Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como mudar o número de telefone no aplicativo Caixa Tem?

Precisa mudar o seu número de telefone no Caixa Tem, mas não sabe como fazer isso? Confira nosso artigo e entenda o passo a passo!

WhatsApp Image 2022-05-19 at 13.41.02
Regyane Bittencourt Estagiária de conteúdo

Atualmente, o Caixa Tem conta com diversos recursos, como consultas sobre auxílios sociais, criar cartões virtuais Caixa para compras seguras, fazer recargas de celular, entre outros.

Por isso, é fundamental que, no aplicativo, constem as informações mais precisas possíveis de seus usuários, para garantir que não haja comprometimento nos dados cadastrados.

Continua após a publicidade

Se você mudou o seu número de telefone, é necessário atualizar essa informação no aplicativo, para garantir a sua segurança. Continue lendo para entender como fazer isso!

É possível alterar o número de telefone no Caixa Tem?

A maioria das alterações cadastrais pode ser feita remotamente, acessando a conta do usuário diretamente no aplicativo Caixa Tem. Entretanto, isso não se estende à mudança de telefone. Por enquanto, a plataforma não possui suporte que permita essa alteração pelo próprio usuário.

Continua após a publicidade

Para que seja feita a mudança do número no cadastro, é necessário que ele vá até uma agência da Caixa e solicite a alteração a um atendente.

Vale destacar que essa ação só é realizada se o usuário tiver portando documento de identificação oficial com foto, que pode ser o RG, a CNH, o Passaporte ou outro que siga esses critérios.

Até pouco tempo o app permitia que fosse feita essa mudança, mas agora muitos usuários passaram a ter dificuldades e a pesquisar como mudar o número de telefone no Caixa Tem.

Em um primeiro momento, alguns clientes pensaram que o local para fazer a alteração poderia ter mudado. No entanto, a verdade é que a Caixa retirou essa possibilidade por uma medida de segurança.

Continua após a publicidade

O Governo Federal contabilizou mais de R$70 milhões de pagamentos de benefícios, entre eles o Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil, que foram destinados à criminosos, como destaca o portal G1. Por isso, foi suspensa essa ação, de modo que ela só pode ser realizada quando algum funcionário oficial da Caixa é o próprio solicitante.

Como mudar o número de telefone no Caixa Tem?

Como dito, para quem deseja saber como mudar o telefone no Caixa Tem, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa, portando um documento oficial de identificação.

Porém, antes de ir até o banco, você deverá fazer algumas mudanças diretamente no app, para que se dê início ao processo de alteração.

Neste caso, você poderá dar entrada ao processo seguindo o passo a passo abaixo:

1. Acesse o app Caixa Tem em seu celular. 

Ao abri-lo, procure pela opção de validação do app. Essa validação é feita por meio de um SMS, que será enviado para o celular cadastrado e que será mudado;

Continua após a publicidade

2. Toque na opção “Não reconheço esse número de celular”. 

Essa é a primeira etapa do processo de mudança. Após identificar que o seu número não é aquele, poderá dar andamento à alteração.

3. Vá até uma agência da Caixa

Por lá, solicite a alteração do número de telefone por um atendente. Lembre-se de que ele irá solicitar documento de identificação. O processo além de ser rápido também é bastante seguro.

4. Ativar o Caixa Tem

Após a realização da mudança pelo atendente, acesse novamente o app Caixa Tem. O sistema irá enviar um e-mail de confirmação para o endereço cadastrado. 

Acesse a sua caixa de e-mail e clique no link de confirmação que estará destacado. Depois desse procedimento, você terá cumprido a última etapa para ter o seu novo telefone cadastrado na plataforma. 

Continua após a publicidade

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

Muitas vezes, além de querer saber como mudar o número de telefone no Caixa Tem, os usuários também desejam saber como é feita a atualização de outros dados cadastrais.

Esses, por sua vez, podem ser feitos diretamente pelo app, de maneira remota, e pelo próprio utilizador sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa, assim como acontece com a alteração do telefone.

A atualização do cadastro é uma etapa essencial de utilização do app, pois é a maneira mais eficiente de evitar fraudes. Fazendo a mudança frequente de dados, incluindo as senhas de acesso, você diminui as chances de algum criminoso digital conseguir rastrear o seu login.

Por isso, vale muito a pena fazer a atualização do cadastro com uma certa frequência. O procedimento é bastante intuitivo e você pode acompanhá-lo com esse passo a passo que preparamos. Veja só:

Continua após a publicidade

1. Acesse o aplicativo Caixa Tem

Você poderá acessar os aplicativos diretamente pelo seu dispositivo móvel que comporte os sistemas Android e iOS atualizados.

Após baixar o App, faça o login diretamente em sua conta gov.br.

2. Insira seus dados

Assim que clicar nessa opção, será aberto um aviso, que vai pedir que sejam confirmadas algumas informações e que você tenha os documentos pessoais em mãos. 

Clique em “Entendi, vamos começar”.

3. Confirme as informações

A primeira informação que precisará ser confirmada é o seu endereço. Valide-a e prossiga. Será solicitada a confirmação de outros dez dados, onde você poderá conferir e avançar.

4. Finalizando o cadastro

Ao encerrar essa etapa, será solicitado que você tire uma foto dos seus documentos e uma selfie com o seu documento de identidade, como o RG e a CNH.

Continua após a publicidade

Após confirmar as informações, caso estejam todas corretas e atualizadas, e fazer o envio das imagens, você pode clicar em “Concluir”.

Pronto! Seus dados já estarão atualizados e você já poderá usufruir dos benefícios com segurança.

Dica bônus

Caso esteja pleiteando algum benefício, faça essa atualização antes de realizar o pedido. Isso porque as mudanças poderão ser vistas como possíveis adulterações, de modo a atrapalhar a conquista do pedido.

Perguntas frequentes

  1. Como mudar o número do telefone no Caixa Tem 2022?

    Indo até uma agência da Caixa. Não é permitido que o usuário faça a alteração deste dado sozinho, sendo necessário que a alteração seja realizada diretamente por um atendente da Caixa.

  2. Como excluir o número de telefone do Caixa Tem?

    A exclusão do número de telefone no app Caixa Tem é feita apenas na agência física, por meio da ação de um atendente. O processo de mudança consiste em primeiro excluir o número antigo e, depois, inserir um número novo.

  3. Como liberar o acesso ao Caixa Tem pelo WhatsApp?

    Após baixar o Caixa Tem, você deverá acessar a conta com CPF e senha. Na home do aplicativo, procure a opção “Liberar acesso”. Clique nela. O app vai te passar um link com a inscrição “wa.me”. Clique nele. Após essa etapa, basta seguir o passo a passo que o sistema irá indicar.

  4. Como faço para alterar o cadastro no Caixa Tem?

    A alteração de dados (menos número de telefone) pode ser feita no app. Na home do app, você encontrará a opção “Atualizar dados cadastrais”. Um processo será iniciado e você deverá modificar ou confirmar as informações que estão descritas. No final, será preciso enviar fotos dos documentos pessoais e uma selfie com o documento de identificação.

Continua após a Publicidade

Sobre “Como mudar o número de telefone no aplicativo Caixa Tem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.