Um empréstimo PJ online pode ser a solução ideal para a sua empresa, mas antes de tomar uma decisão, é importante conhecer todas as alternativas do mercado.
Atualmente, existe uma série de linhas de crédito voltadas para pessoas jurídicas, de modo a facilitar o acesso do empreendedor a esses produtos.
Continua após a publicidade
No entanto, por conta do grande número de opções disponíveis, o consumidor pode ficar confuso sobre qual a melhor escolha para impulsionar o seu negócio financeiramente.
Pensando nisso, nós preparamos um guia especial sobre um dos nomes mais populares em empréstimo PJ online.
Continua após a publicidade
Confira tudo sobre a Lendico, como ela funciona, quais as suas principais ofertas e como solicitar uma avaliação de crédito empresarial na plataforma.
Quais são os tipos de empréstimo PJ online da Lendico?
Embora apresente três tipos de empréstimo PJ online, a Lendico não é uma instituição bancária, e sim uma correspondente financeira.
Dessa forma, suas alternativas de crédito são disponibilizadas por parcerias com bancos, que permitem a atuação da plataforma nesse segmento.
Inovando o mercado de crédito facilitado desde 2015, a empresa já se tornou um dos grandes nomes em empréstimo PJ online do mercado.
Continua após a publicidade
Isso porque ela se destaca por algumas características, como, por exemplo, a análise por CPF, mesmo na categoria jurídica.
Empreendedores interessados em adquirir uma quantia extra para seu negócio podem solicitar o empréstimo na Lendico, mas apenas mediante avaliação do seu perfil e histórico pessoais.
Essa característica se aplica em todas as modalidades de empréstimo da plataforma, de modo que mesmo empreendedores e pessoas jurídicas precisam passar por esse processo como pessoas físicas.
A seguir, veja as três modalidades nas quais se dividem o empréstimo PJ online da Lendico!
Continua após a publicidade
Empréstimo para empresa
Empreendedores que buscam um crédito extra para sua empresa podem analisar a possibilidade de um empréstimo para empresa da Lendico.
A categoria traz todas as vantagens que um negócio pode ter com o valor adicional, além de dicas de aplicação do valor em diferentes áreas.
Entretanto, é importante lembrar que o empréstimo PJ online da Lendico não analisa o CNPJ da empresa, e sim o CPF do titular que solicita a operação.
Nesse caso, qualquer pessoa relacionada à instituição, como sócios ou colaboradores, podem realizar uma simulação, desde que seu perfil seja positivo no mercado.
Continua após a publicidade
O motivo para que a categoria seja dividida nessa modalidade é por conta de algumas solicitações que podem ser pedidas.
No caso do empréstimo empresa, a Lendico pode pedir anexo de documentos da empresa também, caso o perfil do titular que deu entrada no pedido esteja atrelado às movimentações da conta empresarial.
Por esse motivo, o titular pode conferir mais detalhes em uma página separada das demais modalidades. Entretanto, não existem muitos diferenciais quanto ao passo a passo para pedir pelo crédito.
Empréstimo para MEI
Enquanto isso, o empréstimo PJ online da Lendico também conta com uma seção especial de empréstimo para MEI.
Continua após a publicidade
Os microempreendedores individuais são profissionais independentes que formalizaram o seu negócio, e atuam por meio de um CNPJ ativo. Nesse caso, um empréstimo pode ser uma das melhores saídas para uma situação difícil nos negócios.
Mesmo assim, a acessibilidade de empréstimos para microempresas costuma ser reduzida, em comparação às outras opções. Por esse motivo, a Lendico disponibiliza um empréstimo PJ online exclusivo para pessoas que atuam nessa modalidade.
Além da praticidade, a empresa também não solicita justificar sobre o capital. Isso significa que o empreendedor pode utilizar o valor como desejar, sem impedimentos quanto à essa questão.
No entanto, assim como o empréstimo empresa, a seção de empréstimo para MEI da Lendico possui apenas informações adicionais para usuários interessados.
Continua após a publicidade
A solicitação e todo o procedimento de pedido também ocorre digitalmente, avaliando o CPF do titular que está fazendo o requerimento. Nesse caso, não tem muita diferença portar, ou não, o CNPJ MEI.
Empréstimo para Autônomo
Finalmente, a Lendico também possui uma seção de empréstimo PJ online para autônomos.
Embora essa modalidade seja semelhante ao microempreendedor individual, o usuário não precisa, necessariamente, ter um CNPJ ativo para solicitar o crédito.
Assim como as demais categorias, a plataforma avalia somente o CPF. Por isso, basta o autônomo possuir boas classificações no mercado para ser aprovado.
Além disso, a página que traz mais informações sobre o empréstimo para autônomo também possui sugestões de uso do capital e outras instruções para a simulação.
Continua após a publicidade
Contudo, não existem diferenças significativas entre as modalidades, além de dicas e demais orientações.
Quanto custa esse empréstimo PJ online?
Ao avaliar o empréstimo PJ online na Lendico, é fundamental considerar quanto custa essa operação para o empreendedor.
De forma geral, contratar um empréstimo é uma decisão que necessita de muito planejamento, por conta dos custos que pode vir a trazer para o negócio.
Em um primeiro momento, a opção pode parecer vantajosa, mas os adicionais dos juros acabam interferindo consideravelmente no valor.
Por isso, vale a pena conhecer mais sobre os custos de cada alternativa, como a Lendico.
Continua após a publicidade
A própria instituição divulga as suas porcentagens de custo do empréstimo PJ online.
Atualmente, os valores podem variar entre 1,98% e 11,00% ao mês. Enquanto isso, o Custo Efetivo Total (CET), pode variar de 2,30% a 11,32% ao mês.
Essa variação ocorre por uma série de motivos, dependendo de fatores como:
- análise de crédito do cliente;
- opção de parcelamento escolhida;
- valor da mensalidade;
- quantia total do crédito;
- influência do mercado externo.
Dessa forma, é necessário que o empreendedor verifique todas essas questões e faça uma comparação entre as opções antes de seguir com a alternativa de contratar um empréstimo PJ online.
Além disso, os custos também são uma estimativa, pois o valor total é descrito apenas no contrato, feito de maneira exclusiva para cada operação.
Assim, o cliente deve ler atentamente todas as cláusulas, para identificar o valor final e de que forma os juros incidirão sobre a quantia.
Continua após a publicidade
Como solicitar o empréstimo PJ online da Lendico?
Por fim, interessados em solicitar o empréstimo PJ online da Lendico podem realizar todo o procedimento pelos canais digitais.
Esse é um dos benefícios da plataforma, que traz mais praticidade para o empreendedor.
Além disso, as etapas são simples e rápidas, proporcionando uma análise menos demorada para quem precisa do crédito o quanto antes.
Confira agora o passo a passo para solicitar um empréstimo PJ online na Lendico, além do que é necessário em cada etapa!
1. Realize uma simulação
Antes de mais nada, é preciso fazer uma simulação do empréstimo no site da Lendico.
Continua após a publicidade
Essa ferramenta está disponível de forma gratuita na plataforma, de modo que o usuário pode solicitar a operação sem nenhum tipo de compromisso.
A simulação tem por objetivo ajudar o empreendedor a entender melhor qual o valor necessário, os possíveis juros, com base no momento atual do mercado, além de como as ofertas se dispõe.
Por isso, o primeiro passo é passar pela simulação, escolher o valor, o motivo e outras orientações que podem auxiliar.
Vale a pena lembrar que a simulação não envia nenhum tipo de proposta para a instituição, sendo um recurso livre para uso dos usuários.
Continua após a publicidade
2. Realize a análise de perfil
Depois de realizar a simulação e verificar quais as ofertas mais vantajosas para a sua empresa, chegou o momento de passar pela análise de perfil.
Este também é um dos diferenciais da plataforma. Como mencionado, ela não considera o CNPJ, mesmo na modalidade jurídica de empréstimos.
Em vez disso, a análise de perfil considera o CPF do titular que está realizando o pedido.
Dessa forma, é necessário que o CPF não tenha restrições para ser pré-aprovado, de forma que consiga seguir para as próximas etapas da solicitação.
Continua após a publicidade
Para alguns empreendedores, esse pode ser um ponto positivo, se o CPF possui movimentações positivas.
Além disso, a análise de perfil também adianta uma série de informações que tornarão o processo de empréstimo mais simples e rápido posteriormente.
Segundo a plataforma, esse procedimento de análise demora apenas alguns minutos, e a resposta é enviada diretamente para os canais de contato do empreendedor.
3. Siga para a solicitação para pedir o seu empréstimo pj online
Caso o empreendedor tenha seu CPF pré-aprovado, ele poderá seguir para a fase de solicitação do empréstimo PJ online da Lendico.
Continua após a publicidade
Nela, a plataforma disponibiliza todas as ofertas que encontrou para a empresa, de acordo com a análise dos dados físicos do titular.
Dessa forma, ele poderá selecionar os valores e as parcelas que melhor atenderem às suas necessidades.
Além disso, a ferramenta de simulação também está disponível, para verificar o valor dos juros, acréscimos e outros detalhes.
Após a pré-aprovação do perfil, ficará mais simples para o empreendedor solicitar o crédito, especialmente por ter suas principais informações reunidas.
Continua após a publicidade
Nesta etapa, o usuário é livre para escolher entre os valores disponíveis, com certa margem de crédito. Uma vez que a proposta esteja pronta, ele deverá enviar para uma nova análise.
Neste momento, a Lendico irá avaliar o pedido, dentro de alguns dias úteis. Assim, poderá determinar a possibilidade de liberar o valor escolhido, dentro do número de parcelas.
Apesar de certa burocracia, a etapa de solicitação é relativamente simples, e rápida de ser concluída.
4. Envie seus documentos
Depois de considerar a proposta de empréstimo PJ online, a Lendico volta a entrar em contato com a resposta.
Continua após a publicidade
Se for uma afirmativa, o empreendedor deverá enviar seus documentos pessoais para a configuração do contrato.
Caso seja um empréstimo empresa, por exemplo, e exista ligação entre as movimentações pessoais e empresariais do usuário, é necessário anexar também os documentos da instituição.
No entanto, de forma geral, isso quase nunca acontece. O procedimento continua simples, anexando os documentos em formato PDF, podendo ser feito pelo celular ou computador.
5. Assine o empréstimo e aguarde o depósito
Por fim, depois de fornecer os documentos para a Lendico, basta aguardar o contrato para assinatura, e o depósito do valor.
Continua após a publicidade
Uma vez que se trata de um empréstimo PJ online, com todas as etapas digitais, a assinatura também é feita de maneira virtual.
Depois de anexar seus dados, o empreendedor receberá o valor em sua conta empresarial dentro de 2 dias úteis.
Com isso, o pedido já está feito e confirmado na Lendico, de maneira rápida e simples.
Conclusão sobre a solução de empréstimo PJ online da Lendico
Ao avaliar uma alternativa de empréstimo PJ online, como a Lendico, existem diversos pontos que podem influenciar na avaliação.
Continua após a publicidade
Por exemplo, todos os procedimentos são feitos de casa, pela internet, permitindo que o empreendedor tenha mais autonomia e praticidade durante a solicitação.
Enquanto isso, a Lendico também possui certa credibilidade no mercado, oferecendo propostas confiáveis e autênticas para as empresas.
No entanto, sua análise de perfil somente com CPF pode ser um ponto positivo ou negativo, dependendo do empreendedor.
Para consumidores com boas movimentações individuais, a análise é vantajosa, pois permite solicitar valores mais altos para investimento no negócio ou usar o crédito para abrir uma empresa.
Continua após a publicidade
Por outro lado, pessoas com o nome comprometido podem não conseguir, uma vez que é mais difícil encontrar instituições que realizam empréstimos para negativados.
De forma geral, vale a pena considerar a Lendico como alternativa de empréstimo PJ online, especialmente pela facilidade de solicitação, plataforma acessível e alta margem de solicitação.
Entretanto, é importante considerar a análise de perfil com CPF e os juros que incidem sobre o valor final, que podem ser consideráveis.
Além disso, para aproveitar um empréstimo da melhor forma possível, é fundamental ter um planejamento adequado das contas da empresa, para não gerar dívidas no futuro.
Continua após a publicidade
Assim, antes de tomar uma decisão, utilize a ferramenta de simulação, e veja quais os valores que melhor atendem às necessidades do seu negócio, mas com responsabilidade e dentro do orçamento.
Conheça também outros tipos disponíveis para pequenas empresas e saiba mais sobre o empréstimo para MEI do Santander!
Quer receber outros conteúdos como esse? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em primeira mão!
Continua após a Publicidade