Você conhece o cashback da myWorld? Veja as dicas para usar a plataforma de benefícios

Já conferiu nosso comparativo dos melhores programas e aplicativos de cashback em 2021? Então, conheça a myWorld, uma das selecionadas para nosso ranking, e descubra suas vantagens para o usuário como eVouchers, Shopping Points etc.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Você conhece o cashback da myWorld? Veja as dicas para usar a plataforma de benefícios

A myWorld é uma plataforma de benefícios que também oferece cashback e está inovando o segmento de programas e aplicativos que devolvem parte do dinheiro das compras de volta ao apresentar opções diferenciadas para o usuário.

Continua após a publicidade

Se você já viu nossa análise e ranking dos melhores aplicativos de cashback, viu que ele está entre as primeiras posições, certo? Mas, como as demais opções, também tem pontos positivos e negativos.

Então, como saber se é o ideal para você? E, melhor: como criar estratégias dentre suas ofertas para receber mais cashback? É o que você vai conferir agora.

Continua após a publicidade

O que é o cashback da MyWorld?

A myWorld é uma comunidade de compras internacional que possibilita o resgate de cashback entre seus afiliados, além de outros benefícios como vouchers.

Ou seja, além de atuar no segmento de cashback, a plataforma também oferece diferentes soluções para o usuário que deseja participar do programa.

A plataforma e comunidade foram desenvolvidas pela corporação myWorld, que administra outros serviços além delas. Seu cadastro é gratuito e qualquer usuário pode tornar-se um associado da comunidade e participar do programa.

Atualmente, a empresa está expandindo sua atuação no Brasil, com diversas empresas parceiras e bons percentuais de cashback.

Continua após a publicidade

Com a popularidade do segmento, a plataforma poderá crescer ainda mais, investindo em outras alternativas de cashback além das compras online, afinal de contas, todo mundo deseja economizar.

Informações sobre o cashback World + myWorld

O Cashback World é uma iniciativa internacional, de modo que ainda não possui um amplo catálogo de empresas parceiras no Brasil, como acontece em outras plataformas.

No entanto, a empresa já possui uma sede em São Paulo, e está expandindo sua atuação, inclusive oferecendo uma versão em português do seu site.

myworld cashback site
Site do myWorld cashback

Basicamente, o usuário pode se cadastrar como afiliado da comunidade, e tornar-se habilitado a receber o cashback e demais benefícios quando realiza compra a partir dos links do programa.

Continua após a publicidade

Atualmente, algumas das grandes empresas que possuem parceria com o Cashback World + myWorld inclui:

  • Uber Eats;
  • English Live;
  • C&A;
  • XBox;
  • Playstation;
  • iFood;
  • Ri Happy.

Além de outros parceiros online que podem oferecer o cashback através de compras online, sem serem, necessariamente, lojas filiadas locais.

Entre as categorias que a plataforma atende, vale a pena destacar o segmento de alimentação, que cresceu com a parceria feita com o iFood.

Segundo a revista Exame, o consumo nessa categoria cresceu 28% na plataforma, apenas entre fevereiro e março de 2020.

Continua após a publicidade

Quais os serviços do cashback World + myWorld?

A myWorld atua como outras plataformas semelhantes, oferecendo cashback em compras online nas lojas parceiras.

No entanto, seu carro-chefe se concentra em vouchers e no Cashback Card, uma alternativa diferenciada dentro desse segmento. Confira mais detalhes sobre cada serviço.

Cashback

A princípio, o serviço de reembolso de parte do valor da compra da myWorld funciona de maneira padrão, através de redirecionamento para as lojas parceiras.

O usuário deve localizar a loja de sua preferência na lista do site e clicar em “Faça compras online”.

Continua após a publicidade

Dessa forma, ele será levado até o site oficial, onde poderá seguir normalmente com suas compras mas, nesse caso, com o link que vincula sua conta para o cashback. 

Após confirmar o pagamento, o participante poderá receber o cashback em seu perfil na plataforma, com possibilidade de resgate depois de atingir o mínimo necessário, o valor de R$25.

Entretanto, é importante lembrar que a plataforma atua originalmente no exterior, de modo que algumas das lojas cadastradas podem não ter correspondência no Brasil e o cashback de algumas compras demorar mais dias para ser contabilizado.

Por isso, vale a pena ficar atento para as lojas parceiras e quais as melhores opções para receber cashback na myWorld.

Continua após a publicidade

Shopping Points

Além do reembolso de parte do valor da compra, o myWorld também disponibiliza os Shopping Points, que são pontos acumulados em todas as compras. Para isso, o participante deve apresentar o cartão Cashback físico ou virtual para vincular aquela compra ao seu perfil no programa.

São pontos acumulados a cada operação, que, no final do semestre, podem ser usados para resgatar ofertas no Benefit Lounge (em lojas físicas e na plataforma de viagem).

Voucher

Um dos principais produtos da myWorld são os vouchers, vales compras digitais chamados de eVoucher. Para usá-los, basta indicar entre os meios de pagamento na plataforma, o que vai abater o valor da compra.

O serviço é semelhante ao Cuponomia no Brasil, por exemplo.

Cashback Card

Um dos diferenciais da empresa é o Cashback Card. Trata-se de um cartão que facilita a associação da compra em lojas físicas a conta do participante da plataforma myWorld.

Continua após a publicidade

A disponibilidade do Cashback Card também depende da plataforma, e o saldo acumulado pode ser resgatado normalmente, com os demais pontos acumulados.

Resumo dos pontos positivos e negativos do cashback MyWorld

O cashback da myWorld é uma plataforma com serviços diferenciados, o que amplia as chances do usuário de receber mais dinheiro de volta em suas compras. Além disso, você não precisa pagar nenhuma taxa de adesão ao programa, basta se registrar e começar a comprar nas lojas parceiras.

De modo geral, a plataforma é semelhante a outras do mercado, no quesito funcionamento do cashback e porcentagens oferecidas.

No entanto, um dos principais pontos negativos do cashback da myWorld é que ela é uma empresa internacional.

Continua após a publicidade

Dessa forma, ela ainda não apresenta a mesma atuação no Brasil como no exterior, limitando as opções disponíveis por enquanto.

Mesmo com uma ferramenta de busca de lojas brasileiras parceiras, grande parte das empresas físicas estão localizadas nas capitais, o que também oferece uma limitação geográfica.

Ainda, apesar da estrutura do site estar em português, algumas opções não são traduzidas, o que dificulta a navegabilidade, por exemplo.

Entretanto, a empresa já tem uma sede no Brasil, o que pode facilitar o contato para suporte, um ponto positivo a ser destacado.

Continua após a publicidade

Como fazer o download da myWorld?

Por fim, confira como utilizar a myWorld.

Para fazer seu cadastro, será preciso fazer o download da plataforma para acompanhar o saldo de cashback ou acessar seu site.

Site

A utilização do site é gratuita, com todos os recursos liberados para os usuários. Basta realizar o cadastro e fazer o login antes de navegar para que a plataforma identifique o perfil.

Existe a divisão de seções para facilitar a busca, como lojas que aceitam o Cashback Card e as empresas que participam do sistema de reembolso em compras online.

Assim, o usuário tem liberdade de conhecer o site e os serviços que melhor combinam com seu perfil.

Continua após a publicidade

Aplicativo

O Cashback App da myWorld está disponível para sistema Android e iOS, de forma gratuita.

Fazendo o download, o usuário poderá ter acesso a uma série de ferramentas, como:

  • saldo de reembolso;
  • lojas parceiras locais;
  • monitoramento do Cashback Card;
  • pontos de shopping;
  • ofertas instantâneas próximas;
  • entre outros.

As ferramentas ficarão disponíveis para o usuário após realizar o login, o que também permite a seleção de lojas para compra online com cashback.

Além disso, o aplicativo também informa cupons promocionais disponíveis, mas é importante se atentar para a localidade da loja e se eles podem ser usados no Brasil.

O que analisar antes de escolher o cashback World + myWorld?

Entre as plataformas de fidelização e benefícios, o cashback da myWorld é uma das que mais se destacam por seus serviços diferenciados.

Continua após a publicidade

Afinal, ela oferece os Shopping Points e eVouchers com bons descontos. Mas, outros programas até oferecem cartão de crédito, como é o caso do Méliuz, que tem essa opção mediante análise de crédito, inclusive aumentando o percentual de cashback.

Além disso, o catálogo da myWorld tem bastante variedade e conta com grandes nomes afiliados ao serviço.

Entretanto, um dos principais pontos que o usuário deve considerar é que a empresa é internacional, o que pode limitar sua atuação no Brasil e até mesmo, dificultar o atendimento em casos de dúvidas ou falhas na prestação do serviço.

Mas, se seu estilo e necessidades de gastos estão alinhados com a proposta da myWorld, certamente vale a pena considerar utilizar o serviço, economizando na compra e recebendo parte do valor para sacar no futuro, não é mesmo?

Quer saber mais sobre cashback e outros assuntos do universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

One thought on “Você conhece o cashback da myWorld? Veja as dicas para usar a plataforma de benefícios

  1. jailton Silva

    gostei muito do segmento da Myworld e é muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.