Meus Dividendos App é bom? Conheça o app de investimentos!

Conheça todos os detalhes sobre o Meus Dividendos App, uma alternativa interessante para investidores que querem acompanhar melhor sua carteira!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

O Meus Dividendos App é mais um aplicativo de investimentos disponível no mercado para auxiliar os usuários a controlar seus ativos e rendimentos no dia a dia.

Com uma proposta mais simples e plataforma desktop, o serviço pode ser interessante para quem busca opções diferenciadas que permitam consolidar os ativos e acompanhar sua evolução ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

No entanto, antes de tomar uma decisão e escolher o seu app de investimento definitivamente, é importante conhecer mais detalhes sobre as opções que está considerando. Dessa forma, poderá aproveitar ao máximo a experiência que a plataforma oferece, além de entender como suas ferramentas funcionam.

Por isso, nós preparamos um guia especial sobre uma alternativa que está se popularizando entre os usuários. Confira mais detalhes sobre o Meus Dividendos App e analise se a alternativa vale a pena.

Continua após a publicidade

O que é o Meus Dividendos App?

O portal Meus Dividendos App é um aplicativo de investimentos que permite a consolidação da carteira dos investidores e acompanhamento dos seus ativos no dia a dia.

A plataforma opera de maneira semelhante a outras opções, permitindo o registro em tempo real de movimentações na Bolsa de Valores e a contratação de outros produtos, como renda fixa.

Em seu catálogo, possui milhares de opções para o investidor acrescentar em sua carteira, e monitorar a evolução no decorrer do seu cotidiano. Além disso, o Meus Dividendos App também se destaca pelas ferramentas de gerenciamento e conteúdos adicionais, que podem auxiliar o investidor a se especializar no segmento.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 740 empresas cadastradas, 15 mil fundos de investimentos disponíveis e mais de 4.300 produtos de renda fixa cadastrados.

Continua após a publicidade

Também permite que o usuário se conecte com outras plataformas, como o Canal Eletrônico do Investidor (CEI), unindo todos os seus ativos em um único sistema de acompanhamento.

Ainda, oferece acesso a dezenas de gráficos automatizados que informam os rendimentos de cada ativo em diferentes instituições financeiras.

O Meus Dividendos App é relativamente novo no mercado, com plataforma atualizada em 2019, e ainda está se consolidando entre os principais apps de investimento.

É importante ressaltar, também, que a plataforma não atua como outros serviços semelhantes, pois é apenas um portal de consolidação e acompanhamento de ativos. Em outras palavras, ela não realiza operações dentro da Bolsa de Valores.

Continua após a publicidade

O Meus Dividendos App é seguro?

Muitos investidores que consideram um novo app de investimentos questionam a segurança da plataforma que contratam, e isso também acontece com o Meus Dividendos App.

Além disso, por se tratar de um nome relativamente novo no mercado, muitos usuários podem se questionar se o serviço é, de fato, confiável.

Em um primeiro momento, a plataforma opera com todas as informações do cliente de forma criptografada. Sua tecnologia permite o tráfego de dados sigilosos de maneira segura e protegida, de maneira semelhante a outros portais de acompanhamento de ativos.

Além disso, sua plataforma desktop também exibe todos os selos de segurança digitais necessários para assegurar a proteção do usuário durante a navegação.

Continua após a publicidade

Em sua página, conta com a Política de Privacidade e Termos de Uso atualizados e disponíveis para qualquer usuário consultar.

E uma vez que não realiza operações dentro do mercado financeiro, também não solicita alguns tipos de dados mais específicos do investidor.

Dessa forma, é possível considerar, em um primeiro momento, que se trata de um portal seguro, seguindo todas as diretrizes digitais para transmissão e armazenamento de dados.

O Meus Dividendos App é bom?

Outro ponto levantado pelos usuários que analisam alternativas de app de investimento é se o serviço é bom.

Continua após a publicidade

Essa avaliação depende, principalmente, das impressões pessoais de cada usuário, pois leva em conta se o serviço atende às suas expectativas. Por exemplo, se o investidor busca uma plataforma que unifique seus ativos, mas também permita a realização de novas aplicações diretamente pelo aplicativo, o Meus Dividendos App pode não ser a solução mais satisfatória.

Enquanto isso, usuários que buscam apenas uma plataforma para acompanhar seus rendimentos de maneira prática podem gostar da opção. Dessa forma, é importante definir o que você está buscando nessa plataforma, antes de analisar se ela é boa e vale a pena.

Por outro lado, também é possível contar com a avaliação de outros usuários, para avaliar se o serviço é de qualidade.

Nas lojas de aplicativo Play Store, para sistema Android, e Apple Store, do sistema iOS, o Meus Dividendos App apresenta nota 4.6 de 5 estrelas.

Continua após a publicidade

As avaliações são bem positivas, de maneira geral, com pontuações importantes sobre o serviço. Os usuários indicam que o portal oferece o que promete no site, além de ser intuitivo e fácil de mexer. Enquanto isso, alguns apontamentos indicam problemas com o app de investimento após sua atualização, como falhas e lentidão no sistema.

No entanto, a equipe do Meus Dividendos App entrou em contato e respondeu esses depoimentos indicando que está trabalhando para resolver o problema.

Assim, embora possa apresentar alguns pontos de maior atenção, é possível concluir que o serviço cumpre sua função, e é de qualidade.

Funcionalidades do app e site

Para avaliar o Meus Dividendos App de maneira completa, é importante que o usuário também considere as funcionalidades do aplicativo e do site. Dessa forma, poderá definir se o serviço combina com o seu perfil e pode atender às suas necessidades no dia a dia.

Continua após a publicidade

Por isso, veja mais detalhes sobre as principais funções e ferramentas disponíveis:

1. Agenda de dividendos

A agenda de dividendos do app de investimento é uma ferramenta que funciona como um calendário, responsável por prever as datas de pagamento dos lucros das empresas.

captura de tela da página de agenda de dividendos

Essa funcionalidade recebe atualizações em tempo real conforme informações de cada companhia, montando uma agenda completa para que o investidor possa acompanhar os pagamentos.

Além disso, também existem outras informações sobre a distribuição dos dividendos, ajudando o investidor a se programar melhor com os seus rendimentos.

2. Controle de portfólio

O Meus Dividendos App também possui uma ferramenta interessante, chamada Smartfolio. Trata-se de um recurso que permite o controle personalizado e completo do portfólio do investidor cadastrado no portal.

Continua após a publicidade

Com o recurso, é possível cadastrar todos os ativos que o investidor possui, além de integrar sua conta no CEI e fazer atualizações do serviço em tempo real.

O Smartfolio possibilita a verificação do histórico de proventos e bonificações, além de apresentar a rentabilidade dos ativos e da carteira de forma geral.

Também possui ferramentas de simulação para day trade e swing trade, possibilitando que o investidor verifique os impostos e possíveis rendimentos de cada alternativa que está considerando.

Dessa forma, o usuário conta com um controle de portfólio mais completo, além de poder verificar todos os extratos e histórico de movimentações em um único lugar. Além disso, a ferramenta inteligente também envia atualizações sobre os ativos e informativos sobre sua evolução.

Continua após a publicidade

3. Rankings

Com o Meus Dividendos App, o usuário pode verificar rankings atualizados de diversas empresas e categorias.

Por exemplo, a ferramenta exibe as companhias com as melhores qualificações do dia, as que mais pagam dividendos e os fundos de investimento mais lucrativos do momento.

ranking meus dividendos

Isso permite que o investidor não apenas fique atualizado sobre as movimentações do mercado financeiro, e quais companhias estão valorizadas, como também se planeja para suas próximas aplicações.

Os rankings do portal recebem atualizações em tempo real, de modo que apresenta informações sempre atuais sobre a posição das empresas em diferentes categorias.

Continua após a publicidade

Outro ponto interessante da ferramenta é sua divisão organizada de dados, permitindo que o investidor verifique o posicionamento das companhias de acordo com vários critérios.

Com esses dados, é possível montar uma iniciativa mais confiável e segura, aumentando as chances de rentabilidade.

4. Comunicados

Uma vez que o Meus Dividendos App atua também como plataforma de informação para o investidor, sua ferramenta de Comunicados é um recurso interessante para o usuário.

Nessa seção, o portal separa e realiza a postagem de comunicados emitidos pelas próprias empresas cadastradas na Bolsa de Valores.

Continua após a publicidade

Desse modo, o investidor poderá ficar sabendo de anúncios importantes das principais companhias que atuam no mercado financeiro, e se atualizar sobre o segmento.

Além disso, muitos comunicados podem afetar os rendimentos e a própria lucratividade do investidor. Assim, trata-se de um recurso importante para conferir os comunicados mais pertinentes quanto à essas empresas.

O acesso também pode ser feito pelo Meus Dividendos App ou pelo site da plataforma, ampliando as possibilidades do usuário de se manter informado ao longo do dia.

5. Comunidade

O Meus Dividendos App também apresenta um espaço de interação entre os usuários, chamado de Comunidade. Este fórum é aberto para todos os usuários do portal, e permite que eles interajam sobre os mais diversos assuntos, não apenas sobre o mercado financeiro e seus próprios ativos, mas também sobre a plataforma, funcionando como uma central de ajuda coletiva.

Continua após a publicidade

Com isso, o usuário pode ter mais contato com outros investidores, suas experiências e carteiras diferenciadas, podendo solicitar conselhos ou suporte em alguma questão que tenha dúvida.

A interação é importante para construir uma comunidade sólida no mercado financeiro, além de permitir que os usuários criem uma rede de contatos dentro da plataforma.

O feed de discussões é organizado para exibir as interações de maneira simples e fácil de acompanhar, outro ponto positivo para os usuários.

Para participar ou acompanhar, basta fazer login com a sua conta. Não é necessário ter ativos cadastrados no portfólio para interagir na Comunidade.

Continua após a publicidade

6. Blog Meus Dividendos App

Por fim, entre as principais funcionalidades do Meus Dividendos App, também vale a pena mencionar o blog de conteúdos do portal. Esta seção traz uma série de informativos, artigos e tutoriais para ajudar o investidor a conhecer mais sobre o serviço e sobre o próprio mercado financeiro.

Vários apps de investimentos possuem uma seção como essa, que permite que o usuário iniciante crie uma base sólida antes de começar a atuar no ramo.

Além disso, o blog do Meus Dividendos App também traz atualizações recentes sobre vários assuntos relacionados a esses temas, para manter o usuário conectado com o mercado.

Os conteúdos são elaborados por especialistas na área, trazendo informações verídicas em formatos simples de serem consumidos.

Continua após a publicidade

Vantagens de usar o Meus Dividendos App

Finalmente, depois de conhecer mais sobre o Meus Dividendos App, vale a pena conferir também os seus pontos positivos. Dessa forma, investidores que avaliam uma nova opção de app de investimentos podem formar uma opinião mais completa sobre o serviço.

Confira as principais vantagens do portal:

Gerenciamento eficiente da carteira

O principal objetivo do Meus Dividendos App é atuar como um gerenciador completo de carteira. Assim, suas ferramentas possibilitam esse acompanhamento mais eficiente por parte do usuário.

Além de integrar os ativos e permitir sua visualização em uma mesma plataforma, o aplicativo também traz recursos importantes para otimizar esse monitoramento e controle das aplicações.

O usuário poderá não apenas acompanhar a evolução dos seus rendimentos, como também fazer comparações e acessar relatórios gráficos sobre seus ativos. Desse modo, poderá ter uma visão mais clara sobre a sua carteira e portfólio, para tomar as melhores decisões no mercado.

Continua após a publicidade

Rankings ajudam a filtrar escolhas

Os rankings são uma importante ferramenta para auxiliar o investidor na filtragem das suas escolhas para as próximas aplicações. Eles indicam as empresas com melhores posicionamentos e pagamento, auxiliando na avaliação do usuário.

Por exemplo, ele pode estar buscando opções mais sólidas, ou que oferecem melhores possibilidades de rendimento e dividendos. Todos esses dados podem ser encontrados nos rankings atualizados pelo portal, sendo um ferramenta útil para o investidor.

Dados detalhados do portfólio pessoal

Enquanto isso, o portfólio inteligente proposto pelo Meus Dividendos App também oferece dados detalhados sobre a composição e rendimentos da carteira.

A ferramenta é um dos principais serviços do portal, e conta com um gerenciamento completo de todos os ativos que o investidor possui.

Continua após a publicidade

A consolidação pode ser feita de forma manual ou automática, com integração com outros canais, trazendo informações ainda mais completas sobre o perfil do investidor no mercado.

Enquanto o Smartfolio permite uma visão unificada da carteira, outros recursos do aplicativo também trazem dados mais detalhados sobre o perfil. Por exemplo, os recursos de relatórios gráficos possibilitam a análise das rentabilidades e evolução dos investimentos de forma visual e simples de entender.

Dessa forma, o investidor poderá conhecer mais sobre sua própria carteira, e entender como o seu portfólio pessoal é formado. Isso ajudará na tomada de decisões no futuro, além de alinhar as aplicações com o perfil do usuário.

Ajuda na apuração de IR devido

O Meus Dividendos App também possui ferramentas interessantes que auxiliam na apuração do imposto de renda devido em cada ativo.

Continua após a publicidade

Com seus simuladores de day trade e swing trade, por exemplo, é possível verificar o IR aproximado da operação.

Isso ajuda o investidor a atuar melhor no segmento, com mais confiança e uma base mais sólida de conhecimentos. Além disso, conhecer os impostos e tributações devidos de cada operação é fundamental para evitar problemas na declaração do Imposto de Renda, que levam a complicações com a Receita Federal.

Assim, o usuário do Meus Dividendos App pode contar com essa facilidade no seu dia a dia.

Comunicados das empresas

Por fim, o serviço que replica e publica os comunicados das empresas também é um diferencial interessante do Meus Dividendos App. Isso porque a plataforma foi pioneira nesse segmento, disponibilizando de maneira facilitada e acessível os anúncios das companhias da Bolsa de Valores.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o investidor pode acompanhar as atualizações das empresas onde investe, sem precisar acessar diversos portais, recebendo tudo em uma única plataforma.

Além de ficar atualizado sobre o segmento, também terá mais informações que auxiliam na sua tomada de decisões ao longo da vida de investidor. Afinal, poderá acompanhar melhor o posicionamento das companhias, sem perder informativos importantes que influenciam nos seus rendimentos e, consequentemente, na sua carteira.

Vale a pena usar o Meus Dividendos App?

Todo investidor que deseja acompanhar sua carteira e construir uma carteira sólida no mercado financeiro precisa utilizar um app de investimentos, e o Meus Dividendos App pode ser uma opção interessante.

Embora não seja tão popular quanto outros nomes consolidados, o portal traz serviços atrativos para o usuário, e a possibilidade de um gerenciamento completo do portfólio, de maneira acessível e simplificada.

Continua após a publicidade

Suas principais ferramentas foram desenvolvidas para proporcionar ao usuário um monitoramento eficiente dos seus ativos, além de se informar melhor sobre o mercado financeiro.

Isso permite que o investidor faça escolhas mais acertadas para o seu perfil, enquanto acompanha a evolução dos seus produtos de maneira ágil e fácil.

No entanto, o Meus Dividendos App é uma plataforma mais simples, e não realiza operações na bolsa de valores. Dessa forma, vale a pena considerar essa opção caso você esteja em busca de um aplicativo voltado para gerenciamento.

Nesse quesito, o portal se destaca com diversos recursos adicionais diferentes, e possibilita uma experiência mais completa para o investidor que quer aprimorar o controle da sua carteira no dia a dia.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.