Máquinas de Cartão

A Moderninha é segura?

Flávio Mariano
Flávio Mariano

A Moderninha está há um bom tempo no mercado, e se destaca pelo custo baixo de manutenção e parcelas que cabem no bolso de muitos empreendedores. Porém, a dúvida de muitos clientes é se a máquina é segura. Confira esta informação no post.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

A maioria dos empreendedores e cliente conhece a Moderninha, uma máquina que surgiu para facilitar a vida de todos. Sem aluguel, pagamento somente quando a utiliza e divisão do valor total do aparelho em até 12 vezes no cartão. Porém, após o lançamento da Moderninha surgiram outras versões de máquinas com as mesmas características e que podem ser adquiridas por qualquer pessoa, física ou jurídica. Temos algumas que se tornaram famosas, como a iZettle, Payleven e Sumup, e outras menos conhecidas.

As grandes marcas, como Cielo, também criaram máquinas de fácil aquisição e com planos sem aluguel. Até o Itáu que já possui diversas opção decidiu aumentar a competitividade e entrou no mercado, lançando a Pop, com taxas bem baixas. Agora, com tantas opções, a Moderninha ainda vale a Pena? E mais, será que é confiável e segura? Tenha todas as respostas para estas perguntas no post abaixo.

Continua após a publicidade

A Moderninha é confiável?

A Moderninha realiza suas transações por meio do GPRS, que é um tipo de conexão que utiliza as redes de telefonia para a realização dos trâmites, de modo que não precisa de mais nenhum outro tipo de conexão. Como a utilização de dados das transações com cartões é mínima, mesmo lenta, devido a utilização do 2G, a conexão GPRS, é suficiente para as transações.

beneficios da moderninha
A Moderninha Pro do PagSeguro é confiável?

Ao comprar a maquininha você também recebe o chip para a conexão e o plano de dados para utiliza-la. Com isso, é possível enviar ao cliente o extrato por SMS, e dessa forma não é necessário imprimi-lo. Lembrando que também existe o modelo Pró que imprime comprovante, a conexão também é por GPRS.

Não tenha dúvidas de que essa conexão é segura, As transações serão feitas de forma que os dados não fiquem armazenados e trafeguem sempre criptografados. Assim, é muito improvável que algum vírus consiga acessar as informações. Além disso, você tem a garantia de que o seu retorno irá cair na sua conta do PagSeguro em até 30 dias, no caso de crédito. No débito, um dia útil é o bastante para que seu dinheiro esteja assegurado.

Bom, visto esta questão, vamos relembrar um pouco sobre a Moderninha? A Moderninha pode ser adquirida por pessoa física ou jurídica, profissional liberal, autônomo e MEI. Para fazer a solicitação, basta ir no site do PagSeguro. Para a utilização da máquina, não necessita de um celular.

Por não ter mensalidade, são cobradas algumas tarifas em cima das vendas realizadas. As taxas variavam de acordo com o tipo de venda. O valor é de 3,19% sobre preço de vendas em crédito e à vista e de 3,79% para vendas à crédito parcelado. Para o débito, a taxa é de 2,39% sobre preço de venda. A Pop oferece uma taxa de 1.99%, para não ficar para trás, e a Moderninha criou uma promoção de 1,99% para novos clientes, mas somente no primeiro ano.

Como mencionado anteriormente, no caso de vendas a prazo e no crédito, recebe-se em até 30 dias na conta do PagSeguro. Já nas vendas com cartão de débito o vendedor recebe o dinheiro em apenas 1 dia útil. A segurança de que seu dinheiro estará na conta é garantida.

A Moderninha aceita as bandeiras do Visa, MasterCard, Cabal, para vendas com cartão de crédito, e Visa Electron, MasterCard Maestro, Banri Compras e Cabal, para vendas com cartão de débito.

Com o crescendo mercado de máquinas de cartão de crédito é possível negociar a isenção da mensalidade da máquina, ou até mesmo taxas mais baratas. Com isso, o principal atrativo da Moderninha perdeu seu valor total, pois hoje existem diversos serviços que proporcionam a mesma comodidade.

Ainda, comparando com as opções de terminais que ainda possuem o aluguel mensal, as 12 parcelas pagas ao PagSeguro pela Moderninha são um pouco mais baratas do que a mensalidade de outras máquinas de cartão. Assim, a Moderninha ainda continua sendo um meio mais barato para seu empreendimento.

Uma desvantagem da Moderninha é a política de troca. Em geral, as operadoras de máquinas de cartão de crédito permitem a troca da máquina até mesmo por motivo de queda. Já a Moderninha não pode ser trocada por qualquer motivo. Além disso, na maioria dos casos, o conserto é pago pelo próprio comprador.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *