Como funciona o pagar.me? Quais as taxas?

Você sabe como usar o Pagar.me para receber vendas em sua loja online? Então conheça esta solução de pagamentos online por boleto bancário ou cartão de crédito com parcelamento para lojas virtuais. Aceita várias bandeiras e está disponível para quem tem CNPJ e conta bancária.

Escrito por Flávio Mariano

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Para vender pela internet é importante poder oferecer diversas formas de pagamentos, ao mesmo tempo é preciso levar em conta que os clientes buscam praticidade e segurança, o Pagar.me tem este serviço para oferecer.

A solução atende a vários formatos de negócio online, conheça algumas vantagens para implementar e saiba como funcionam as taxas.

Como funciona o pagar.me?

Surgiu em 2013 como um gateway de pagamento, hoje o pagar.me é mais que um intermediador de pagamentos com facilidades para lojistas, clientes e adquirentes. Basta ter um contrato com o Pagar.me para implementar o recurso em seu negócio e aceitar as diversas formas de pagamentos.

O Pagar.me pode ajudar negócios de Marketplaces, e-commerces, lojas virtuais, clube de assinaturas, entre outros serviços online tendo seu recurso compatível a qualquer sistema de código aberto, pode ser implantado com facilidade em plataformas como Magento, OpenCart, WooCommerce, PrestaShop e outros.

Pagar.me
Foto divulgação

Para começar a usa o Pagar.me é preciso de inscrever na plataforma, é necessário ter um CNPJ e uma conta bancária PJ com o mesmo CNPJ do cadastro.

Com a Pagar.me é possível aceitar pagamentos através de boleto, e cartões de crédito, com eles é possível o parcelamento em até 6 vezes. Dentre as bandeiras aceitas estão Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Amex, Diners, Discover, Aura e JCB.

Vantagens do Pagar.me

Provedor de Serviços de Pagamento (PSP): É uma solução que une as vantagens de um Gateway que tem uma alta convenção e dos intermediadores de pagamentos, que tem uma fácil integração.

O pagar.me pode ser integrado a qualquer site com facilidade, sem precisar contratar desenvolvedores, ele integra informações bancárias à movimentação do dinheiro entre os lojistas, compradores, afiliados e bancos. É um sistema muito mais completo e fácil , é uma tecnologia única no país.

Antecipação de valores: Ao realizar vendas parceladas, você pode optar em adiantar o recebimentos das parcelas, para aumentar seu fluxo de caixa e capital de giro. Todas as parcelas podem ser adiantadas e a tarifa cobrada é proporcional ao que foi antecipado.

Marketplaces: A tecnonolia PSP do Pagar.me é perfeita para marketplaces, com o sistema é possível gerenciar pagamentos de diferentes fornecedores, configurar porcentagens ou outros valores para os vendedores.

Tudo isso pode ser realizado sem a necessidade de que os vendedores abram contas no Pagar.me, basta vincular uma conta corrente para cada vendedor e recebedor.

Pagamentos recorrentes: Com um painel intuitivo e simples é possível personalizar as assinaturas com pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou como desejar. O sistema ainda conta com a chamada “ retentativa inteligente” que envia cobranças ao cartão de crédito que foi cadastrado ou reenviando boletos, desta forma garante uma aprovação maior.

Como são realizados os pagamentos do Pagar.me?

Recebimentos em boletos ficam disponíveis em dias úteis após o pagamento na conta do Pagar.me.

Vendas do crédito à vista é liberado em 31 dias, sendo este um dia útil, ou no próximo dia útil o mesmo vale para a primeira parcela, para a segunda parcela são 62 dias e para a terceira 93 dias e assim sucessivamente de 31 em 31 dias.

Com os valores em conta, você pode solicitar o saque, se solicitado antes das 15h, fica disponível na conta no mesmo dia, após este horário fica disponível somente no próximo dia útil.

As solicitações de saques podem ser programadas automaticamente, você que define de quanto em quanto tempo, podendo ser diárias, semanais ou mensais.

Os saques para contas do Banco Bradesco não possuem taxas de transferências, para os demais bancos o valor da tarifa é de R$3,67.

Quais as taxas do Pagar.me

O Pagar.me não divulga taxas fixas, pois elas variam para cada tipo de negócio, faturamento, produtos, trata-se de taxas personalizadas.

Para saber qual o valor a ser pagos em taxas entre em contato com o Pagar.me, com base nas informações apresentadas, você vai receber uma demonstração das taxas.

Dicas

Se você está precisando calcular porcentagens de forma rápida e precisa, acesse a Calculadora de Porcentagem do iMaquininhas e simplifique seus cálculos percentuais com esta solução prática e eficiente. Além de ser útil para cálculos matemáticos gerais, a ferramenta também pode ser utilizada para diversos cálculos financeiros, ajudando você a tomar as melhores decisões em suas finanças pessoais ou empresariais.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp