A maquininha MEI Fácil é boa? Confira as taxas e vantagens!

Veja detalhes sobre a maquininha MEI Fácil e conheça mais sobre suas taxas, vantagens e como adquirir para o seu negócio!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha
CaracterísticasMEI-Facil-maquininha
Maquininha MEI Fácil
TaxasA partir de 0,99% no débito; 3,11% no crédito à vista e 3,90% no crédito parcelado
Principais vantagensPreço acessível, taxas competitivas, conta digital gratuita
Principais desvantagensNão trabalha com cartão-alimentação, poucas informações técnicas disponíveis
Tipo de conexãoChip e Wi-Fi
Bateria4 horas
Detalhes da maquininha Neon

A maquininha MEI Fácil surge de uma parceria financeira com o objetivo de trazer mais alternativas para os empreendedores investirem em seu negócio.

No mercado, é comum encontrar um catálogo variado de opções de equipamentos para implementar cartões de crédito e débito nas suas vendas.

Continua após a publicidade

Entretanto, poucas marcas oferecem um serviço especializado para microempresas, com funcionalidades que são mais atrativas para quem está começando.

Nesse caso, vale a pena conhecer mais sobre a maquininha MEI Fácil, quais as suas principais vantagens, desvantagens e como contratar esse serviço para expandir a sua atuação. Veja!

Continua após a publicidade

O que é a maquininha MEI Fácil?

A maquininha MEI Fácil é um terminal de pagamento que opera com cartões de crédito e débito, lançado em parceria com a instituição financeira Neon.

A plataforma MEI Fácil é responsável por oferecer diversos produtos para quem é microempreendedor, inclusive auxiliando durante o processo de cadastro.

Seu catálogo também inclui serviços de contabilidade e emissão de documentos oficiais, além do meio de pagamento mais recente, que incorpora a empresa.

Por isso, algumas pessoas também podem conhecer o produto como maquininha Neon, uma vez que a parceria traz o nome de ambas as companhias.

Continua após a publicidade

No entanto, é importante pontuar que o empreendedor não precisa ficar restrito aos serviços do banco digital, uma vez que a maquininha MEI Fácil também permite o cadastro de outras contas para o recebimento do saldo.

Quais as taxas da maquininha Neon?

Assim como outras soluções, a maquininha Neon também apresenta algumas taxas de operação, para compras no débito e no crédito.

Por isso, interessados em adquirir esse serviço também devem conferir como funcionam essas tarifas, e qual a sua incidência nas vendas do negócio.

Em um primeiro momento, a maquininha MEI Fácil possui dois planos de contratação.

Dessa forma, o contratante pode optar pelo pacote de sua preferência, que acompanha diferentes taxas e prazos de recebimento. Confira mais detalhes sobre cada um!

Continua após a publicidade

Tipo de transaçãoPlano econômicoPlano Antecipado
Débito 0,99%0,99%
Crédito à vista3,11%4,29%
Crédito parceladoA partir de 3,90%A partir de 7,40%
Prazo de recebimento 30 dias úteis1 dia útil

Além disso, é importante destacar que as taxas de crédito parcelado também podem mudar de acordo com o número de mensalidades.

Por esse motivo, é recomendável que o empreendedor confira a tabela completa de tarifas da maquininha MEI Fácil durante sua avaliação. Além disso, vale a pena compará-la com outras alternativas com taxas acessíveis.

Qual é o preço? 

Atualmente, o preço da maquininha MEI Fácil é R$78,00 à vista, ou 12 parcelas de R$6,50.

Além das taxas de operação, que incidem sobre as vendas, o empreendedor que se interessar pela maquininha Neon também deverá ficar atento para o preço do aparelho.

Continua após a publicidade

Um dos seus benefícios é que não existe a cobrança de aluguel ou mensalidades para utilização do serviço no dia a dia. Ainda, essa é uma das máquinas mais baratas.

A maquininha Neon é boa?

Depois de conhecer mais informações técnicas sobre a maquininha MEI Fácil, é comum que os empreendedores questionem se o serviço é bom.

No geral, pode-se concluir que a maquininha Neon é boa para determinados perfis, mas vale a pena determinar se ela pode atender sua demanda satisfatoriamente.

Afinal, em um primeiro momento, a maquininha Neon se apresenta como uma alternativa mais em conta para micronegócios.

Continua após a publicidade

Suas taxas se destacam, e ela também traz um serviço simples de ser utilizado, mesmo para iniciantes nesse ramo.

Além disso, seu serviço provém de uma parceria entre duas instituições conhecidas no mercado, que oferecem recursos confiáveis para os clientes.

No entanto, é importante destacar que se trata de um aparelho mais simples, e suas funções podem não ser recomendadas para empresas com grande volume de vendas, por exemplo.

Reclame Aqui

Enquanto isso, para definir se a maquininha MEI Fácil é boa, também é possível consultar sua reputação no mercado.

Continua após a publicidade

No Reclame Aqui, embora não exista uma página específica para a maquininha MEI Fácil, a média da empresa na plataforma é positiva.

Além disso, a marca também possui o selo RA10000, que certifica a excelência no atendimento e suporte.

Assim, além do serviço se apresentar como uma alternativa atrativa para empreendedores que estão começando, a opinião dos internautas também indica que a maquininha Neon é boa.

Quais as vantagens e desvantagens?

icon

Prós

preço acessível; taxas competitivas; boa reputação; acompanha conta e cartão.

Em um primeiro momento, as vantagens da maquininha MEI Fácil apresentam um conjunto acessível de recursos, que podem auxiliar o empreendedor a expandir seu negócio.

Continua após a publicidade

Com um preço consideravelmente baixo, a maquininha compete com os principais nomes do mercado no quesito aparelhos simples e fáceis de mexer.

Além disso, suas taxas também permitem que novos vendedores possam ampliar sua atuação sem o pagamento de tarifas muito altas.

Quanto aos serviços adicionais, é interessante para o empreendedor possuir acesso a uma conta digital e cartão pré-pago, para que tenha mais autonomia para movimentar seu saldo e suas finanças provenientes das vendas.

icon

Contras

não aceita cartão-alimentação; bateria de baixa duração; sem muitas informações técnicas.

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos que podem interferir na avaliação do empreendedor quanto à maquininha MEI Fácil.

Continua após a publicidade

Se tratando de um aparelho relativamente novo no mercado, em comparação a outros nomes consolidados, não existem muitas informações técnicas disponíveis sobre o serviço.

Isso pode ser uma desvantagem para vendedores que avaliam suas opções de forma mais concreta.

Ainda, a maquininha Neon não trabalha com cartão-alimentação, um ponto negativo para vendedores da área alimentícia, por exemplo.

Por fim, sua bateria de baixa duração também se apresenta como uma consideração menos positiva, uma vez que pode não ser ideal para autônomos e empreendedores que utilizam o aparelho fora do cabo de energia.

Continua após a publicidade

Quais bandeiras ela aceita?

A maquininha MEI Fácil trabalha com as principais bandeiras do mercado, incluindo:

  • MasterCard;
  • Visa;
  • Elo;
  • Hipercard;
  • Hiper;
  • American Express.

Dessa forma, os vendedores podem aceitar grande parte dos cartões em circulação no mercado, nas modalidades de crédito e débito.

No entanto, é importante ressaltar que a opção ainda não aceita vouchers e outros tipos de cartão-refeição.

MEI-Facil

Como pedir a maquininha Neon?

Por fim, depois de conhecer mais sobre a maquininha MEI Fácil, o empreendedor individual pode solicitá-la de maneira simples e rápida.

Todo o procedimento é feito pela internet, oferecendo mais praticidade para o público.

Veja as etapas necessárias para pedir a sua maquininha e começar a utilizá-la no dia a dia!

Continua após a publicidade

1.  Faça o download do aplicativo

O aplicativo da maquininha MEI Fácil pode ser usado para administrar seu saldo, histórico e também para solicitar outros serviços.

Dessa forma, é preciso ter acesso à plataforma antes de seguir com o pedido do terminal de pagamento.

Grande parte das marcas de maquininhas no mercado trabalham com pedidos pelo site ou aplicativo. No entanto, as etapas do aparelho da Neon só estão disponíveis pelo sistema para dispositivos móveis.

Além disso, é importante reforçar que o aplicativo só está disponível para sistema Android. Até o momento, ainda não foi desenvolvido uma plataforma para iOS.

Continua após a publicidade

2. Abra uma conta MEI Fácil

Em seguida, o usuário deverá abrir uma conta MEI Fácil, para que possa seguir com seu pedido de maquininha.

Dentro da plataforma, é possível realizar uma série de serviços, como abertura de empresa ou solicitar consultorias.

Todas essas opções se tornam disponíveis depois da identificação do utilizador, de modo que é obrigatório realizar o login.

Para empreendedores que estão acessando o aplicativo pela primeira vez, o processo de cadastro leva apenas alguns minutos, e pode ser feito sem sair da aplicação.

Continua após a publicidade

Posteriormente, o usuário deverá usar seu mesmo login e senha para monitorar suas finanças da maquininha.

3. Siga para o pedido da maquininha MEI Fácil

Com o login realizado, o usuário poderá seguir para a página de pedidos da maquininha MEI Fácil.

A opção estará disponível logo na tela inicial, e o empreendedor poderá conferir mais detalhes sobre o terminal de pagamento dentro do formulário que redireciona a solicitação.

Nesta etapa, é fundamental que o contratante selecione a maquininha Neon mais recente, que pode ser identificada pela opção “Com chip”.

Continua após a publicidade

Em seguida, deverá apenas preencher seus dados de contato e de entrega, para onde o aparelho será enviado após o pagamento.

Depois de se identificar com o login, as informações do empreendedor ficarão salvas no seu perfil, sendo necessário completar o formulário apenas uma vez.

4. Selecione a forma de pagamento

Por fim, a última etapa para adquirir a maquininha MEI Fácil é selecionar a forma de pagamento da taxa única de adesão.

Ela pode ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário, conforme preferência do contratante.

Continua após a publicidade

Finalmente, a plataforma irá confirmar a operação, o endereço de entrega e as opções que o vendedor escolheu, para preparar o aparelho e enviá-lo o quanto antes.

Ao chegar, a maquininha já poderá ser desbloqueada pelo empreendedor, e seu login na plataforma estará válido para administrar as finanças das suas vendas.

A maquininha MEI Fácil vale a pena mesmo?

Mesmo depois de conhecer mais sobre a maquininha MEI Fácil, muitos empreendedores podem questionar se vale a pena investir nesse equipamento.

Em um primeiro momento, o terminal de pagamento se apresenta como uma alternativa válida e acessível para novos negócios.

Continua após a publicidade

Com essa opção, o microempreendedor individual poderá formalizar ainda mais as suas vendas, além de atender um maior número de clientes expandindo suas formas de pagamento.

Além disso, a maquininha Neon também acompanha outros benefícios, como conta digital e cartão pré-pago para movimentar o saldo, por exemplo.

Dessa forma, esse serviço pode ser interessante para quem deseja ampliar sua atuação de maneira simples, rápida e com um bom custo-benefício.

Por outro lado, a maquininha MEI Fácil possui alguns pontos menos negativos, que tornam seu serviço menos completo para algumas necessidades.

Nesse caso, vale a pena conhecer o aparelho com detalhes, para considerá-lo uma opção viável, mas ter outras marcas em mente, para encontrar a maquininha que seja ideal para o seu negócio.

Perguntas frequentes

  1. Quais são as taxas da maquininha MEI fácil?

    As taxas da maquininha MEI Fácil são de 0,99% no débito, 3,11% no crédito à vista e a partir de 3,90% no crédito parcelado.

  2. Como funciona maquininha MEI Fácil?

    A maquininha MEI Fácil é um equipamento mais simples, que faz vendas no débito, crédito à vista e parcelado, funciona por chip e Wifi e possui conta digital e cartão gratuito. Ela aceita as bandeiras MasterCard, Visa, Elo, Hipercard, Hiper e American Express.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.