Empréstimo PJ online na Lendico: veja as taxas e como contratar!

Está em busca de alternativas de empréstimo PJ online? Conheça a Lendico e as principais opções que ela oferece para empresas, além do passo a passo para solicitar o serviço!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Um empréstimo PJ online pode ser a solução ideal para a sua empresa, mas antes de tomar uma decisão, é importante conhecer todas as alternativas do mercado.

Atualmente, existe uma série de linhas de crédito voltadas para pessoas jurídicas, de modo a facilitar o acesso do empreendedor a esses produtos.

Continua após a publicidade

No entanto, por conta do grande número de opções disponíveis, o consumidor pode ficar confuso sobre qual a melhor escolha para impulsionar o seu negócio financeiramente.

Pensando nisso, nós preparamos um guia especial sobre um dos nomes mais populares em empréstimo PJ online.

Continua após a publicidade

Confira tudo sobre a Lendico, como ela funciona, quais as suas principais ofertas e como solicitar uma avaliação de crédito empresarial na plataforma.

Quais são os tipos de empréstimo PJ online da Lendico? 

Embora apresente três tipos de empréstimo PJ online, a Lendico não é uma instituição bancária, e sim uma correspondente financeira.

Dessa forma, suas alternativas de crédito são disponibilizadas por parcerias com bancos, que permitem a atuação da plataforma nesse segmento.

Inovando o mercado de crédito facilitado desde 2015, a empresa já se tornou um dos grandes nomes em empréstimo PJ online do mercado.

Continua após a publicidade

Isso porque ela se destaca por algumas características, como, por exemplo, a análise por CPF, mesmo na categoria jurídica.

Empreendedores interessados em adquirir uma quantia extra para seu negócio podem solicitar o empréstimo na Lendico, mas apenas mediante avaliação do seu perfil e histórico pessoais.

Essa característica se aplica em todas as modalidades de empréstimo da plataforma, de modo que mesmo empreendedores e pessoas jurídicas precisam passar por esse processo como pessoas físicas.

A seguir, veja as três modalidades nas quais se dividem o empréstimo PJ online da Lendico!

Continua após a publicidade

Empréstimo para empresa

Empreendedores que buscam um crédito extra para sua empresa podem analisar a possibilidade de um empréstimo para empresa da Lendico.

A categoria traz todas as vantagens que um negócio pode ter com o valor adicional, além de dicas de aplicação do valor em diferentes áreas.

Entretanto, é importante lembrar que o empréstimo PJ online da Lendico não analisa o CNPJ da empresa, e sim o CPF do titular que solicita a operação.

Nesse caso, qualquer pessoa relacionada à instituição, como sócios ou colaboradores, podem realizar uma simulação, desde que seu perfil seja positivo no mercado.

Continua após a publicidade

O motivo para que a categoria seja dividida nessa modalidade é por conta de algumas solicitações que podem ser pedidas.

No caso do empréstimo empresa, a Lendico pode pedir anexo de documentos da empresa também, caso o perfil do titular que deu entrada no pedido esteja atrelado às movimentações da conta empresarial.

Por esse motivo, o titular pode conferir mais detalhes em uma página separada das demais modalidades. Entretanto, não existem muitos diferenciais quanto ao passo a passo para pedir pelo crédito.

Empréstimo para MEI

Enquanto isso, o empréstimo PJ online da Lendico também conta com uma seção especial de empréstimo para MEI.

Continua após a publicidade

Os microempreendedores individuais são profissionais independentes que formalizaram o seu negócio, e atuam por meio de um CNPJ ativo. Nesse caso, um empréstimo pode ser uma das melhores saídas para uma situação difícil nos negócios.

Mesmo assim, a acessibilidade de empréstimos para microempresas costuma ser reduzida, em comparação às outras opções. Por esse motivo, a Lendico disponibiliza um empréstimo PJ online exclusivo para pessoas que atuam nessa modalidade.

Além da praticidade, a empresa também não solicita justificar sobre o capital. Isso significa que o empreendedor pode utilizar o valor como desejar, sem impedimentos quanto à essa questão.

Continua após a publicidade

No entanto, assim como o empréstimo empresa,  a seção de empréstimo para MEI da Lendico possui apenas informações adicionais para usuários interessados.

A solicitação e todo o procedimento de pedido também ocorre digitalmente, avaliando o CPF do titular que está fazendo o requerimento. Nesse caso, não tem muita diferença portar, ou não, o CNPJ MEI.

Empréstimo para Autônomo

Finalmente, a Lendico também possui uma seção de empréstimo PJ online para autônomos.

Embora essa modalidade seja semelhante ao microempreendedor individual, o usuário não precisa, necessariamente, ter um CNPJ ativo para solicitar o crédito.

Assim como as demais categorias, a plataforma avalia somente o CPF. Por isso, basta o autônomo possuir boas classificações no mercado para ser aprovado.

Além disso, a página que traz mais informações sobre o empréstimo para autônomo também possui sugestões de uso do capital e outras instruções para a simulação.

Continua após a publicidade

Contudo, não existem diferenças significativas entre as modalidades, além de dicas e demais orientações.

Quanto custa esse empréstimo PJ online?

Ao avaliar o empréstimo PJ online na Lendico, é fundamental considerar quanto custa essa operação para o empreendedor.

De forma geral, contratar um empréstimo é uma decisão que necessita de muito planejamento, por conta dos custos que pode vir a trazer para o negócio.

Em um primeiro momento, a opção pode parecer vantajosa, mas os adicionais dos juros acabam interferindo consideravelmente no valor.

Continua após a publicidade

Por isso, vale a pena conhecer mais sobre os custos de cada alternativa, como a Lendico.

A própria instituição divulga as suas porcentagens de custo do empréstimo PJ online.

Atualmente, os valores podem variar entre 1,98% e 11,00% ao mês. Enquanto isso, o Custo Efetivo Total (CET), pode variar de 2,30% a 11,32% ao mês.

Essa variação ocorre por uma série de motivos, dependendo de fatores como:

  •  análise de crédito do cliente;
  • opção de parcelamento escolhida;
  • valor da mensalidade;
  • quantia total do crédito;
  • influência do mercado externo.

Dessa forma, é necessário que o empreendedor verifique todas essas questões e faça uma comparação entre as opções antes de seguir com a alternativa de contratar um empréstimo PJ online.

Além disso, os custos também são uma estimativa, pois o valor total é descrito apenas no contrato, feito de maneira exclusiva para cada operação.

Assim, o cliente deve ler atentamente todas as cláusulas, para identificar o valor final e de que forma os juros incidirão sobre a quantia.

Continua após a publicidade

Como solicitar o empréstimo PJ online da Lendico?

Por fim, interessados em solicitar o empréstimo PJ online da Lendico podem realizar todo o procedimento pelos canais digitais. 

Esse é um dos benefícios da plataforma, que traz mais praticidade para o empreendedor.

Além disso, as etapas são simples e rápidas, proporcionando uma análise menos demorada para quem precisa do crédito o quanto antes.

Confira agora o passo a passo para solicitar um empréstimo PJ online na Lendico, além do que é necessário em cada etapa!

1. Realize uma simulação

Antes de mais nada, é preciso fazer uma simulação do empréstimo no site da Lendico.

Continua após a publicidade

Essa ferramenta está disponível de forma gratuita na plataforma, de modo que o usuário pode solicitar a operação sem nenhum tipo de compromisso.

A simulação tem por objetivo ajudar o empreendedor a entender melhor qual o valor necessário, os possíveis juros, com base no momento atual do mercado, além de como as ofertas se dispõe.

Por isso, o primeiro passo é passar pela simulação, escolher o valor, o motivo e outras orientações que podem auxiliar.

Vale a pena lembrar que a simulação não envia nenhum tipo de proposta para a instituição, sendo um recurso livre para uso dos usuários.

Continua após a publicidade

2. Realize a análise de perfil

Depois de realizar a simulação e verificar quais as ofertas mais vantajosas para a sua empresa, chegou o momento de passar pela análise de perfil.

Este também é um dos diferenciais da plataforma. Como mencionado, ela não considera o CNPJ, mesmo na modalidade jurídica de empréstimos.

Em vez disso, a análise de perfil considera o CPF do titular que está realizando o pedido.

Dessa forma, é necessário que o CPF não tenha restrições para ser pré-aprovado, de forma que consiga seguir para as próximas etapas da solicitação.

Continua após a publicidade

Para alguns empreendedores, esse pode ser um ponto positivo, se o CPF possui movimentações positivas.

Além disso, a análise de perfil também adianta uma série de informações que tornarão o processo de empréstimo mais simples e rápido posteriormente.

Segundo a plataforma, esse procedimento de análise demora apenas alguns minutos, e a resposta é enviada diretamente para os canais de contato do empreendedor.

3. Siga para a solicitação para pedir o seu empréstimo pj online

Caso o empreendedor tenha seu CPF pré-aprovado, ele poderá seguir para a fase de solicitação do empréstimo PJ online da Lendico.

Continua após a publicidade

Nela, a plataforma disponibiliza todas as ofertas que encontrou para a empresa, de acordo com a análise dos dados físicos do titular.

Dessa forma, ele poderá selecionar os valores e as parcelas que melhor atenderem às suas necessidades.

Além disso, a ferramenta de simulação também está disponível, para verificar o valor dos juros, acréscimos e outros detalhes.

Após a pré-aprovação do perfil, ficará mais simples para o empreendedor solicitar o crédito, especialmente por ter suas principais informações reunidas.

Continua após a publicidade

Nesta etapa, o usuário é livre para escolher entre os valores disponíveis, com certa margem de crédito. Uma vez que a proposta esteja pronta, ele deverá enviar para uma nova análise.

Neste momento, a Lendico irá avaliar o pedido, dentro de alguns dias úteis. Assim, poderá determinar a possibilidade de liberar o valor escolhido, dentro do número de parcelas.

Apesar de certa burocracia, a etapa de solicitação é relativamente simples, e rápida de ser concluída.

4. Envie seus documentos

Depois de considerar a proposta de empréstimo PJ online, a Lendico volta a entrar em contato com a resposta.

Se for uma afirmativa, o empreendedor deverá enviar seus documentos pessoais para a configuração do contrato.

Caso seja um empréstimo empresa, por exemplo, e exista ligação entre as movimentações pessoais e empresariais do usuário, é necessário anexar também os documentos da instituição.

No entanto, de forma geral, isso quase nunca acontece. O procedimento continua simples, anexando os documentos em formato PDF, podendo ser feito pelo celular ou computador.

5. Assine o empréstimo e aguarde o depósito

Por fim, depois de fornecer os documentos para a Lendico, basta aguardar o contrato para assinatura, e o depósito do valor.

Uma vez que se trata de um empréstimo PJ online, com todas as etapas digitais, a assinatura também é feita de maneira virtual.

Depois de anexar seus dados, o empreendedor receberá o valor em sua conta empresarial dentro de 2 dias úteis.

Com isso, o pedido já está feito e confirmado na Lendico, de maneira rápida e simples.

Conclusão sobre a solução de empréstimo PJ online da Lendico

Ao avaliar uma alternativa de empréstimo PJ online, como a Lendico, existem diversos pontos que podem influenciar na avaliação.

Por exemplo, todos os procedimentos são feitos de casa, pela internet, permitindo que o empreendedor tenha mais autonomia e praticidade durante a solicitação.

Enquanto isso, a Lendico também possui certa credibilidade no mercado, oferecendo propostas confiáveis e autênticas para as empresas.

No entanto, sua análise de perfil somente com CPF pode ser um ponto positivo ou negativo, dependendo do empreendedor.

Para consumidores com boas movimentações individuais, a análise é vantajosa, pois permite solicitar valores mais altos para investimento no negócio ou usar o crédito para abrir uma empresa.

Por outro lado, pessoas com o nome comprometido podem não conseguir, uma vez que é mais difícil encontrar instituições que realizam empréstimos para negativados.

De forma geral, vale a pena considerar a Lendico como alternativa de empréstimo PJ online, especialmente pela facilidade de solicitação, plataforma acessível e alta margem de solicitação.

Entretanto, é importante considerar a análise de perfil com CPF e os juros que incidem sobre o valor final, que podem ser consideráveis.

Além disso, para aproveitar um empréstimo da melhor forma possível, é fundamental ter um planejamento adequado das contas da empresa, para não gerar dívidas no futuro.

Assim, antes de tomar uma decisão, utilize a ferramenta de simulação, e veja quais os valores que melhor atendem às necessidades do seu negócio, mas com responsabilidade e dentro do orçamento.

Conheça também outros tipos disponíveis para pequenas empresas e saiba mais sobre o empréstimo para MEI do Santander!

Quer receber outros conteúdos como esse? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em primeira mão!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.