Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Negociar dívidas com Itaú: veja como, onde e os canais disponíveis!

Saiba como negociar dívidas Itaú e resolver todas as pendências que tem com o banco. Confira todas as nossas dicas!

perfil
Camille Guilardi Estagiária de Finanças e Investimento

Como negociar dívidas do Itaú está entre as dúvidas mais frequentes dos clientes que, por qualquer motivo, se tornaram inadimplentes com essa instituição financeira.

E, apesar de ser um cenário efetivamente negativo, o Itaú é um dos bancos que mais oferece condições de pagamento para os devedores. Isso faz com que muitas pessoas que estão em pendência com o banco se animem para resolver a situação e quitar o débito.

Continua após a publicidade

Entretanto, nem sempre é fácil fazer isso, principalmente quando não se tem informações suficientes para negociar. Assim, preparamos esse guia completo, com o passo a passo de como entrar em contato com o Itaú e resolver as contas de uma vez por todas.

Como saber se tenho dívidas?

A primeira ação que você deve realizar, no processo de negociar dívida Itaú, é verificar qual o montante do débito. Afinal, sempre incidem taxas sobre contas não pagas, que modificam o valor total da dívida.

Continua após a publicidade

Para quem não está acompanhando a movimentação desse débito, pode acabar se perdendo no total que deverá pagar. Neste caso, o primeiro passo para saber quanto está devendo e qual a natureza dessas dívidas, é acessar o site do Itaú.

Na área especialmente criada para a renegociação de débitos, os clientes podem confirmar quais são os valores em suspenso, mesmo não sendo correntista do banco. Ao entrar no portal, será possível fazer uma consulta completa e, nesse mesmo espaço, estará disponível a simulação para renegociar o montante em questão.

Outras formas de consultar as dívidas com o Itaú, é por meio dos seus canais de atendimento telefônico. No caso, é possível conversar diretamente com um assistente nos números:

  • WhatsApp: 4004 1144;
  • Central de Atendimento: 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (outras regiões);

Como negociar dívidas no Itaú?

Existem algumas formas de negociar dívidas Itaú, justamente para oferecer diferentes caminhos para que o cliente consiga resolver a questão da inadimplência. Basicamente, o banco disponibiliza 4 maneiras de acessar o débito e verificar as melhores condições de pagamento.

Continua após a publicidade

Dessa forma, cabe ao cliente definir qual será a forma mais acessível, de acordo com o seu interesse e facilidade, já que o Itaú oferece benefícios para a renegociação de dívidas.

Entre elas, está a oportunidade de realizar todo o procedimento diretamente pelo portal, de maneira online, sem precisar se deslocar até uma agência física. Além disso, o banco oferece condições especiais para a quitação do débito, com parcelamento que pode chegar a 60 meses.

E, após pagar o primeiro boleto, já é possível solicitar a liberação do nome no cadastro negativo. Em até 5 dias, o nome volta a ficar limpo na praça.

Veja como renegociar os débitos de diferentes formas e escolha a que mais oferece vantagens para a sua necessidade.

Continua após a publicidade

Site Itaú

A primeira maneira que os clientes podem negociar dívidas Itaú, é diretamente pelo site da instituição, podendo atender correntista ou não clientes da instituição financeira.

  • Ao entrar na página, será preciso informar o seu CPF, assim, o banco conseguirá ter acesso a todas as suas dívidas cadastradas;
  • rolando a página, está a opção de “Fazer acordo”, que te redireciona para outra etapa do processo, onde você deverá inserir os seus dados pessoais;
  • dessa forma, o prórprio sistema irá lhe oferecer opções de acordo pré-aprovados, mas ainda é possível apresentar uma proposta para a análise do banco.

As taxas para a negociação da dívida são muito atraentes, girando em torno de 1,99% ao mês. É possível, também, escolher se deseja quitar o débito em uma única parcela ou se prefere dividir em até 60 pagamentos.

App Itaú

Outra maneira que o banco disponibiliza para fazer a negociação das dívidas, é por meio do aplicativo Itaú, disponível gratuitamente para Android e iOS.

  • Primeiramente, após baixar o aplicativo, é necessário acessar a sua conta com a sua senha eletrônica;
  • selecione a aba “Serviços”, que fica ancorada no menu inferior;
  • lá, estará a opção “Renegociação” e, ao clicar, você poderá ter acesso aos seus débitos com o banco e as negociações já realizadas;
  • ademais, também é possível realizar a proposta de quitação, bem como o parcelamento, além de negociar os valores de acordos prévios;
  • nesse caso, basta escolher o valor, a quantidade de parcelas e a data que deseja para realizar a primeira validação.

Telefones Itaú

A Central de Atendimento também é uma opção para negociar dívidas Itaú. Os canais telefônicos do banco atuam de segunda a sexta, das 7h às 20h.

Continua após a publicidade

Lá, os atendentes possuem total autonomia para poder passar informações relativas aos débitos e, também, avaliar propostas feitas pelos clientes. Os números de atendimento são:

  • 3003 3030, para capitais, regiões metropolitanas ou chamadas realizadas via celular;
  • 0800 720 3030, para outras localidades e chamadas realizadas via telefone fixo.
icon

Dicas

Inclusive, vale destacar que esses números são espaços de renegociação para os não-correntistas Itaú.

WhatsApp Itaú

Para quem não abre mão da praticidade, o Itaú também disponibiliza a alternativa de renegociação de dívidas pelo WhatsApp.

Basta enviar uma mensagem para o número 4004 1144 e o assistente virtual iniciará o atendimento automatizado, orientando sobre as possibilidades de negociação. Entretanto, por uma questão de segurança, sempre confira se as informações do contato são oficiais e verificadas.

Verifique se o número cadastrado corresponde com o que passamos e, também, se ao lado do contato terá um “check” verde. Isso significa que a conta é a verdadeira.

Continua após a publicidade

Além disso, vale reforçar: o Itaú não pede senhas ou informações de cadastro por esse canal. Caso aconteça, encerre o atendimento imediatamente.

Agências físicas

A última forma de negociar dívidas Itaú, é se dirigindo até uma agência física da empresa, alternativa mais simples, principalmente, para pessoas de mais idade.

Assim, apenas peça para falar com um atendente e ele dará todas as informações necessárias para realizar essa renegociação. Essa é uma alternativa viável tanto para os correntistas, quanto para aqueles que não possuem conta no banco Itaú.

O atendimento é rápido e feito com toda atenção que os clientes precisam. Inclusive, é possível submeter uma proposta na própria agência. Caso seja aprovada, rapidamente você elimina essa dívida da vida.

Continua após a publicidade

Condições de negociação

Há várias maneiras de negociar dívidas com o Itaú, conforme pode ver. Mas, as condições dessa negociação são variáveis, de acordo com o perfil do cliente.

Por ezemplo, correntistas e não-correntistas conseguem acordos de formas diferentes. Essencialmente, as propostas são vantajosas para ambos, mas aqueles que são associados ao banco possuem algumas facilidades extras.

Um detalhe especial, é o fato de o Itaú oferecer planos de negociação para diversos orçamentos. Isso significa que é possível adequar a parcela de pagamento, para que ela consiga se adequar ao seu bolso e não precise prejudicar a transação.

Por isso, saiba como funciona a negociação para os dois perfis de clientes, os que possuem conta no banco Itaú e os que contraíram dívidas atreladas, vindas dos parceiros comerciais do banco.

Continua após a publicidade

Para correntistas Itaú

Para quem tem conta no Itaú, são garantidas as seguintes condições de negociação:

  • possibilidade de dividir o montante do débito em até 73 meses;
  • também é possível reunir todos os débitos com o banco (cheque especial, faturas atrasadas do cartão de crédito, empréstimos, entre outros) em um único contrato, para facilitar o pagamento;
  • entrada facilitada;
  • primeira parcela a ser faturada em até 90 dias;
  • taxas de juros a partir de 1,99% ao mês. Vale destacar que essa taxa varia de acordo com o perfil do cliente e só é possível saber qual valor irá incidir no momento da negociação;
  • são oferecidas condições especiais para correntistas que puderem quitar a dívida à vista;
  • pessoas que possuem conta no Itaú podem negociar o pagamento pelo app do banco.

Para não-correntistas Itaú

Pessoas que não possuem conta no banco Itaú podem se tornar devedoras para a empresa devido às parcerias comerciais que ela tem.

É o caso específico dos cartões de crédito que são emitidos pela instituição e que não exigem a associação direta, como o Itaucard, o Credicard e o Hipercard.

Dessa forma, quando os débitos são relacionados a esses serviços financeiros, a negociação é feita diretamente pelo app desses cartões. Para tanto, os devedores devem seguir este passo a passo:

  • Acesse o aplicativo correspondente do cartão;
  • Faça login no sistema;
  • Clique na aba “Serviços”, que fica no menu do aplicativo;
  • Escolha a opção “Acordo fatura”;
  • Veja quais são as condições propostas e escolha a que mais se adequa a sua possibilidade.

Caso o cliente prefira conversar com um atendente para ter maiores explicações sobre as alternativas de pagamento, é possível acessar um dos canais telefônicos especialmente criados para atender não-correntistas.

Continua após a publicidade

Para portadores do cartão Credicard, os números são:

  • 4090 1100 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 770 1100 (para outras regiões).

Para portadores dos outros cartões Itaú, os números são:

  • 3003 3030 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 720 3030 (para outras regiões).

Como emitir a segunda via do boleto de renegociação Itaú?

Se, após negociar dívida Itaú, o cliente, por exemplo, perder ou excluir acidentalmente o boleto de pagamento, é possível emitir uma segunda via acessando diretamente o site do banco.

Lá, o cliente deverá escolher a opção “Soluções para boletos de renegociação”. Assim, serão abertas três alternativas:

  • Portal de correspondências digitais: onde é possível visualizar os boletos;
  • Segunda via: onde é possível acessar e reemitir os boletos;
  • Segunda via empresas: onde é possível acessar e gerar uma segunda via dos boletos, especialmente voltados para pessoas jurídicas.

É fundamental que ele não abra mão desse documento. Afinal, o boleto de pagamento conta com o valor do contrato de renegociação da dívida.

Ademais, mantê-lo pago é a maneira mais eficiente de se livrar da pendência com o banco e, consequentemente, sair do cadastro negativo. Dessa forma, poderão recuperar o crédito e ter o nome limpo na praça.

Continua após a publicidade

Como evitar dívidas?

Negociar dívidas Itaú é um processo simples e bastante desburocratizado, justamente para que as pessoas possam acertar a sua situação de inadimplência.

Entretanto, o ideal é sempre evitar que elas se acumulem, de modo a prejudicar o seu crédito e impedir o acesso a compras parceladas e aquisição de financiamentos. Por isso, vale a pena seguir algumas dicas para manter-se longe do endividamento:

  • tenha um bom planejamento financeiro, para ter total noção de quais são seus ganhos e gastos;
  • prefira comprar produtos e contratar serviços à vista ou utilizando o cartão de débito. A compra no crédito e parcelada pode iludir sobre um poder de compra que não existe, como destaca o portal G1;
  • evite gastar com coisas fúteis e desnecessárias;
  • insira toda a família no projeto de educação financeira e alimente a cultura de não fazer dívidas;
  • sempre pesquise pelo melhor preço dos produtos e serviços;
  • adquira o hábito de guardar uma parte do seu dinheiro, caso seja possível. Assim, se acontecer de se descontrolar financeiramente, poderá fazer uma proposta de quitação da dívida e conquistar melhores condições.

Conclusão: vale a pena aprender a negociar dívidas Itaú?

Em conclusão, você é cliente do banco Itaú e está com pendências com a instituição financeira, vale muito a pena procurar maiores informações sobre como eliminar esses débitos. Afinal, ter o nome limpo é essencial para que se mantenha com o poder de compra em qualquer loja.

Por isso, invista nas dicas que trouxemos e faça uma simulação sobre a negociação de valores. Assim, proveite os benefícios dos canais digitais, como o site, o app e o WhatsApp. Ademais, caso prefira, sempre tem a oportunidade de ir até uma agência física e conversar com um atendente.

O banco Itaú oferece ótimas condições de pagamento de débitos para correntistas e não-correntistas, justamente para que todos possam recuperar o crédito na praça.

E então, quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Perguntas Frequentes

  1. Como negociar dívidas Itaú?

    Acesse o site do banco e consulte os seus débitos cadastrados e os planos de quitação. Além disso, correntistas podem fazer a negociação através do Whatsapp e aplicativo do banco. Ademais, também é possível ir até uma agência física do Itaú.

  2. Qual o Whatsapp do Itaú?

    O banco Itaú disponibiliza o atendimento automatizado, no qual o WhatsApp é o meio de contato. Para ter acesso a esse serviço, basta mandar uma mensagem para o número 4004 1144.

  3. Qual empresa faz cobrança para o Itaú?

    O Itaú conta com empresas parceiras para fazer cobranças de acordos não respeitados ou de débitos vindos da associação com a instituição financeira e seus serviços. Três dessas companhias são a Recovery, a RBrasil Soluções e a Zanc.

  4. Como ver acordos Itaú?

    Para verificar os acordos feitos com o Itaú e que dizem respeito à negociação de dívidas, basta acessar o site da empresa e inserir o CPF. Na área do cliente estarão descritos todos os planos de pagamento que foram combinados entre o cliente e o banco.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.