode trazer mais segurança e bons aprendizados.
Veja como a nextJoy, conta digital kids do Banco Next pode te ajudar.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Caso você esteja preocupado em oferecer uma educação financeira de qualidade para os seus filhos, uma conta digital pode ser uma ótima ferramenta. E, entre as opções disponíveis no mercado, há a nextJoy.

A nextJoy é a conta digital do banco Next para crianças e jovens de 0 a 17 anos de idade. Em parceria com a Disney, os pequenos se familiarizam com o dinheiro por meio de recursos e figuras dos seus personagens favoritos.

Continua após a publicidade

Ficou interessado? Então, veja mais.

Nenhum serviço encontrado

NextJoy

Conta de depósito do Banco Next para menores de 18 anos. É gratuita, oferece cartão de débito, aplicativo exclusivo com gamificação de tarefas e conexão com a conta dos pais que permite programar mesadas regulares.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • checkmark Permite criar tarefas de educação financeira
  • checkmark Permite personalização do aplicativo com personagens da Disney
  • checkmark Cartão de débito para movimentação da conta
  • close É obrigatório que o responsável tenha conta Next
  • close Não oferece opções de investimentos
  • close O cartão não é personalizado com os personagens da Disney
Leia mais sobre NextJoy

Serviços e tarifas da conta nextJoy

A nextJoy é uma conta gratuita do Banco Next para menores de 18 anos. Ou seja, não há nenhuma cobrança de tarifa enquanto oferece transferências de graça entre pais e filhos, saques e um cartão de débito exclusivo para os jovens.

Já para os pais e responsáveis, o aplicativo oferece opções de monitoramento de todas as transações, com a possibilidade de configuração de alertas sobre as movimentações.

Continua após a publicidade

Também há uma função de mesada programada, em que é realizada uma transferência automática mensal da conta dos pais para a conta dos filhos.

E, para melhorar a experiência financeira dos jovens, o app possui uma área de missões, que funciona como um sistema de recompensas financeiras, com objetivos que variam entre guardar uma parte do dinheiro a cada mês e contribuir nas tarefas de casa.

Por fim, é possível personalizar a interface do app com temas e personagens da Disney e escolher figuras do universo Star Wars e dos heróis da Marvel.

Vale ressaltar que os correntistas da nextJoy também têm direito a descontos e benefícios exclusivos em redes parceiras do Next.

Continua após a publicidade

Como abrir conta nextJoy?

Para abrir uma conta nextJoy, é preciso ser cliente Next. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o app do Next (App Store | Google Play);
  2. Toque na opção “nextJoy”;
  3. Clique em “criar conta nextJoy”;
  4. Preencha o formulário com os campos: nome completo, data de nascimento, CPF;
  5. Toque em “Continuar”.
  6. Aguarde a análise de abertura da conta.
  7. Após aprovação, basta acessar a conta nextJoy novamente e selecionar o dependente.

Requisitos e documentos para abrir a conta para menores do Banco Next

O único requisito exigido é que o pai, a mãe ou o responsável legal da criança ou adolescente possua uma conta Next. Já os documentos exigidos para abertura são:

  • RG e CPF original do menor (não é possível abrir a conta com a certidão de nascimento);
  • RG e CPF original do responsável (caso o responsável pelo menor seja tutor, é necessário enviar o documento que o configure como representante legal/tutor da criança ou adolescente).

NextJoy vale a pena?

Conforme mencionamos acima, a conta corrente pode ser uma excelente ferramenta para educar seu filho financeiramente. Afinal, as crianças que possuem conta aprendem desde cedo sobre o relacionamento com os bancos, inerente à vida adulta.

Nós percebemos na população brasileira uma falta de conhecimento do sistema bancário, o que um banco faz, como funciona. Tendo uma conta, uma criança já consegue enxergar isso. E são bacanas essas contas porque elas já caminham na direção do que a gente vê que é a tendência do setor bancário: os meios digitais”, explica o consultor, educador financeiro e autor da coleção de livros “Meu Dinheirinho”, Carlos Eduardo Freitas Costa.

Continua após a publicidade

Entretanto, é importante ressaltar que ter uma conta em banco é apenas uma das etapas da educação financeira que devem fazer parte da vida dos seus filhos.

Para o especialista, a educação financeira baseia-se em quatro pilares: ganhar, gastar, poupar e doar. E, por meio da conta, é possível trabalhar essas questões com os pequenos.

Em relação à conta nextJoy, em específico, podemos destacar os seguintes diferenciais:

  • conteúdos indicados de acordo com a idade da criança;
  • recurso de supervisão e monitoramento, que possibilita que os pais gerenciem todas as funcionalidades da conta infantil diretamente pelo Next;
  • funções com foco total na educação financeira dos pequenos;
  • saques grátis e descontos nos parceiros do Next;
  • possibilidade de configurar notificações e alertas no celular a respeito de qualquer movimentação da conta.

Além disso, outro fator que faz com que a nextJoy valha a pena, assim como as outras top melhores contas para menores de idade, é a segurança. Ou seja, a criança ou adolescente não precisa transitar com dinheiro em cédula, e vai fazer compras mais facilmente já que o valor exato é o transacionado, não demandando a conferência de troco, por exemplo.

Perguntas frequentes sobre abrir conta para menores no Next

  1. Qual a idade mínima para abrir uma conta nextJoy?

    Não há idade mínima. É possível abrir uma conta nextJoy a partir de 0 até 17 anos de idade. No entanto, o menor deve possuir RG e CPF, pois não é possível fazer abertura com a certidão de nascimento.

  2. Existe fila de espera para abrir conta nextJoy?

    Não. Só houve fila de espera assim que a conta foi lançada. Hoje, basta preencher o formulário de cadastro no aplicativo e aguardar a aprovação.

  3. A conta nextJoy tem cartão de crédito?

    Não, somente cartão de débito.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.