Fintechs, Notícias

Neon anuncia a compra da ConsigaMais+, startup de crédito consignado privado

Lilian Calmon
Lilian Calmon
escritório da Neon representando Neon anuncia compra de ConsigaMais+
A fintech brasileira Neon anunciou a compra da ConsigaMais+, startup especializada em crédito consignado privado. Saiba mais sobre a operação.

Nesta quinta-feira, 19, a fintech brasileira Neon anuncia a compra da ConsigaMais+, startup especializada em crédito consignado privado. O valor da operação não foi divulgado.

Depois do aporte de US$ 300 milhões recebido em setembro, essa é a primeira aquisição da empresa.

Continua após a publicidade

Com informações do Estadão.

Neon anuncia a compra da ConsigaMais+: fintech quer ser o banco digital da classe média

Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da Neon, Rafael Matos, a fintech quer ser o banco digital da classe média. Em entrevista ao Estadão, ele disse ainda que a combinação de banco digital com oferta de crédito consignado é bem poderosa.

“Resta, porém, entender como o consignado privado vai funcionar com uma base tão pulverizada como a da Neon, já que para ocorrer o desconto direto na folha de pagamento, a instituição financeira precisa de um acordo com a empresa empregadora”, avaliou ele.

Em setembro de 2019, a Neon adquiriu a MEI Fácil, o que possibilitou o lançamento de conta digital gratuita para MEIs no mês passado. Em julho deste ano, comprou a corretora mais antiga da Bolsa, a Magliano, de olho na oferta de investimentos para a classe média.

Saiba mais sobre a ConsigaMais+

Criada em 2018 por ex-executivos do Citibank e Osher Investimentos, a ConsigaMais+ conta com uma rede de 430 mil clientes a partir de empresas conveniadas. 

A equipe de cerca de 100 funcionários será absorvida pela Neon, mas a startup continuará operando de maneira independente dentro da estrutura da fintech. Com o negócio, os sócios da ConsigaMais+ passam a integrar o seu quadro executivo e sua lista de sócios.

 “É possível imaginar que o Neon possa usar outras competências e ativos da ConsigaMais+, como sistemas de análise de crédito, para oferecer outros produtos de crédito”, afirmou Matos.

Aproveite e leia também “Neon libera cartão de crédito para pessoas com score baixo”.

Quer acompanhar as notícias sobre a Neon? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *