Corretoras

Mirae Asset: como é feita a gestão de investimentos na empresa?

Ana Júlia Ramos
Ana Júlia Ramos
Imagem com a logomarca da Mirae Asset

A Mirae Asset é uma corretora de investimentos com mais de 20 anos de mercado e filias pelo mundo. Conheça um pouco mais sobre ela.

Mirae Asset: como é feita a gestão de investimentos na empresa?

A Mirae Asset é uma empresa de gestão de investimentos que, junto com outras corretoras, está aí no mercado financeiro para mostrar que existem opções para investir fora dos bancos.

Precisamos ser realistas. Muitos brasileiros ainda não sabem como funciona uma corretora de valores ou, pela resistência à mudança, preferem investir no banco. Não é mesmo?

Continua após a publicidade

Para ajudar a resolver essas dúvidas e receios, preparamos um conteúdo que explica como a Mirae Asset, e outras empresas parecidas, atuam. Confira.

O que é a Mirae Asset?

A Mirae Asset é uma corretora independente que faz a gestão de investimentos de seus clientes.

Continua após a publicidade

A partir de uma análise do perfil do investidor, definição de seus objetivos e cadastro em seu sistema, a empresa criar uma sugestão de aplicações para os recursos do seu cliente.

Criada em 1997, a Mira Asset tem algumas afiliadas espalhadas entre o mundo inteiro, dentre elas, podemos citar as de Londres, Coréia, Nova York, Hong Kong e Singapura.

Ou seja, nas principais bolsas de valores mundiais.

Como abrir uma conta na Mirae Asset?

O processo de abertura de conta na Mirae Asset é online.

Para isso, basta fazer o preenchimento dos campos dos formulário e enviar fotos dos documentos solicitados.

Depois de finalizado, o investidor receberá um email com os dados de ativação do acesso ao home broker.

Continua após a publicidade

Além disso, uma sugestão de investimentos de acordo com seu perfil e objetivos.

Investir no mercado financeiro é uma estratégia que exige estudos regulares. Os produtos e formas de investimentos mudam de regras e são influenciados pelas variáveis o tempo todo.

Assim, a Mirae Asset também oferece um campo destinado a trazer conhecimentos para seus clientes.

Aqui, vale algumas lembranças do time iDinheiro:

Home broker é o sistema utilizado pelos investidores para acompanhar o movimento do mercado financeiro e executar algumas estratégias de aplicação dos seus recursos, como comprar ações na Bolsa de Valores.

Outro ponto importante é:

Preencher o formulário para definir o perfil do investidor é obrigatório para começar a investir, mas essa não é uma burocracia da Mirae Asset ou qualquer outras instituição financeira e, sim, da Comissão Mobiliária de Valores (CVM).

O formulário para definição do perfil de investidor garante que a corretora ou banco tenha informações sobre os objetivos, conhecimentos e comportamento do investidor em relação aos diferentes tipos de investimentos existentes no mercado.

Assim, a Mirae Asset pode sugerir a estratégia de investimento balanceada e mais eficiente para as demandas de cada investidor.

Continua após a publicidade

Bacana, não é mesmo? Mas, quais os produtos e serviços Mirae Asset permitem a realização de estratégias de diversificação? Vejamos.

Quais os principais produtos da Mirae Asset?

O pacote, ou, portfólio de produtos de investimentos disponível para os investidores da corretora não é pequeno e pode ser separado em:

  • renda fixa, como tesouro direto, debêntures, CDB, Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letra de crédito do agronegócio (LCA), dentre outros;
  • ações da Bolsa de Valores;
  • câmbio;
  • Fundos de Investimentos, que no caso da corretora Mirae Asset, são milhares.

Fundos de investimentos são produtos criados pelas administradoras aprovadas pela CVM. Neles, existe um perfil de ativos que define sua estratégia.

Um fundo de renda fixa, por exemplo, quando autorizado pela CVM, precisa obedecer uma diversificação específica. Ela usa quase todos os recursos dos investidores para aplicar em títulos da dívida pública, CDB e outras opções da modalidade.

Já no caso dos fundos de ações, é preciso ter 67% ou mais dos recursos investidos na bolsa de valores.

Continua após a publicidade

Enquanto o primeiro exemplo de fundo é uma opção que agrada os investidores mais conservadores, o segundo é o ideal para aqueles mais arrojados.

E, na Mirae Asset, existem muitos deles à disposição do investidor.

Quais são as taxas e tarifas envolvidas?

Cada tipo de investimento têm taxas e cobranças diferentes. Em fundos de investimentos, o investidor paga taxa de administração e, em alguns casos, a taxa de performance.

Já no caso das ações, o home broker é gratuito.

Todavia, a cada operação de compra e venda, o investidor paga a taxa de corretagem para a corretora e a de custódia. Ela é repassada para a Bolsa de Valores. Na Mirae Asset, seu custo operacional é de R$1,14 por operação no home broker.

Quais as principais opiniões sobre a empresa?

Quando algum investidor procura uma corretora de valores deseja, pelo menos, proteger seu patrimônio frente a inflação, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Mas, no geral, buscam bons lucros.

Nessa lógica, o investidor precisa de uma corretora de valores que tenha boa performance no mercado e baixos custos para a aplicação.

Afinal de contas, eles tomam parte do lucro gerado com o investimento.

Analisando a Mirae Asset, seus custos estão dentro dos valores cobrados no mercado. Mas, e a performance? Depende muito da opinião de um investidor para outro.

Assim, vale a pena conversar com clientes atuais da Mirae Asset, pedir indicações. Ou, mesmo, avaliar as opiniões sobre a corretora nas redes sociais e sites especializados.

No site Reclame Aqui existem quase 15 reclamações mas, nenhuma delas respondidas até o momento, por exemplo.

Continua após a publicidade

Porém, vale lembrar que pela proximidade do investidor com a corretora nessa relação comercial, muitas contestações e suporte são resolvidos com sucesso.

Por fim, é importante citar que a Mirae Asset é uma corretora devidamente autorizada pela CVM, que é o órgão competente.

Além disso, possui acesso e permissões da BM&F Bovespa, que é a Bolsa de Valores brasileira, que conta com níveis de exigências altos para seus participantes.

Então, essas informações sobre a Mirae Asset foram valiosas para você?

Que tal acompanhar mais conteúdos sobre o mercado de investimentos e o que é importante para seu dinheiro? Assine a newsletter do iDinheiro!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *