Bancos, Notícias

Banco digital da Caixa terá mulher na presidência

Isabella Proença
Isabella Proença
Executiva sentada à mesa, sorrindo, representando mulher na presidência
Abrindo espaço em uma posição dominada por homens, o banco digital da Caixa terá uma mulher na presidência: Thays Cintra Vieira.

O banco digital da Caixa Econômica Federal terá uma mulher na presidência, abrindo espaço em uma posição predominada por homens.

A escolhida para ocupar o cargo é a vice-presidente interina de logística e operações da instituição, Thays Cintra Vieira.

Continua após a publicidade

Informação foi divulgada exclusivamente pela Coluna do Broadcast, do Estadão.

Mulher na presidência do banco digital da Caixa

Com experiência na área digital e no setor de varejo, Thays é a pessoa de confiança do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Anteriormente, ela tocou a gestão de agências, loterias e canais de correspondentes. No ano passado, assumiu a diretoria de canais do banco público.

Procurada pelo Estadão, a Caixa não se pronunciou sobre a escolha de Thays para ocupar o cargo de presidente da nova unidade.

Banco digital da Caixa

O banco digital da Caixa já está sendo estruturado e, ainda este mês, um pedido de autorização deverá ser encaminhado ao Banco Central. Esse é um passo fundamental para que o projeto saia do papel.

O objetivo da Caixa é usar o novo braço para estender o processo de bancarização no Brasil com base na oferta de produtos personalizados, como microsseguros e microcrédito.

Além disso, o negócio também será alvo de uma abertura de capital, que poderá ocorrer tanto no Brasil quanto no exterior — sobretudo na Nasdaq, que é a bolsa dos pesos pesados da área de tecnologia.

Vale ressaltar que o banco já nascerá com mais de 100 milhões de contas, todas elas abertas para o pagamento do auxílio emergencial que foi concedido aos trabalhadores devido à pandemia.

Auxílio emergencial

Os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 2 começam a receber o pagamento do auxílio emergencial para Bolsa Família de novembro nesta quarta-feira, 18. Para conferir a notícia na íntegra, clique aqui.

Assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações diárias sobre tudo o que envolve o setor financeiro diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *